Autor Tópico: Fujifilm xp30 (à prova d'água)  (Lida 2509 vezes)

karolzynha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Setembro de 2012, 14:37:55
Gente, comprei uma Fujifilm xp30 por ser à prova d'água e estou com alguns problemas em relação a ela: muitas vezes as fotos saem tremidas, as cores são berrantes, a panorâmica por varredura deixa a foto com "ondulações" e não consegui tirar uma foto decente sequer quando coloco o zoom! A máquina que tinha anteriormente era uma Sony w320 e nunca tive problemas em relação a fotos tremidas, zoom e panorâmicas! Alguém pode me ajudar??
(A sorte é que essa semana comprei também uma FZ47 que estou amando bastante! Mas adquiri essa Fuji por ser à prova d'água e resistente à queda, pois pratico montanhismo e queria ficar mais à vontade pra levar uma câmera. Não teria coragem de levar minha FZ47.)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2012, 21:56:17
Acho que não é o uso incorreto seu da câmera, visto a quantidade de problemas descritos... eu levaria logo na assistência técnica.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2012, 16:22:37
Não acho que é caso de assistência técnica, é caso de baixa qualidade mesmo. Algumas coisas se corrigem com configuração como as cores berrantes, as fotos tremidas talvez se corrijam com um modo de cena mais adequado, já as panorâmicas com ondulações acho que não tem jeito, nas Fuji são assim mesmo.

Câmeras à prova d'água possuem lentes muito escuras, todas elas são assim à exceção da Olympus TG1, e por serem escuras necessitam de um tempo de exposição maior e, em consequência disso, a pessoa precisa ter mão mais firme pra não sair tremido ou começar a fuçar a câmera procurando nas configurações uma forma de melhorar isso.

Já fuçou a câmera toda com o manual ao lado pra tentar todas as configurações? Tem que fazer isso antes de levar em assistência técnica e correr o risco de não ter nada de errado com a câmera. Não adianta só ficar apontando e disparando e esperar que uma câmera à prova d'água faça milagres.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


karolzynha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2012, 23:10:48
Já li o manual e já mexi nas configurações. Não esperava milagres da câmera, mas o que mais me chateia são as fotos tremidas. Não são todas que saem assim, mas tenho que ter muuuito cuidado para que não tremam, o que pra mim não rola numa atividade de montanhismo... O preço baixo me chamou atenção (+ ou - R$ 400,00 nas Lojas Americanas), mas pera lá, o básico tinha que ter, né? Enfim, vou continuar treinando com essa máquina e ver no que dá.


JORGE MACEDO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:39:04
 :no: PROPAGANDA ENGANOSA SOBRE A MAQUINA XP30, COM GPS, A PROVA DE ÁGUA E CHOQUE
Comprei um Câmera modelo XP30, a prova de água, com GPS, mas o GPS não localiza a posição da foto e a bateria descarregava rapidamente, reclamei com a FUJI no Brasil, envie a máquina para a assistência técnica e ela voltou do mesmo modo com os mesmos defeitos, reclamei de novo e agora a FUJI assume um vicio oculto do equipamento, vão me devolver o valor pago!! Me assusta, tal decisão da FUJIFILM, pois perdi meu tempo comprando um equipamento que considerava de boa qualidade e uma empresa como a FUJI que considerava séria, ela assume que o produto vendido ao mercado não tem solução para os questionamento do cliente que a propaganda toda feita na internet no site da empresa, no shopptime, para todo os lados é tudo mentira!!! É uma propaganda enganosa!!! É  uma vergonha!! :ponder:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:38:36
e o amigo já decidiu que câmera vai comprar no lugar dela? recomendo que pesquise bastante antes de acabar levando outra dessas ;)
Tecpix + motorola do guga


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:30:06
Amigo, essa camera é ruim mesmo! rs eu tenho uma!!! comprei pra situações extremas (pau pra toda obra), mas a qualidade é péssima mesmo rs ... abraços
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX