Autor Tópico: Canon Zoom Telephoto EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS (Image Stabilizer) USM Autofocus  (Lida 7854 vezes)

rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2012, 20:14:11
Procurei no google e não achei nenhuma referência de proteção na área do push-pull. Nem na B&H achei algo para proteger a região. Se conseguir me passar algo eu irei comprar. Sou extremamente cuidadoso com meus equipamentos. Dou até beijinho.

Obrigado.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:05:11
rascher, vamos devagar com a kombi velha, que ela não aguenta o tranco, vou por partes!

Parte 1
Acho que o sakco falou foi disso aqui => http://www.bhphotovideo.com/c/product/465936-REG/LensCoat_LC100400M4_Lens_Cover_for_Canon.html

e outra, você acha esse link quando abre a página da 100-400 no Bhphoto, lá no cantinho direito, olha lá em => http://www.bhphotovideo.com/c/product/162616-USA/Canon_2577A002AA_100_400mm_f_4_5_5_6L_IS_USM.html

Mas não sei se isso não vai te proporcionar o selamento que atenda as suas necessidades

Parte 2
Sei que você deve ter lido vários posts de reviews sobre esta lente e obtido grandes feedbacks sobre a extrema qualidade dela.

Acho que seria legal considerar que uma significativa quantidade de fotos de pessoas que vivem no mato caçando pássaros utilizam ela e somando a isso o fato desta lente ser a mesma desde 1998, fica meio estranho achar que se joga dinheiro fora ao adquirir tal equipamento, ou que o sistema é precário, arcaico e inviável mediante a nossa existência pós-moderna, pois afinal de contas as condições de fotografia (e mesmo as de vida na Terra  :D) não mudaram com o tempo, continuamos a enfrentar as mesmas intempéries já há alguns milênios.

Parte 3
isnpms, já tive uma lente dessas pelo tempo que me dediquei a fotografar com este tipo de lente, a usei em ambientes bem hostis e nada aconteceu com respeito a entrada de material nela.

A qualidade das imagens eram as melhores que eu poderia ter e nenhuma má foto existiu devido a lente, mas sim somente devido a minha incompetência.

Na minha opinião há que se pesar o custo x benefício, de possuir uma lente destas, conhecer as limitações dela, e lidar com estas restrições, e como já assinalei acima acho que esta limitação não atrapalha muito, dado ela ser uma das (senão "a mais") mais antigas lentes "L" da Canon ainda em fabricação.

Quando vendi essa lente fiz até uma imagem de despedida, para ser o epitáfio dela comigo, que segue abaixo.

**Epitáfio da Canon 100-400 L IS**

Siste, Viator
Sit Tibi Terra Levis.

Grande Abraço
Primo


 
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:27:48
Eprimos,

Acho que estou com medo mesmo, pois irei gastar a bagatela de R$ 11.500. Vou levar a 5D mark III(corpo), monopé, cabeçote, baterias extra, grip, filtro e uma lente. Vou encarar a 100-400.

Acho que estou criando um fantasma, não deve ser fácil entrar sujeira dentro da lente, ainda mais se tratando de uma lente Canon L. Alguns falam que com o tempo dá problema, outros nunca tiveram.

Outro detalhe é com relação a SORTE de pegar uma com qualidade, pois tenho lido que na sua fabricação isso varia...

Mas valeu pelo comentário, vou levar em consideração e perder o medo.

Obrigado !!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 00:31:23 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2012, 08:22:58
É uma porcaria não termos aqui no Brasil um lugar para aluguel de lentes, pois nestes casos valeria a pena só para conhecer o equipamento e termos uma idéia.

Vai gastar um dinheiro forte neste kit, espero que corra tudo bem.
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2012, 08:49:55
Quando disse que "não pagaria nem 1 real" foi no sentido de não jogar dinheiro fora.

Como você tem ou tinha a 100-400, me diga por quanto tempo você usou ? Nunca entrou sujeira ??

POR FAVOR me fale o nome, modelo e onde eu encontro esse protetor para o push-pull.

Eu tava pensando em cobrir a área com plástico amarrado com elástico. rsrsrsrs

Eu agora fico na dúvida entre a 100-400 e a 400mm fixa 5.6

Na questão de enquadramento pode ocorrer muitas situações onde eu vou querer bater a foto de uma forma que a 400 fixa pela distância que eu estiver, não vai permitir.

Amigo rascher, o que quis dizer é que ela (mesmo não selada totalmente) vale cada centavo pelas imagens produzidas. Não sei se fui eu que tive a sorte de pegar uma cópia boa... Já peguei garoa com ela (fininha), sequei, retraí, e tudo certo... Só não retraí antes de secar o cano do zoom. Tenho há quase um ano, já peguei usadona, nunca foi para limpeza, e não tem nada de poeira ou umidade condensada.

O cover completo que o eprimos mostrou é mais para "camuflagem". Eu falo do protetor simples, mesmo, que é só para o push-pull. Tem esse:
http://www.lenscoat.com/lenscoatreg-canon-100400-piece-p-1291.html
Tem aqueles que cobrem o corpo e a base da objetiva, mas são mais caros. Esse é simples, e se adapta ao movimento de zoom.

Mas dá para imporvisar, sim, com um pedaço de neoprene impermeável costurado em forma de cilindro, ou então com velcro nas extremidades, colocado bem pressionado sobre o cano do índice, ajustado sobre o anel de foco (que seria uma das únicas partes não seladas dessa objetiva). Dentro do anel de foco tem uma borracha de vedação, que é bastante resistente, mas que no movimento de push-pull, se tiver sujeira ou umidade no cano de índice, pode passar algo para dentro. No meu caso, nunca passou. Outro ponto de fragilidade seria o bocal (encaixe), mas aí tem umas borrachinhas pretas que dá para colocar na hora da montagem, que ajudam (embora eu ache desnecessário).

Pelo que eu vi de imagens, a 400mm F5.6 e a 100-400mm têm pouquíssima diferença, sendo que a 100-400 é mais versátil (pois permite imagens num range maior, e também que tu faças uma observação do cenário, para então dar o zoom sobre o objeto a ser fotografado). Vai de cada um, mas eu fico na 100-400. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:28:52
É uma porcaria não termos aqui no Brasil um lugar para aluguel de lentes, pois nestes casos valeria a pena só para conhecer o equipamento e termos uma idéia.
(...)

Opa... Tem sim. Não tenho os endereços aqui comigo pois estou no trabalho.
À noite volto no tópico e posto algumas alternativas.

PS: Só não garanto que tenha as objetivas discutidas no tópico.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 09:32:55 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #21 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:35:20


O cover completo que o eprimos mostrou é mais para "camuflagem". Eu falo do protetor simples, mesmo, que é só para o push-pull. Tem esse:
http://www.lenscoat.com/lenscoatreg-canon-100400-piece-p-1291.html
Tem aqueles que cobrem o corpo e a base da objetiva, mas são mais caros. Esse é simples, e se adapta ao movimento de zoom.


Aqui no Brasil agente acha esse protetor ?  vou comprar sim esse mais caro.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #22 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:54:27
Opa... Tem sim. Não tenho os endereços aqui comigo pois estou no trabalho.
À noite volto no tópico e posto algumas alternativas.

PS: Só não garanto que tenha as objetivas discutidas no tópico.

MARAVILHA !!!

Para uma lente relativamente cara, uma proteção é MUITO bem vinda.

Obrigado !!!!
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #23 Online: 03 de Dezembro de 2012, 10:30:44
Aqui no Brasil agente acha esse protetor ?  vou comprar sim esse mais caro.

Cara, em alguma loja especializada se acha, mas eu nunca vi. O de neoprene, eu pediria para a minha tia costureira fazer. Mas o de câmera/lente, procura por aquatech, deve ter nesse site (hawksphotovideo.co.uk) e na BH também. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #24 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:29:28
Fala galera...

Venho aqui colocar meu NOVO ponto de vista.


Tive a chance de testar a 100-400 e a 70-200 2.8 com o Extender 2x versão 2. Sinceramente eu percebi maior qualidade e contraste na 70-200. A perca na velocidade de foco existe mas é bem pequena. O conjunto da 70-200 com o Extender eu senti mais leve do que segurar a 100-400.

Das fotos que eu tire com 100-400 usando Tripé e disparador (cabo) tive poucas fotos com qualidade de foco chegando perto do excelente, as demais no crop percebe-se muito a falta do foco preciso. Uso sempre o foco central para fotografar aves. A difilcudade de se conseguir um foto 100% preciso usando a 100-400 foi grande. ISSO EM AMBIENTE DE MATA FECHADA. Talvez em área aberta com maior iluminação esse problema acabe.

Eu estava decidido em comprar a 100-400 mas depois que usei as duas, eu iria fazer uma compra onde o arrependimento seria certo, caso eu fizesse esses testes depois da compra.

Eu acho que o Externder 2x versão 3 deve ser melhor ainda pois tem 9 elementos contra 5 elementos da versão 2.

Se alguém me disser como faço para colocar uma foto  no post como outros colocaram aqui.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 13:37:35 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2012, 08:38:53
eu tive a 100-400 e achei ótima, comprei na oportunidadem depois vendi e peguei a 70-200 2.8L
gostava muito do estabilizador da 100-400, muito bom mesmo.
Ainda não usei o tc na 70-200, mas acho que fez uma ótima escolha.

abç


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:15:47
Fala galera...

Venho aqui colocar meu NOVO ponto de vista.

Tive a chance de testar a 100-400 e a 70-200 2.8 com o Extender 2x versão 2. Sinceramente eu percebi maior qualidade e contraste na 70-200. A perca na velocidade de foco existe mas é bem pequena. O conjunto da 70-200 com o Extender eu senti mais leve do que segurar a 100-400.

Das fotos que eu tire com 100-400 usando Tripé e disparador (cabo) tive poucas fotos com qualidade de foco chegando perto do excelente, as demais no crop percebe-se muito a falta do foco preciso. Uso sempre o foco central para fotografar aves. A difilcudade de se conseguir um foto 100% preciso usando a 100-400 foi grande. ISSO EM AMBIENTE DE MATA FECHADA. Talvez em área aberta com maior iluminação esse problema acabe.

Eu estava decidido em comprar a 100-400 mas depois que usei as duas, eu iria fazer uma compra onde o arrependimento seria certo, caso eu fizesse esses testes depois da compra.

Eu acho que o Externder 2x versão 3 deve ser melhor ainda pois tem 9 elementos contra 5 elementos da versão 2.

Se alguém me disser como faço para colocar uma foto  no post como outros colocaram aqui.


Engraçado... Eu sempre tive a impressão oposta! Tenho a 100-400, e já pensei em abrir mão dela pela 70-200, mas ao ver a qualidade dessa última com o TC 2X, repensei! E mesmo na 5D, a velocidade de foco me agrada demais...

Eu noto uma perda considerável de nitidez e contraste no kit 70-200+2X. Mais do que nesse teste abaixo:


Eu consigo usar o crop 100% do centro da 100-400 em 400mm, mas no outro kit, não. Mas é minha experiência! Abraço!

PS: para postar uma imagem, clica ali no ícone de inserir imagem (segundo da 2ª linha) e cola a url da tua imagem no meio...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:49:49

Eu noto uma perda considerável de nitidez e contraste no kit 70-200+2X. Mais do que nesse teste abaixo:


Eu consigo usar o crop 100% do centro da 100-400 em 400mm, mas no outro kit, não. Mas é minha experiência! Abraço!

PS: para postar uma imagem, clica ali no ícone de inserir imagem (segundo da 2ª linha) e cola a url da tua imagem no meio...

Sakco...

Essas fotos foi você quem tirou ?

Você não chegou de desconfiar que nesses reviews o cara pode puxar a sardinha para a lente que ele quer defender ?  manipular os resultados e fazer você acreditar no que a imagem está mostrando é fácil !!!! obs: Não que você tenho feito isso....

Então.... Peguei a 100-400 e a 70-200 com 2x e fiz os testes... JAMAIS apareceu uma diferença tão grande como mostra nessas imagens ai. E tem o TC 2x versão 3 !!!!  9 elementos.... não usei esse...

E tem mais... A imagem da 70-200 está extremamente DESFOCADA, comigo o foco foi perfeito em 400mm...  Vou achar reviews conceituados que eu vi onde mostra a 70-200 umn pouco superior a 100-400.

Olha esse review - http://www.ophrysphotography.co.uk/pages/tutorial_lenstests1.htm

Abraço
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 11:03:44 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:33:34
Sakco...

Essas fotos foi você quem tirou ?

Você não chegou de desconfiar que nesses reviews o cara pode puxar a sardinha para a lente que ele quer defender ?  manipular os resultados e fazer você acreditar no que a imagem está mostrando é fácil !!!! obs: Não que você tenho feito isso....

Então.... Peguei a 100-400 e a 70-200 com 2x e fiz os testes... JAMAIS apareceu uma diferença tão grande como mostra nessas imagens ai. E tem o TC 2x versão 3 !!!!  9 elementos.... não usei esse...

E tem mais... A imagem da 70-200 está extremamente DESFOCADA, comigo o foco foi perfeito em 400mm...  Vou achar reviews conceituados que eu vi onde mostra a 70-200 umn pouco superior a 100-400.

Olha esse review - http://www.ophrysphotography.co.uk/pages/tutorial_lenstests1.htm

Abraço


Vc chegou a fazer AFMA antes de comparar as duas?

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:56:13
 :D Pessoal....

Venho com tremenda alegria  :D e ao mesmo tempo uma tremenda preocupação  :ponder:

Comprei na Monte Carlo:

Câmera Canon 5D MArk III (Corpo)
Objetiva Canon 70-200mm f/2.8 AF USM L
GRIP para a 5D Mark III
02 Baterias para 5D MArk III
Cabo disparador remoto Canon RS-80N3
Cartão de Memória SDHC Sandisk EXTREME PRO 32GB vel. 95Mb/s

Realizei transferência e irei retirar o produto em Janeiro. Confesso que estou preocupado, pois a Monte Carlo não tem conta própria, me passaram uma outra conta.

O valor é bem alto e espero que dê tudo certo.

Realmente eu vou de 70-200 2.8. Acho mais vantagem, mais leve, mais versátil, selada, e sua ótima é melhor e com Extender 2x versão 3 fica show de bola.

Abraço e quando eu retirar volto aqui dar meu depoimento.

Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !