Autor Tópico: Primeiro Making Off de Casamento  (Lida 1369 vezes)

Alessandra Christina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Setembro de 2012, 17:44:06

Boa tarde,

Vou fazer o meu primeiro making off de casamento, tenho duas lentes ( 18-55) e (50mm 1.8) canon.
Eu não tenho flash, gostaria de saber se da para fazer com o flash da maquina ou sera necessário comprar um?

Obrigada


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2012, 20:23:34
geralmente os locais dos m.off, sao bem iluminados, pode fazer um basico com o flash da maquina.
abs.


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2012, 10:15:12
Se for a noite..melhor providenciar um do que passar um sufoco.  :ok:
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


LeandroRodriguesfco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2012, 11:21:03
Oi Alessandra,  eu  particularmente não uso flash em make of, com a cinquentianha você  consegue fazer belas imagens, sobe o ISO da tua maquina no limite dela....e como nosso amigo agalons disse, geralmente é bastante iluminado os locais do make.
Se no caso você achar que está faltando um pouco de uma luz, faz um rebatedor para o flash (pop up) da câmera com um papel branco e manda bala.

Sucesso no Make e depois coloca as foto pra gente ver.

Abraço.
Canon EOS 7D, Canon EOS 40D
Canon Canon EF-S 50 mm f/1.8, Canon 28mm F/1.8 Usm Ef, EF-S 18-135 mm f/3.5-5.6 IS
Canon Speedlite 430EX II, Canon Speedlite 580EX II

www.leandrorodriguesfotografia.com.br


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2012, 11:29:19
vai fazer um Mk off de casamento e não conhece as limitações do seu equipamento?!!! que LOUCURA!!

Até dá para fazer sem flash, se o ambiente for bem iluminado  e se sua câmera tiver iso alto.

Você nunca fotografou com flash profissional? Sugiro arrumar um e ir treinando.  Faz uma diferença bem grande.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2012, 11:36:31
É, nesse caso eu arriscaria sem flash algum, vai de 50mm f1.8 e aproveite da grande abertura.

Não adiantaria nada vc comprar um flash agora e não saber usar, é necessária "intimidade" com ele.
Se você ainda tiver um tempo até lá, compre o flash, use a abuse dele, ganhe intimidade e quando for fazer o "trampo" você contará com mais essa ferramenta e as possibilidades que ela oferece.

Ah, eu não arriscaria os cliques com o flash incorporado, creio que ele mais atrapalhe que ajude.

sorte,
[]s
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 11:37:27 por dondon »