Autor Tópico: 60 d x t4i  (Lida 2080 vezes)

erica_flr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
    • Erica Rodrigues Fotografia
Online: 24 de Setembro de 2012, 18:44:01
Galera, vale realmente a pena comprar a 60d ao invés da t4i?  Em que a primeira é superior à segunda?
;D Obrigada


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:04:31
Hoje acho que vale a pena porque ela ainda está com preço de lançamento... se aguardar uns 3 meses mais ou menos ou pouco mais, passa a "febre" do lançamento e o preço deve começar a cair bem...

Como referência pra vc, quando comprei a T3i ela havia sido lançada a uns 3 meses no máximo. Só comprei porque não tinha a T2i que havia ido buscar e não queria voltar pra casa sem nada.. Paguei na época 1050 dolares nela.. Hoje ela está por cerca de 730 dolares no exterior. Com a T4i não deverá ser muito diferente disso...

A 60D está um nível acima da T4i. Tem corpo maior que facilita no conforto, maior acesso aos comandos através de botões externos, etc.. A T4i vai ganhar hoje na comparação com filmagem (se é que ganha, o que não acredito muito) e ouvi dizer que foi aprimorado o sistema foco , mas não sei com certeza.. Dá uma pesquisada porque já tem vários tópicos falando disso.


ftasaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2012, 10:49:39
Eu iria de T4i!
Apesar de a 60d ser uma câmera de melhor construção, ter um "look" mais profissional, ela não tem a qualidade fotográfica da T4i.
Vamos ao que interessa nas câmeras!
t4i
* DIGC5 (melhor qualidade de imagem em ISO alto)
* É Menor e mais leve, muito confortável para fotografar.
* Auto-foco no modo filme.
* HDR
* Touch screen (diminui/supre a necessidade de controles dedicados)

60d
* Melhor construção, corpo mais sólido e resistente.
* Controles dedicados c/ LCD (mais eficiente para mudar as configurações)
* Bateria de maior duração

Outras poucas diferenças que pra mim são irrelevantes, quanto ao preço a t4i é mais barata que a 60d em +/- US$100.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2012, 11:06:25
Galera, vale realmente a pena comprar a 60d ao invés da t4i?  Em que a primeira é superior à segunda?
;D Obrigada

"Em que a 60D é superior à T4i..." Bela questão! É uma série acima, para os "usuários avançados"... Na prática, ela usa as baterias da linha semi-pro (que duram o dobro das baterias da linha rebel), tem um viewfinde um pouco maior, usa o sistema de pentaprisma (no lugar do pentaespelho das rebel, que é mais escuro), e a velocidade de disparo chega a 1/8000 (o dobro da máxima das rebel). Além de ter o display superior, que é muito útil para acompanhar os parâmetros da foto... A T4i tem, de vantagens, só o foco de Phase Detection (bem melhor para video) e a touch screen (tela de toque). Se isso não fizer falta para ti (se não fores usar muito video), vai de 60D na cabeça! Abraço!
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 11:11:06 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!




erica_flr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
    • Erica Rodrigues Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2012, 13:23:27
Vlw Galera, mto obrigada pelas respostas  :clap:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2012, 16:28:56
Eu iria de T4i!
* DIGC5 (melhor qualidade de imagem em ISO alto)

Até onde meu pouco conhecimento vai não é o processador que define a mehor qualidade de imagem em ISO alto.. se fosse assim, implicaria em dizer que a T4i é a melhor câmera da Canon em ISO elevado hoje, ganhando da 60D, 7D, etc.. pra mim ele está mais relacionado à velocidade de gravação e processamento, e não à qualidade final..
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 16:29:58 por Luciano.Queiroz »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2012, 19:13:49
Até onde meu pouco conhecimento vai não é o processador que define a mehor qualidade de imagem em ISO alto.. se fosse assim, implicaria em dizer que a T4i é a melhor câmera da Canon em ISO elevado hoje, ganhando da 60D, 7D, etc.. pra mim ele está mais relacionado à velocidade de gravação e processamento, e não à qualidade final..

Quando se fala em JPG, pode ser verdade. Um processador mais rápido pode rodar algoritmos mais pesados e eficientes para fazer o demosaico e o NR. Mas isso se o objetivo for clicar em JPG.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


soumarcos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2012, 19:14:27
Tem uma comparação bem interessante aqui.. em inglês

http://www.learningdslrvideo.com/canon-t4i-650d-vs-60d-review/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2012, 20:27:20
Quando se fala em JPG, pode ser verdade. Um processador mais rápido pode rodar algoritmos mais pesados e eficientes para fazer o demosaico e o NR. Mas isso se o objetivo for clicar em JPG.

O mesmo se diga do RAW de algumas fabricantes...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2012, 08:54:58
O mesmo se diga do RAW de algumas fabricantes...  :assobi:

Esse é o Hyde! Hehehe... Kick Nikon ass!!! O pior é que é verdade...  :doh:
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!