Autor Tópico: Grip para 60D BG-E9 (Ajuda)  (Lida 1871 vezes)

Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Setembro de 2012, 19:46:23
Boa noite,

Alguém poderia me ajudar ?

Penso em comprar um Grip para a minha 60D (BG-E9). Dúvida:

Como instalar. Devo retirar a tampa que fecha o compartimento da bateria ? É simples de retirar e colocar a tampa ?

No kit, acompanha duas baterias LP-E6 7.4V 2200mAh. A bateria que veio junto com a câmera é 7.2V 1800mAh. Com essa diferença, existe algum problema ? Poderá danificar a câmera ? Eu não sei se no grip, as baterias serão ligadas em paralelo ou em série, daí não sei o que poderá ocasionar se eu comprar uma bateria diferente do que veio na câmera. voltagem e amperagem

Já agradeço antecipadamente a que responder.

Obrigado !

Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


GusALK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2012, 15:36:12
Luiz, eu uso um grip da Meike na minha 60D.
Normalmente os grips já tem um compartimento onde vc encaixa a tampinha do compartimento de bateria da câmera.
A tampinha é simples de remover, basta inclinar um pouco e puxar devagar que sai. Para colocar é só fazer o contrário.
Quanto à bateria eu estou usando uma 7.4V 2200 mAh e não tive nenhum problema. Espero que continue assim... hehehe


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:15:45
Luiz, eu uso um grip da Meike na minha 60D.
Normalmente os grips já tem um compartimento onde vc encaixa a tampinha do compartimento de bateria da câmera.
A tampinha é simples de remover, basta inclinar um pouco e puxar devagar que sai. Para colocar é só fazer o contrário.
Quanto à bateria eu estou usando uma 7.4V 2200 mAh e não tive nenhum problema. Espero que continue assim... hehehe

GusALK,

Muito obrigado por sua ajuda !

Estava pensando em comprar nos EUA e entregar aqui, mas encontrei uma loja no centro de São Paulo que pagarei quase o mesmo. Me falaram que é original. Bom... As baterias, não verifiquei os valores, mas é bem provável que compre na mesma loja.

Agradeço sua resposta !

Valeu !
Abraços !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral