Autor Tópico: Dúvida...  (Lida 2830 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2012, 13:08:43
Que lente você possui Novais ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2012, 00:04:10
Que lente você possui Novais ??

Eu tenho uma de kit que é uma Canon 18-55mm 3.5/5.6 IS II e comprei uma Sigma 70-300mm recentemente porque gosto de fotografar aves e ta dando conta legal.  :)


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2012, 00:11:17
Novais, tranquilo?

Tenho uma T3i, nunca usei a T3, mas realmente a diferença é bem pequena, pelo que vejo a diferença maior é em megapixel's, 18 da T3i e 12 da T3 se não estou enganado. Pra ser sincero se fosse você pensava em lentes, qual uso você faz da câmera? Se já estiver utilizando ela profissionalmente ai tudo bem a T3/T3i deixa um pouco a desejar, mas se estiver usando apenas como hobby eu investiria em umas lentes.

Suas fotos estão bacanas com a T3 a qualidade da imagem da T3i ou 60D seria praticamente a mesma, talvez ouvesse um ganho em pouca luz, o que com uma lente clara talvez até você consiga compensar.

Mas se megapixels e um auto-foco melhor estiverem te fazendo falta vai de 60D.

Abs!

Valeu, Iury.. Vou optar pela 60D  :)


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2012, 00:14:02
Em relação à qualidade de imagem, não vai ter grandes avanços nem se pegar a 7D. A diferença é mesmo nos recursos oferecidos. O que me "impede" de usar uma Rebel é a falta do dial traseiro, do LCD superior e do pentaprisma, e também a já mencionada duração da bateria. Para trabalhos todos esses recursos são extremamente úteis.

Mas em relação à qualidade de imagem, a T2i, T3i, T4i, 60D e 7D usam o mesmo sensor, então as diferenças serão mínimas. Mas concordo com os amigos, de T3 para T3i o avanço será muito pouco para justificar a diferença de preço. Aguenta mais um tempo aí e parte logo pra 60D ou 7D que aí sim você vai notar alguma diferença nos comandos e recursos.

Por fim, a 60D é uma ótima câmera, usei durante um bom tempo como minha câmera principal, inclusive em casamentos. Para uso amador, dá e sobra, é câmera pra vários anos!

Abraços

Obrigado, Humberto, vou optar pela 60D, até agora só tive referências positivas sobre essa câmera.  :)