Autor Tópico: Review pessoal DMC-FZ200  (Lida 2542 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 29 de Setembro de 2012, 02:00:14
Recentemente fiquei cerca de dois meses usando a nova FZ200 de um amigo enquanto minha D5100 não chegava, e como vi em alguns tópicos aqui pedindo para alguem que usou fazer um review, vou expor minhas críticas ;)
Antes dela já havia possuido uma FZ40, então vou tambem fazer alguma comparações...
A FZ200 realmente é bastante clara, colocando-a no zoom máximo dá pra usar uns 2 f-stops a mais do que eu usava minha fz40, já colocando-a em 5.6 no zoom máximo, ela fica bem mais nítida em relação a suas anteriores... Não gostei muito da qualidade de vídeo, granula muito. É muito pobre em controles manuais, e o foco as vezes fica bem lento em algumas situaçoes e alta luminosidade usando f/2.8. A foto sequencial é extremamente rápido usando um SD classe 10. A mudança do sensor de CCD para CMOS melhorou a qualidade da imagem final... a foto em 3D e nada é a mesma coisa e as panoramicas não são muito boas em relação as pequenas CyberShot, tem uma velocidade do obturador maior do que as anteriores e em ISO alto granula mais do que uma XTi e em relação à opção de flash externo, só existe um da panasonic compativel e não vende no BR... A ergonomia é infinitamente melhor do que a fz40 e o viewfinder é bem maior... Alguma dúvida pode perguntar :assobi:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


FRANCISCO CELIO MARTINS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2012, 16:21:28
Amigo, sei que essa pergunta já é um clássico no MF,  moro em área montanhosa, com vistas fantásticas e depois de muito pesquisar e ler decidi comprar uma superzoom, mas ficou uma terrivel dúvida: qual comprar você aconselha A PANASONIC FZ200 OU A CANON SX40, ???? lembrando que a foto para mim tem que ser como imagem de TV - alta qualidade - o resto é resto.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2012, 16:38:35
Não conheço a SX40, mas se quer alta qualidade e sse só vai fazer fotos de paisagem compre uma DSLR que tem um sensor grande, pode ser uma D3100 que custa na faixa de 1400,00
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


TammyGabi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2012, 15:14:34

 Obrigada :ok:

Tem fotos pra visualizar a qualidade da fotografia?  :D


JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2013, 10:15:48
Oi Rafael!
Muito legal seu review!! Tenho umas pequenas dúvidas!  :D
Quando você diz que tem pouco controle manual, você estava falando sobre o vídeo ou nas fotos mesmo?
A qualidade do viewfinder é boa?
E a qualidade das fotos são boas?
Desde já agradeço a ajuda!  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2013, 11:40:21
Nossa, nem me lembrava desse tópico aqui.
Mas excelente, bem útil.
Lembrando a quem resolver aparecer por aqui, que o tópico é antigo (mas o Rafael é assíduo no fórum, só não sei se ele vai lembrar o suficiente sobre a câmera pra responder, hehe, afinal, já faz mais de 1 ano), e que não deve ser usado com  dúvidas de qual câmera comprar. É dedicado somente à FZ200.  :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2013, 22:05:38
Nossa, nem me lembrava desse tópico aqui.
Mas excelente, bem útil.
Lembrando a quem resolver aparecer por aqui, que o tópico é antigo (mas o Rafael é assíduo no fórum, só não sei se ele vai lembrar o suficiente sobre a câmera pra responder, hehe, afinal, já faz mais de 1 ano), e que não deve ser usado com  dúvidas de qual câmera comprar. É dedicado somente à FZ200.  :ok:
Oi Rafael!
Muito legal seu review!! Tenho umas pequenas dúvidas!  :D
Quando você diz que tem pouco controle manual, você estava falando sobre o vídeo ou nas fotos mesmo?
A qualidade do viewfinder é boa?
E a qualidade das fotos são boas?
Desde já agradeço a ajuda!  :ok:

Realmente nem lembro muito dessa câmera, mas ela era externamente bem parecida com a FZ40 que tive por muito tempo. Quando disse que os controles manuais são ruins, acho que me referi ao fato dela ter poucos botões pra isso, então tem que ficar acessando o menu pra configurar tudo... E sim, a qualidade das fotos e do viewfinder são boas.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px