Autor Tópico: ESTÚDIO PEQUENO - QUAL LENTE DEVO USAR?  (Lida 9579 vezes)

LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 26 de Setembro de 2012, 23:37:15
Por favor, alguém poderia me ajudar tirando essa minha dúvida?!

Num espaço pequeno (estúdio) de 3,5 x 3,5m para tirar fotos de adultos e crianças, qual seria a lente mais adequada?

Desde já, agradeço aos que me ajudarem!  :)


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2012, 23:55:06
Se for corpo inteiro tem que pensar em uma grande angular, porem existe a distorção.
Se for retratos, consegue usar uma 50mm....

A melhor resposta vc vai conseguir testando... :ok:


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2012, 00:33:35
Usa uma 10-22mm.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2012, 02:42:19
depende da câmera, se for FF uma grande angular 24mm ou talvez até um 35mm te sirvam bem, pra retratros 50mm e uma 85mm... se for crop ai vira 17mm, 24mm, 35mm, 50mm(aproximando).

Abraço!


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2012, 09:25:32
Esqueci de dizer, a câmera é uma T2i

Obrigada aos que já estão me ajudando!

 :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2012, 10:18:34
Na minha opinião 35mm. A distorção é mínima, dependendo da qualidade da lente.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2012, 11:31:53
Esqueci de dizer, a câmera é uma T2i

Obrigada aos que já estão me ajudando!

 :ok:

Lucilene, pelo preço bem em conta, uma Rokinon 14mm que é wide. Falo porque tenho uma. O problema maior é que ela é manual, não tem sistema de auto-foco. É f/2.8 e necessita de boa luz para poder usar no mínimo em f/4 que é onde a imagem começa a ficar mais nítida. Mesmo assim, gostei muito dos 14mm wide.


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2012, 13:02:05
Putz.... falar pra usar 10-22 e 14mm em estudio....é sacanagem.!!! :assobi:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2012, 13:42:12
Lucilene, pelo preço bem em conta, uma Rokinon 14mm que é wide. Falo porque tenho uma. O problema maior é que ela é manual, não tem sistema de auto-foco. É f/2.8 e necessita de boa luz para poder usar no mínimo em f/4 que é onde a imagem começa a ficar mais nítida. Mesmo assim, gostei muito dos 14mm wide.

Bom, não concordo com o uso dela em estúdio.. mas queria uma informação meio off-topic dessa lente porque penso em pegar uma..

O foco fica sendo só no olhômetro ou a câmera consegue pelo menos apitar confirmando o foco? Se for só no olho, consegue um foco aceitável ou é meio complicado pegar o jeito dela?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2012, 13:53:55
Bom, não concordo com o uso dela em estúdio.. mas queria uma informação meio off-topic dessa lente porque penso em pegar uma..

O foco fica sendo só no olhômetro ou a câmera consegue pelo menos apitar confirmando o foco? Se for só no olho, consegue um foco aceitável ou é meio complicado pegar o jeito dela?

Primeiro, porque não? rsssss A autora do tópico falou em um estúdio de 3,5 x 3,5. Este é um espaço bem restrito para um estúdio. Normalmente estúdio são maiores, pelo menos em comprimento.

Sobre a lente, nenhuma confirmação de foco. Nem apito nem suspiro, nada.

Mas como tem anel graduado, você pode se basear nele para acertar o foco. E não adianta tentar acertar o foco pelo "vidro".....rsss Com certeza vai errar....hehe.
O bom dessa lente é que a partir de 3m, está tudo no foco até o infinito.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:22:39
Primeiro, porque não? rsssss A autora do tópico falou em um estúdio de 3,5 x 3,5. Este é um espaço bem restrito para um estúdio. Normalmente estúdio são maiores, pelo menos em comprimento.

Sobre a lente, nenhuma confirmação de foco. Nem apito nem suspiro, nada.

Mas como tem anel graduado, você pode se basear nele para acertar o foco. E não adianta tentar acertar o foco pelo "vidro".....rsss Com certeza vai errar....hehe.
O bom dessa lente é que a partir de 3m, está tudo no foco até o infinito.

Valeu, era o que imaginava dessa lente mesmo.. No uso que pretendo pra ela facilmente o foco ficaria 3m ou mais..

Não recomendo nesse caso dela porque fatalmente vai ter distorção... fotografar pessoas com uma lente dessas acho que não deve ficar bom.. A 3m de distância, imagino que com uma 28 ou 35mm numa T2i consiga um resultado bem melhor....


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:55:37
Não recomendo nesse caso dela porque fatalmente vai ter distorção... fotografar pessoas com uma lente dessas acho que não deve ficar bom.. A 3m de distância, imagino que com uma 28 ou 35mm numa T2i consiga um resultado bem melhor....

Ela wide.....

Isso significa que a distorção dela é mínimo, e eu acho aceitável. Nunca testei, mas creio que quanto maior a distância, mais aceitável é a distorção.

http://www.thephoblographer.com/2012/04/26/review-rokinon-14mm-f2-8-canon-ef-mount/

http://www.photozone.de/canon_eos_ff/532-samyang14f28eosff?start=1

Rokinon e Samyang senão me engano são a mesma lente produzida por empresas diferentes.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:54:36
Ela wide.....

Isso significa que a distorção dela é mínimo, e eu acho aceitável. Nunca testei, mas creio que quanto maior a distância, mais aceitável é a distorção.

http://www.thephoblographer.com/2012/04/26/review-rokinon-14mm-f2-8-canon-ef-mount/

http://www.photozone.de/canon_eos_ff/532-samyang14f28eosff?start=1

Rokinon e Samyang senão me engano são a mesma lente produzida por empresas diferentes.

 :ok:


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2012, 19:29:33
 :clap:
Obrigada a todos vcs.
Poxa, deveria ter um lugar que nós pudéssemos alugar as objetivas, testar e depois devolver, seria tão prático pra pessoas como eu, cheia de dúvidas  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2012, 12:20:58
:clap:
Obrigada a todos vcs.
Poxa, deveria ter um lugar que nós pudéssemos alugar as objetivas, testar e depois devolver, seria tão prático pra pessoas como eu, cheia de dúvidas  :D

Aí vc quer demais, hein  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeira, hehehe

Mas voltando ao assunto do tópico, a lente 18-55 do kit não dá conta disso não?
Fotografei num estudio de 5m, e a minha 17-50 sobrava, fiz as fotos de corpo inteiro em 25 mm, imagino que uma 18 sirva bem num espaço desses.