Autor Tópico: Nikon Informa que não mais fornecerá peças para reparos  (Lida 3926 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2012, 08:26:33
O que mais me afastou da Nikon não foram os produtos, que são fantásticos. Foram os próprios usuários. Não falo isso com relação aos inúmeros bons colegas de fórum que usam Nikon, mas de alguns fanáticos que pouco usam da razão e acabam criando uma super imagem da marca. E acabam por fugir da razão.

Porque estou falando isso? Porque há tempos que percebo que o tratamento da Nikon não é dos melhores, mesmo assim os usuários Nikon são fanáticos da marca. Meu irmão tem Nikon. E não me lembro de qualquer vez que tenha dito que ele estava do lado errado ou que estava do lado negro da força. Já ele não perdeu tempo em brincar comigo e seus conhecido que eu estava do lado errado ou do lado vermelho da força. Brincadeiras à parte, é assim que começam as verdadeiras diferenças. Neste ponto, vejo que o Canonzeiro é mais descolado. Se tiver que trocar o conjunto troca. Se tiver que experimentar Nikon, Pentax e Sony, experimenta. E se não gostou da experiência, volta tudo de novo.

Falo isso porque tive grande expectativa com a D7000. E acabei meio desiludido pelos problemas de óleo no sensor e problemas de foco. Óbvio, também tenho meu lado torcedor, mas procuro usar o bom senso para embasar as minhas convicções.

E onde quero chegar com essa conversa toda? Simples, os usuários Nikon é que estão se deixando levar pela marca. E não a marca se deixando levar pelos usuários. Se não me engano a Canon cometeu umas burradas assim. E a reação dos usuários foi tão violenta que rapidamente a Canon correu para facilitar as coisas para os usuários e passou a levar em consideração a expectativa dos usuários. Fica a dica.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2012, 11:20:48
rsrs... A Nikon é engraçada.
Minha leitura da coisa (posso estar enganado)...

A empresa quer f#der o seu próprio cliente.
Não forneço peça. Não dou treinamento. Não forneço instrumental. Não forneço software de diagnóstico. EXCETO para os centros de reparo qualificados (23 nos EUA. Muito pouco para os padrões americanos. Então pense se esse pessoal precisar pegar as encrencas que quando  em vez inevitavelmente pipocam, e mandam cam's do mundo todo para o reparo, como p. ex., naquele caso do vazamento de óleo do sistema de rebatimento do espelho). Resultado: preços altos, imensas filas de espera e clientes insatisfeitos com o pós venda. Com o passar do tempo vai enraizar o raciocínio de que o conserto Nikon é um porcaria, mas os produtos continuam fantásticos.
Daí, pensam os experts da empresa, o cliente não vai se dar o trabalho de reparar a cam/lente/flash e vai comprar uma nova. O sistema capitalista induz isso mesmo: Consertar para quê, se posso ter um novo?

PRA MIM, é um tiro no pé!!!!

Infelizmente acho que a teoria do Hyde faz sentido. Mesma coisa feita por japoneses com relógios na década de 70/80, e depois com os fabricantes de eletrodomésticos. O problema é que o preços de uma dslr/mirrorless ainda é muito alto para ficar trocando. Mesmo que o equipamento dure 1, 2 ou 3 anos sem dar defeito. Quanto a forçar o cliente a ir a uma autorizada, só fábricas de carros superluxo conseguem manter esta estratégia. Vai ser f...  :(


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2012, 12:15:46
O que mais me afastou da Nikon não foram os produtos, que são fantásticos. Foram os próprios usuários. Não falo isso com relação aos inúmeros bons colegas de fórum que usam Nikon, mas de alguns fanáticos que pouco usam da razão e acabam criando uma super imagem da marca. E acabam por fugir da razão.

Porque estou falando isso? Porque há tempos que percebo que o tratamento da Nikon não é dos melhores, mesmo assim os usuários Nikon são fanáticos da marca. Meu irmão tem Nikon. E não me lembro de qualquer vez que tenha dito que ele estava do lado errado ou que estava do lado negro da força. Já ele não perdeu tempo em brincar comigo e seus conhecido que eu estava do lado errado ou do lado vermelho da força. Brincadeiras à parte, é assim que começam as verdadeiras diferenças. Neste ponto, vejo que o Canonzeiro é mais descolado. Se tiver que trocar o conjunto troca. Se tiver que experimentar Nikon, Pentax e Sony, experimenta. E se não gostou da experiência, volta tudo de novo.

Falo isso porque tive grande expectativa com a D7000. E acabei meio desiludido pelos problemas de óleo no sensor e problemas de foco. Óbvio, também tenho meu lado torcedor, mas procuro usar o bom senso para embasar as minhas convicções.

E onde quero chegar com essa conversa toda? Simples, os usuários Nikon é que estão se deixando levar pela marca. E não a marca se deixando levar pelos usuários. Se não me engano a Canon cometeu umas burradas assim. E a reação dos usuários foi tão violenta que rapidamente a Canon correu para facilitar as coisas para os usuários e passou a levar em consideração a expectativa dos usuários. Fica a dica.

Nikonzeiro é igual corinthiano, chato pra caramba.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2012, 12:51:13
Conheço um fotógrafo aqui da cidade que trocou nikon por canon simplesmente pq o corpo principal dele quebrou e ele simplesmente não achou uma D7000 pra comprar, como ele tinha serviços importantes pra fazer vendeu tudo e trocou de sistema por canon pra não ficar na mão... Tenho certeza que muita gente vai abandonar o sistema por causa disso agora....péssima decisão estratégica da marca...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:16:49
Nikonzeiro é igual corinthiano, chato pra caramba.

Eu não falei isso.

Eu só acho muitos Nikonzeiros muito apegado a marca. Algo que até chega a fugir da razão de vez em quando. É como usuários de uma maça que tem por aí. Sempre considero que os caras são meio escravizados, mas estão sempre defendendo a marca com unhas e dentes.

Enfim, acho que cabe aos usuários uma reação neste sentido.