Autor Tópico: Nova Tamron SP AF 18-200 mm F3.5 - F6.3 Di-II  (Lida 3424 vezes)

Dig@o

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 21 de Fevereiro de 2005, 15:08:19
Esta pergunta é para o pessoal que manja disso, pois eu fico na dúvida. Pretendo comprar uma Canon 350D ou uma 20D e queria saber se ESSA LENTE NESTE LINK é boa, quero dizer, com resultados profissionais.

Vlw

Digão


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 15:10:45
Olha nunca testei, mas pela variação de comprimento focal absurda, e pela abertura pequena D+ em 200mm acredito que deva ser um fiasco. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Dig@o

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 16:01:27
Hehe, valeu pela sinceridade Leo, minha pretensão é ter uma lente pra fotos de produtos em estúdio e uma telezoom com essas medidas da Tamron para fotos em campo. Quais vcs me aconselhariam?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 16:30:48
Olha as melhores lentes 1/2 tele são normalmente 70-200 ou 80-200.
Lentes longas como essa tem a 28-200 USM da Canon que é razoável porém lentes longas sempre deixam a desejar. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2005, 22:04:02
Olá!
Alguem já testou essa lente?
Vou comprar uma 350D ainda este mês e preciso selecionar uma boa lente.

Grato.  


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2005, 22:24:53
Movido para a sala sobre equipamentos.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2005, 09:19:39
Conforme o site da EISA (European Imaging and Sound Association) a lente do ano 2005/2006 foi a Sigma 3.5-6.3/18-200 mm DC, que está em torno de 300 euros na Europa pedindo pela Internet.

A EISA é uma conceituada entidade representada por mais de 20 países da Europa e tem mais de 50 membros entre revistas de fotos, vídeo, audio e eletrônicos.

Segue a lista dos melhores produtos fotográficos 2005/2006: Awards 2005/2006

Pelo range que ela oferece, por ser bem compacta e por ser uma lente relativamente barata, acredito que para fotografias "em campo" como o Dig@o necessita seja uma boa pedida. Ou tipo aquela lente que vc leva nas férias e nao precisa ficar trocando :) Uma boa lente de entrada.

Mas como o Leo falou, devido a sua variação de comprimento focal absurda (+11x) e pela abertura pequena (6.3) em 200mm, para fins profissionais talvez deixe a desejar...
Deutschland

Flickr


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2005, 13:07:05
Uma lente com todo esse comprimento focal, não deveria ter estabilizador de imagem?...alguém aqui já testou na 350D?...Fernado, o que vc acha?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2005, 14:16:28
Citar
Uma lente com todo esse comprimento focal, não deveria ter estabilizador de imagem?...alguém aqui já testou na 350D?...Fernado, o que vc acha?
Não sou o Fernando, mas acho que não é fundamental. Uso a 100-300 e, mesmo sem usar tripé, se não tenho luz suficiente para utilizar uma velocidade segura, o que faço é aumentar um pouco o iso para ganhar uns pontos de luz. Como a XT tem ruído muito baixo, dá para colocar em iso 400 sem ter perda sigificativa na qualidade da imagem. Dependendo do uso que se for fazer, até 800 ou 1600 pode ser colocado sem problemas.


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2005, 16:35:38
Citar
Esta pergunta é para o pessoal que manja disso, pois eu fico na dúvida. Pretendo comprar uma Canon 350D ou uma 20D e queria saber se ESSA LENTE NESTE LINK é boa, quero dizer, com resultados profissionais.

Vlw

Digão
Digão,

Há uns dois meses estava nesse mesmo dilema e parei por acaso em uma banca e numa rápida folheada em uma revista internacional caí justamente na página sobre o teste das 18-200, Tamron x Sigma. Pelo que pude ler e na tabela final do artigo, a Sigma supera em 90% dos casos.

Decidi de vez e comprei! Não me arrependo, com a ressalva de uso amador.
A partir de f/6.3 a imagem fica muito boa no monitor e sem diferenças perceptíveis na ampliação. O AF é pouquinho barulhento mas de velocidade boa e a lente um pouco pesada pra quem estava acostumado com a do kit, que por sinal fica KMs atrás da 18-200.
Pra finalizar o range é uma mão na roda, 18-200 é pra passar cola no mount  :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:
Só tiro a dita cuja pra colocar a cinquentinha  :thmbup:

Se tiver um tempo, essa semana coloco uns crops centrais e periféricos.

[]'s
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:13:08
Pessoal, por curiosidade, quanto custa essa lente?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:31:53
Citar
Se tiver um tempo, essa semana coloco uns crops centrais e periféricos.
 
Isso seria ótimo! Se conseguir, poderia fazer a comparação com a lente do kit? Acho importante que o pessoal comece a fazer esses comparativos aqui no fórum. O Paulo já fez um, eu fiz outro e você poderia fazer esse. Só assim podemos ter informações mais precisas, não é?
Abraços!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:35:52
Citar
Pessoal, por curiosidade, quanto custa essa lente?
Na Consigo a Sigma tá 1400.
Citar
Isso seria ótimo! Se conseguir, poderia fazer a comparação com a lente do kit? Acho importante que o pessoal comece a fazer esses comparativos aqui no fórum. O Paulo já fez um, eu fiz outro e você poderia fazer esse. Só assim podemos ter informações mais precisas, não é?
Abraços!
Estes testes são sempre bons. Pelo que eu vi nos fóruns a Sigma é melhor do que a Tamrom.
Tó devendo o da tele da 18-125, mas dá para adiantar que em 125 é ruim nas bordas, ela só é boa até uns 100, 110.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:50:36
Citar
Citar
Se tiver um tempo, essa semana coloco uns crops centrais e periféricos.
 
Isso seria ótimo! Se conseguir, poderia fazer a comparação com a lente do kit? Acho importante que o pessoal comece a fazer esses comparativos aqui no fórum. O Paulo já fez um, eu fiz outro e você poderia fazer esse. Só assim podemos ter informações mais precisas, não é?
Abraços!
Vou ver se faço o kit x  50mm x 18-200, nas mesmas distâncias focais enquanto der.

Passou pela minha cabeça um teste do tipo duplo cego (não sei se é isso mesmo) em que coloco as fotos e são feitas avaliações sem se saber qual é a lente, pra não ter influência subjetiva. Algo similar aos testes de medicamentos, nos quais o paciente não sabe se está tomando o princípio ativo ou placebo.

O que acham ?

E na pior das hpóteses fica pro final de semana.

[]'s


 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2005, 13:12:12
Acho ótimo. Sou novo aqui no fórum, pois fico mais no orkut. Só que os recursos e as discussões mais específicas me atraíram. Estas comparações de lentes são fenomenais e imprescindíveis para a fatídica decisão de onde investir nosso suado dinheiro....rs.
Abraços !
 
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada