Autor Tópico: D90 realmente é muito melhor que 50D, 60D, D300...  (Lida 2508 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2012, 10:24:18
valeu pessoal, acho que o problema sou eu mesmo,rsrs
vou investir mais em conhecimento, obrigado pelos esclarecimentos.

Não tem como dar errado a sua T2i com a sua Tamron 17-50. Você precisa conhecer o comportamento da câmera para cada situação. Ás vezes até a lente muda o comportamento da câmera para cada situação. Falo isso porque testei uma vez uma Canon 18-200 e uma Sigma 24-70 Macro. Cores completamente diferentes para um mesmo ajuste.

A troca da T2i pela D90 só agregaria a imagem de uma câmera maior. Mesmo com menus simplificados da T2i, vejo os acessos principais mais rápidos na T2i. Já usei D90, T2i e T3i.

No caso da T3i usei ela com uma Sigma 24-70 HSM que é uma lente bem grandinha.  Em nada atrapalhou o uso. Muito fácil e bem ergonômica.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 10:27:04 por Hector. »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2012, 11:42:34
Marcelo556, ví fotos com câmeras muito inferiores as que você tem ou mencionou. Foto abaixo do que você quer não é, a princípio problema de equipamento. Você pode querer trocar de equipamento (canon, nikon, pentax, panasonic, sony, olympus, leica, hassel... etc) por alguma característica específica que ela não te atende (marca, ou mesmo modelo). Se não é o caso, o negócio é investir em conhecimento mesmo.  :ok:


ebotega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2012, 19:33:43
marcelo556, para comprar ou trocar de equipamento leve em conta, e muito em conta, também os acessórios. Como você viu em outro tópico sobre a minha dúvida com o aquecimento do SB900, você pode partir para outra marca e se surpreender com o valor de algumas peças (bateria, lente, flash, grip,...)

As vezes, se você quer melhorar algo nas suas fotos, o "problema" não está na máquina, aí você pode comprar uma lente nova, economizar algumas pratas e ter o resultado que espera. Tenho um camarada que tira fotos de revista com uma 'simples ' Nikon D3100, simplesmente com uma boa lente e, principalmente, saber mexer na máquina.