Autor Tópico: OLYMPUS E SONY  (Lida 1271 vezes)

CLAUDIOYAMA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Setembro de 2012, 21:26:43
      Segundo o Wall Street ..... Sony é a maior detentora de ações da Olympus...

      Ambas companhias poderão trabalhar conjuntamente no mercado de cameras digitais compactas...

   “Olympus said Friday it will raise ¥49 billion ($631.6 million) by issuing new shares to Sony Corp. With the capital tie-up, Sony will effectively become Olympus’s biggest shareholder, with a stake of 11.5% in terms of voting rights. The two companies also plan by the end of December to set up a joint venture to develop medical devices and to study collaboration in compact digital cameras.”

    Vamos como vai ficar o desenvolvimento das câmeras mirrorless...
Olympus E-M1
Lentes Olympus - 12-40 mm, 75 mm, 75-300 mm - Lumix 12 -42 e 25 mm 1.4 - Rokinon Fisheye - Todas MFT
Flash FL-600R


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2012, 02:09:58
...Ambas companhias poderão trabalhar conjuntamente no mercado...
Até onde sei, já estão trabalhando juntas. Inclusive os novos sensores M4/3 da Oly, que antes eram Panasonic, agora são Sony.
Acho que isso é muito bom, já que os sensores da Sony são comprovadamente os melhores do mercado atualmente.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 02:11:16 por Hoogle »


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2012, 15:26:58
Acho que no caso vai ser uma situação "ganha x ganha"! A Olympus terá os melhores sensores do mercado sendo desenvolvidos especificamente para ela, exemplo da OMD EM5, e a Sony poderá ter disponível uma excelente gama de lentes 4/3 e micro 4/3 para engenharia reversa, e de repente melhorar as lentes do sistema NEX.

Já pensaram em uma NEX 7 com lentes prime micro 4/3? Tentação irresistível...  :clap: :wub:
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/