Autor Tópico: Dúvidas  (Lida 1363 vezes)

kakau_karina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Setembro de 2012, 23:04:08
Estou à procura de uma câmera tipo bridge, ou até mesmo compacta, que tenha fotos de boa qualidade (principalmente para documentos/papéis em geral, então nada muito extravagante) e que seja relativamente em conta. Estou querendo encontrar uma usada. Mas o principal é que precisa ter controle remoto.

Então quais opções de câmeras compactas/bridge com controle remoto existem? Procurei, mas não consegui encontrar uma lista de jeito nenhum.

Karina


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2012, 23:19:28
de repente dá pra usar os controles das reflex em alguma delas, mais especificamente canon e nikon. mas como nunca vi algum proprietário de compacta usando esse tipo de recurso, realmente desconheço essa possibilidade. mas não a descarto. de repente, é possível usar.


kakau_karina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2012, 07:11:08
Pois é... o principal problema que encontrei foi que algumas câmeras parecem não ter o receptor para o sinal do controle. Mas se eu tivesse um controle via usb, funcionaria em qualquer uma? Ou isso é uma questão do software da câmera?


kakau_karina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2012, 07:13:19
Eu mesma tenho uma D5100 (sem controle ainda, mas estou pesquisando um também), mas a minha necessidade era de uma câmera mais compacta e simples, para "carregar para todo canto" mesmo e montar/desmontar o local de fotografia com rapidez.


kakau_karina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2012, 08:14:07
Andei pesquisando melhor, e encontrei algumas opções que possuem controle remoto. Agora minhas principais dúvidas são as seguintes:

1. Deveria optar por um modelo bridge ou por uma compacta com sensor maior? A amplitude de zoom que teria com uma bridge valeria o suficiente para abdicar de um sensor maior? (Em dúvida, por exemplo, entre uma Canon Powershot G1X e uma Panasonic Lumix DMC-FZ200)

2. Se escolhesse uma bridge, qual marca/modelo seria melhor (ignorando o fato de que estou comparando câmeras de diferentes anos de lançamento):
   Panasonic Lumix DMC-FZ200
   Panasonic Lumix DMC-FZ60
   Fujifilm FinePix HS30EXR
   Leica V-Lux 3
   Panasonic Lumix DMC-FZ100


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2012, 14:10:53
Entre essas aí, vai de FZ200 e esqueça as Leica, são idênticas às Panasonic mas você paga a mais pelo logotipo vermelhor e o Lightroom original. Sobre abrir mão de  um sensor maior em favor de um longo alcance, é uma questão pessoal, só você pode responder. É algo que não podemos opinar já que é preferência pessoal do usuário.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/