Autor Tópico: Iniciando carreira em casamentos  (Lida 1350 vezes)

nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Online: 11 de Março de 2013, 23:05:27
Olá pessoal. eu queria saber sobre dicas. de como começar com casamentos, como chegar a um cliente sendo eu um desconhecido. visto que em meu portfólio, ainda não tem nada de casamento , só um ensaio que fiz com um casal, que dicas vocês podem me dar? na hora de apresentar valores, quanto poderia cobrar? vi gente que começou cobrando R$1000.00 , R$800.00 , R$2500.00 . sei que é extremamente dificil fazer um casamento só com uma lente, no maximo uma 70-200 que consigo de alguem. mas enfim ,tudo que puderem me ajudar eu agradeço!

para quem quiser ver como é meu trabalho. www.nekooliveira.com.br
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2013, 23:11:41
nekosg, o mais importante é ir com calma, é um mercado bom, tem bastantes trabalhos, mas tem muitas exigências. Tem um zilhão de tópicos por aqui falando sobre isso, mas o ideal no começo é trabalhar de 2° fotógrafo até juntar experiência e portfolio. E também pra juntar dinheiro e comprar mais equipamento. Se tá a fim de encarar um casamento sozinho vai precisar de equipamento reserva de tudo isso, câmera, objetivas e flashes. E também cartões de memória, baterias, pilhas, etc. É um investimento muito pesado.

Depois que tiver trabalhado bem como 2° fotógrafo, que tiver aprendido todos os macetes de um casamento e, principalmente, depois que tiver um portfolio legal, os seus clientes vão começar a aparecer naturalmente. Só não dá mesmo é pra chegar no cliente e falar "olha, não tenho experiência alguma com casamentos, só tenho uma objetiva (e fixa, ainda por cima), mas adoraria cobrir seu casamento", rsrs.

Abraços e boa sorte!


patrikoening

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Patrik Oening Photographer
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2013, 23:22:34
Olá Neko, fugindo do teu tópico....gostei muito da tua página...quem produziu? Abraço.
Nikon D750 + Nikon D7100 + Canon 70D + Sony NEX F3k
Nikkor 80-200mm f:2.8 + Nikkor 105mm f:2.8 + Nikkor 28mm f:2.8. Sigma 24-70mm f:2.8 + Sigma 8-16mm f:4-5.6 + Sigma 150-500 f:5-6.5. Tokina 16-28 f:2.8. Rokinon 35mm f:1.4.


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2013, 00:04:55
nekosg, o mais importante é ir com calma, é um mercado bom, tem bastantes trabalhos, mas tem muitas exigências. Tem um zilhão de tópicos por aqui falando sobre isso, mas o ideal no começo é trabalhar de 2° fotógrafo até juntar experiência e portfolio. E também pra juntar dinheiro e comprar mais equipamento. Se tá a fim de encarar um casamento sozinho vai precisar de equipamento reserva de tudo isso, câmera, objetivas e flashes. E também cartões de memória, baterias, pilhas, etc. É um investimento muito pesado.

Depois que tiver trabalhado bem como 2° fotógrafo, que tiver aprendido todos os macetes de um casamento e, principalmente, depois que tiver um portfolio legal, os seus clientes vão começar a aparecer naturalmente. Só não dá mesmo é pra chegar no cliente e falar "olha, não tenho experiência alguma com casamentos, só tenho uma objetiva (e fixa, ainda por cima), mas adoraria cobrir seu casamento", rsrs.

Abraços e boa sorte!


Certo, não sei como conseguir trabalhos como segundo fotografo em casamentos. já me ofereci para um de graça só pra ter a primeira experiencia e mesmo assim me negaram. então pensei mais em fazer como alguns fotógrafos que eu conheço fizeram no inicio de suas carreiras. foram sozinhos usando uma 50 1.8 e 18-55 + xti
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2013, 00:06:03
Olá Neko, fugindo do teu tópico....gostei muito da tua página...quem produziu? Abraço.


Eu mesmo a fiz.  usei o www.wix.com e comprei um domínio no RegistroBr e interliguei eles. o wix é muito bom,facil e pratico
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII