Autor Tópico: YongNuo x Canon  (Lida 5641 vezes)

iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Online: 25 de Setembro de 2012, 02:33:53
Galera, alguém ai trabalha ou já usou os flash da YongNuo?

Pelo que tenho visto eles são copias(pelo menos nos design) dos speedlites da Canon. Vale a pena comprar eles já que são bem mais baratos que os da Canon?

Alguém tem algo contra? Construção? Funcionamento? Durabilidade?

Abraços!


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2012, 17:21:50
Boa tarde iurycarvalho.
Eu tenho um flash Yongnuo modelo YN467 II para Nikon. Peguei ele sábado e posso te dizer que
ele é bom, a construção dele é boa e o acabamento também é ótimo.
Aqui pelo fórum eu só escuto coisas boas sobre esse flash, o que fez com que eu comprasse essa marca.
Sobre a durabilidade eu não sei e não conheço quem trabalha com ele ha algum tempo.
Um abraço,
Marcus


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2012, 18:58:32
Conheço quem trabalhe com ele há pelo menos 1 ano. Não é trabalho hard. Mas até agora não ouvi nenhum relato de problemas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2012, 01:52:09
Pelo que tenho lido esse YoungNuo parece ser uma boa alternativa em relação custo x benefício.

Se alguém tiver mais informações dele que puderem acrescentar mais agradeço!


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2012, 12:12:28
Se você é um hobbista....vá de YongNuo; agora se o seu trabalho ($$$) depende do flash...vá de Canon.
Simples assim....ou até pra melhorar, tenha um Canon, e um flash de backup o YN.

 :snack:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2012, 13:57:28
Pretendo comprar um Yongnuo pra mim.

Como não trabalho com eventos nem nada assim.

A diferença de preço pelo que eu vou fazer é gritante e com o preço de um 430EX II da Canon, compra-se 2 YN568EX e mais um radio flash.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:02:51
É mesmo, o valor de diferença é alto, o problema é o preconceito, já vi até relatos aqui de profissionais que acham que só os equipamentos de marca é que são bons.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:09:16
É mesmo, o valor de diferença é alto, o problema é o preconceito, já vi até relatos aqui de profissionais que acham que só os equipamentos de marca é que são bons.

Também já vi isso, mas pra mim que se exploda.

Eu não tenho grana pra comprar um equipamento da marca (Canon) e não trabalho com isso... então vou me virar com esse flash mesmo.

Agora com lentes, eu sou meio pré-conceituoso sim. Tem muitos relatos de problemas com lentes de marcas de "segunda linha"

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2012, 15:26:14
ou até pra melhorar, tenha um Canon, e um flash de backup o YN.

Descreveu o meu set! Eu tenho um Canon 580EX II como principal e um Yongnuo YN565EX como backup...

Para hobby, o custo x benefício do Yongnuo é incomparável. Mas para trabalhos eu tenho minhas dúvidas. Não sei como é a questão da durabilidade dele, pode ser que daqui a 1 ano não funcione mais, pode ser que dure 10 anos ainda... Não dá pra saber, por isso acho que quem trabalha com foto deve reservar uma grana para investir em equipamentos de ponta. Mas já usei para alguns trabalhos sem o menor problema, deu conta do recado como um 430EX II faria.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2012, 15:28:23 por Humberto Teté »


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2012, 18:39:25
Descreveu o meu set! Eu tenho um Canon 580EX II como principal e um Yongnuo YN565EX como backup...

Para hobby, o custo x benefício do Yongnuo é incomparável. Mas para trabalhos eu tenho minhas dúvidas. Não sei como é a questão da durabilidade dele, pode ser que daqui a 1 ano não funcione mais, pode ser que dure 10 anos ainda... Não dá pra saber, por isso acho que quem trabalha com foto deve reservar uma grana para investir em equipamentos de ponta. Mas já usei para alguns trabalhos sem o menor problema, deu conta do recado como um 430EX II faria.

Vc entendeu oque eu quis dizer...  :ok:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2012, 22:02:08
Tinha que testar com um fotômetro para ver se os disparos são consistentes e se a regulagem de potência realmente é confiável. Acho que isso é que deve ser a verdadeira diferença dele para um 580EX II por exemplo, fora o corpo vedado do 580EX II.


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2012, 22:13:44
Bem pensado....
Fotometro eu tenho....
tenho também um 600EX-RT,  não tenho como fazer esse teste...senão eu faria.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2012, 00:03:12
Até onde testei, os disparos são bastante consistentes sim. O que notei de diferente é que, usando ele rebatido e em TTL, a exposição fica cerca de 1EV acima. Na verdade, quando eu uso o 580EX II rebatido, tenho que compensar a exposição cerca de 1EV acima então, na verdade, o YN565EX me dá uma exposição mais próxima da correta. Nunca testei ele apontado direto pro assunto, então não sei como fica a exposição do TTL nesse caso.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2012, 00:37:28
Bom saber! Vou acabar comprando. No meu caso nem preciso de TTL, preciso é ter certeza que ao ajustar em 1/2 e medir a luz o próximo disparo tenha a mesma quantidade de luz. Preciso ter consistência.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2012, 01:06:55
Tenho o YN 565 EX para canon, até o momento sem problemas. Uso bem esporádico.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com