Autor Tópico: Auto Foco com problemas na T1i  (Lida 5983 vezes)

jpcani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Setembro de 2012, 12:17:38
Olá amigos!

Problemas no auto foco da minha T1i. Tenho está máquina há 2 anos e 1 mês e está com aproximadamente 12.000 clicks. Há poucos dias, no modo manual, o auto foco não funciona, porém as vezes funciona normalmente, outras vezes não funciona, não dá sinal nenhum e quando o auto foco, no manula, nao funciona, ao colocar no modo automático, o flash interno levanta, ficando fazendo leitura, piscando várias vezes e nao foca tambem. Será problema na lente, a lente é o kit 18-55mm 3.5-5.6 IS, nao tenho outra lente para testar. O estranho é que as vezes funciona e outras vezes nao.
Canon EOS Rebel T1i (500D)
Lente 18-55mm 3.5-5.6 IS


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:30:28
Provavelmente é ruptura do flexível. Leve em uma assistência técnica, a peça é extremamente barata no ebay, é até difícil comprar uma só, normalmente vendem em pacotes com 5 ou mais.

Em uma pesquisa rápida encontrei um vendedor que vende uma peça só,

http://www.ebay.com/itm/Lens-Focus-Aperture-Flex-Cable-For-Canon-18-55mm-EF-S-18-85-mm-IS-/221041775090?pt=Digital_Camera_Accessories&hash=item33771dd1f2

Veja quanto vão lhe cobrar para fazer o conserto. Tem vídeos no Youtube que ensinam a fazer a troca, para aqueles de coração forte :)

Abçs




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jpcani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:47:53
Obrigado AlexandreS.

Agradeço sua rápida resposta, realmente agradeço sua ajuda. Estava agora mesmo manuseando a máquina e, infelizmente, nada de auto foco, porém, em determinadas vezes funciona, se realmente for a ruptura ela não teria que funcionar nunca? Outro problema é que nao tem assistencia técnica na minha cidade, interior de SC (Rio do Sul), realmente acredito que nem tenha assistencia autorizada da Canon em SC, porém terei que ver em cidades maiores algumas lojas que trabalhem com máquinas reflex, provavelmente nas cidade de Blumenau, Balneario Camboriu, Joinville, Florianopoils eu deva encontrar, acredito que até vou fazer um tópico para pesquisar lojas confiáveis em SC.

Mais uma vez muito obrigado!

Jean
Canon EOS Rebel T1i (500D)
Lente 18-55mm 3.5-5.6 IS


rodrigobrf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:51:54
Realmente precisa de um coracao bem forte para fazer o reparo ...

http://www.youtube.com/watch?v=IXXXzknVHPE

 :shock:
Rodrigo Barufi - Sao Paulo SP
Sony A57 -  35 / 18-55


jpcani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2012, 13:00:48
Coração Forte???? :(

Meu Deus, pode esquecer, vai sobre peças para construir outra lente!!!!! :no:
Canon EOS Rebel T1i (500D)
Lente 18-55mm 3.5-5.6 IS


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2012, 13:24:57
jpcani, estes flexívels quando quebram normalmente ficam com mal-contato, ocasionando esse funciona-não funciona, até que se rompem de vez. Vc pode ir fazendo foco manual para quebrar o galho enquanto não conserta, mesmo focando manualmente a luz de confirmação de foco deve acender quando vc "acerta" o foco.

Assistência autorizada Canon só tem em São Paulo (Namba) e Porto Alegre (PSDPhoto). Mas embora complexo, não é um trabalho assim tão difícil para quem está acostumado a mexer com lentes. Em alguma das cidades maiores aí da sua região como Joinville ou Blumenau certamente deve ter um técnico capacitado.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jpcani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2012, 15:56:44
Olá AlexandreS!

Mias uma vez obrigado! Com certeza deve ser este problema mesmo pois o foco manual está funcionando perfeitamente. Também este flexível no mercado livre por 15,90. Inclusive eles fazer a substituição dele, cobrando 90,00 (flexivel - mao de obra - transporte de retorno) teria que pagar ainda para enviar a lente. Porém para sanar todas minhas dúvidas, vou pegar uma lente emprestada para ver se o auto foco vai funcionar.
Muito obrigado!

Jean
Canon EOS Rebel T1i (500D)
Lente 18-55mm 3.5-5.6 IS


daniellepieroni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2012, 12:52:09
Alguém sabe dizer por que isso acontece?

Tenho uma lente que provavelmente está com o mesmo problema e vou levá-la a uma assistência, mas queria saber se de alguma forma isso é resultado de mau uso.



sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2012, 12:57:30
Alguém sabe dizer por que isso acontece?

Tenho uma lente que provavelmente está com o mesmo problema e vou levá-la a uma assistência, mas queria saber se de alguma forma isso é resultado de mau uso.

Danielle, pode ser sim. Ou uso demasiado (vida útil). O flexível é um cabinho achatado com fios muito finos, e eles vão sofrendo a ação do tempo de uso (vai-e-vem do conjunto). Mas claro que, com mau uso (tipo: ficar brincando e girando com rabidez e força), a vida útil diminui mais rápido. Abraço! Sorte aí!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2012, 19:48:25
Mau uso só se for nesse sentido colocado pelo colega sakso.
Em uso normal e cotidiano, ainda que pesado, não pode ser considerado mau uso. E nesse sentido, não é ele que fará arrebentar. É pelo uso mesmo, combinado com a fragilidade da peça. É uma lente barata com componentes baratos. O rompimento do flexível é fato bem documentado e bem sabido pelos usuários.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova