Autor Tópico: Qual melhor máquina  (Lida 2868 vezes)

Jana Rossi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Setembro de 2012, 15:58:58
Boa Tarde
Acompanho sempre o forum, e ja fiz varios cursos de fotografia on-line, tenho uma GE X5 e gostaria de me aperfeiçoar mais, com cursos melhores e uma camera boa, meu ramo é aniversarios, festas em geral e books.
Qual é a melhor camera DSLR para começar sem me arrepender depois?
Estou encantada pela Nikon d3100, o q vcs acham? não posso gastar mto....
Obrigada


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:41:31
 se vc tiver algum conhecido q vá pros EUA compensa pegar uma Nikon D600 +Nikon 24-120mm VR  por U$ 3500,00 ,dá pra fazer quase tudo q vc pretende . Tem q pesar o custo benefício,tem muita gente q começa com obturador de plástico e arrebenta a maquina em 1 ano de uso ,aí o barato sai caro. Já pra quem fotografa pouco uma D90 já resolve a parada.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:24:09
Há 33 tópicos só neste fórum falando sobre "qual melhor câmera?"

A melhor câmera para mim, pode não ser a melhor para você! Tem gente que só usa Nikon, tem gente que só usa Canon.

Os sites das fabricantes tem o descritivo completo dos equipamentos e ferramentas de comparação entre elas. DADOS TÉCNICOS.

Para quem está começando, EU sugiro uma câmera DSLR de entrada. Imagine a carreira de um piloto (você),  com seu carro de fórmula 1 (seu equipamento). Duvido muito que ele tenha começado direto na F1, antes deve ter passado nas categorias de base e iniciado no Kart (DLSR de entrada). Entendeu a comparação???
 
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:34:12
se vc tiver algum conhecido q vá pros EUA compensa pegar uma Nikon D600 +Nikon 24-120mm VR  por U$ 3500,00 ,dá pra fazer quase tudo q vc pretende . Tem q pesar o custo benefício,tem muita gente q começa com obturador de plástico e arrebenta a maquina em 1 ano de uso ,aí o barato sai caro. Já pra quem fotografa pouco uma D90 já resolve a parada.
no estudio temos varias d90 com mais de 150.000 e nao fotografamos pouco, nao se engane!!!.
abs.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:29:46
 150 mil !!!!!!!!!!!!!!!!!! wowwww , as canons similares arrebentam muito mais cedo ! Tive uma rebel q foi pro brejo com menos de 30k . Reza a lenda q teve um cara q levou uma XT até 170 mil cliques,mas é o único no mundo,hehe. Não sabia dessa durabilidade da D90 ,ainda mais com obturador de plástico. :shock:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2012, 19:40:19
150 mil !!!!!!!!!!!!!!!!!! wowwww , as canons similares arrebentam muito mais cedo ! Tive uma rebel q foi pro brejo com menos de 30k . Reza a lenda q teve um cara q levou uma XT até 170 mil cliques,mas é o único no mundo,hehe. Não sabia dessa durabilidade da D90 ,ainda mais com obturador de plástico. :shock:

Ui nem me fala, minha Rebel ja passou dos 40k, preciso que renda muito ainda :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2012, 19:41:47
150 mil !!!!!!!!!!!!!!!!!! wowwww , as canons similares arrebentam muito mais cedo ! Tive uma rebel q foi pro brejo com menos de 30k . Reza a lenda q teve um cara q levou uma XT até 170 mil cliques,mas é o único no mundo,hehe. Não sabia dessa durabilidade da D90 ,ainda mais com obturador de plástico. :shock:
eu tambem nao sabia, :eek:
no estudio tenho 3 assim!!!
quando explodir ate voce vai escutar o barulho, :hysterical: :hysterical:
sempre ha uma grande diferença entre a teoria e  a realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ja tive d70 com 200000, e depois troquei obturador!!!
abs.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2012, 15:54:58
Agalons, eu só não peguei uma D90 de tanto q os canonzeiros me enchiam o saco pra pegar uma 50d ,q era de metal, e isso aquilo e tal ,e em menos de 2 anos,já deu alguns poblemas,depois q eu fotografei um evento debaixo de poeira e garoa . e conheço muita gente q teve obturador estourado com menos de 50k usando a 40D q tbm é liga de metal . Mas ainda acho q tua sorte se deve ao carinho com q vc trata as bichinhas . 


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2012, 15:55:49
ops...POblema foi mals hein


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2012, 16:05:28
"A melhor câmera é aquela que você deixou em casa"  :hysterical:



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2012, 18:39:14
Vai fundo na D3100, compra umas lentes FX para não ter problema com upgrade mais tarde!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:03:39
Eu iniciaria com a D3200 se fosse de Nikon ou com a T2i se fosse de Canon.
Vai de você escolher a marca...
Lembre de sempre comprar boas lentes.
Boas lentes sempre produzem boas imagens e são de fácil comercialização num eventual upgrade.


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2012, 12:23:10
Primeiro você teria que entender as diferenças entre as categorias de câmeras existentes. Uma reflex é maior (não cabe no bolso), pesa mais, pode ser uma limitação em lugares públicos, etc, mas gera fotos com mais qualidade, a captura da imagem é instantAnea, etc.

Hoje, por exemplo eu vim pro trabalho com uma Olympus XZ-1 (Tenho uma reflex para as ocasiões especiais). É uma compacta avançada. Tirei fotos do trajeto, na rua. COm uma reflex ficaria mais complicado. Essa XZ-1 tem modo Bulb, gera arquivos RAW, tem vários modos de flash, ajustes manuais, etc. Pode ser uma opção. Você terá uma câmera em que poderá aprender muita coisa. Futuramente, terá mais condicões de escolher uma câmera mais adequada ao seu uso.



leoo8

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:43:34
A minha hulmide opnião é a seguinte ... (Isso digo por experiência própria)
Não se apegue ao que o consumismo te impõe, antes de mais nada é muito importante descobrir o seu olhar fotografico, para isso estude composições, olhe fotografias exageradamente, (Fotografias boas e ruins) procure estudar artes, enfim, tudo que está relacionado ao criar". E paralelamente a isso conheça mais sobre pós-produção, se possível aprofunde seus conhecimentos com o PSCS e tbm Lightroom, (E claro, conheça os termos técnicos sobre DSLR's) posso afirmar que quando tudo isso estiver encaixado tudo vai fluir bem melhor. Não se preocupe com cameras, lentes, marcas, se preocupe com o seu conhecimento.  :ok:

Quem busca a perfeição acaba sempre encontrando o equilibrio


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:48:47
A minha hulmide opnião é a seguinte ... (Isso digo por experiência própria)
Não se apegue ao que o consumismo te impõe, antes de mais nada é muito importante descobrir o seu olhar fotografico, para isso estude composições, olhe fotografias exageradamente, (Fotografias boas e ruins) procure estudar artes, enfim, tudo que está relacionado ao criar". E paralelamente a isso conheça mais sobre pós-produção, se possível aprofunde seus conhecimentos com o PSCS e tbm Lightroom, (E claro, conheça os termos técnicos sobre DSLR's) posso afirmar que quando tudo isso estiver encaixado tudo vai fluir bem melhor. Não se preocupe com cameras, lentes, marcas, se preocupe com o seu conhecimento.  :ok:

 :clap:    :ok:
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!