Autor Tópico: Canon EOS R6 Mark II anunciada  (Lida 2690 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 09 de Janeiro de 2023, 19:38:07
Só o upgrade do foco acho que já justifica a troca, claro, para quem faz uso dele.

É uma mini R3.

Então, acho que justifica a aquisição pra quem ia comprar a R6 original . Agora pra quem já tem a R6 Mark 1 , acho pouca vantagem fazer o upgrade pra Mark 2.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2023, 10:44:54
Eu queria uma R6 mark II pra mim, apenas pelo foco que "dizem" ser melhorado, mas eu gostaria de testar antes como ele realmente está, com uso de teleobjetivas. Por isso não animei pagar pra ver.
Uma R6 hoje.. zera km.. é 13mil reais.... usada igual a minha..com uns 40mil cliques...preço tá flutuando entre 11mil a 12mil.. A R6 mark II zera km hoje.. é 15.200,00. Ou seja na prática, não está tão igual a R6. E vender a R6 e gastar mais 4mil no minimo para pegar a Mark II, eu afinei completamente rsrs. Esse valor (se eu tivesse é claro) pegaria uma lente.

Mas em um futuro próximo, este vai ser o caminho.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2023, 10:53:43
Eu queria uma R6 mark II pra mim, apenas pelo foco que "dizem" ser melhorado, mas eu gostaria de testar antes como ele realmente está, com uso de teleobjetivas. Por isso não animei pagar pra ver.
Uma R6 hoje.. zera km.. é 13mil reais.... usada igual a minha..com uns 40mil cliques...preço tá flutuando entre 11mil a 12mil.. A R6 mark II zera km hoje.. é 15.200,00. Ou seja na prática, não está tão igual a R6. E vender a R6 e gastar mais 4mil no minimo para pegar a Mark II, eu afinei completamente rsrs. Esse valor (se eu tivesse é claro) pegaria uma lente.

Mas em um futuro próximo, este vai ser o caminho.

O nosso colega de forum que teve problema de foco a R6 disse que iria pegar mark II, em breve ele deve dar noticia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Janeiro de 2023, 17:30:10
Tô com a R6 e a R6 ii, fiz um aniversário infantil até agora está semana vou fazer mais eventos para testar melhor mas o método de foco que usava na R6 não achei na R6 ii deixei no servo e ela rastreando todo o espaço automático vamos ver em uma entrada de noiva se ela não vai se comportar bem, pois o foco é muito bom, mas o da R6 também é então vamos ver próximos capítulos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 15 de Janeiro de 2023, 18:36:40
Tô com a R6 e a R6 ii, fiz um aniversário infantil até agora está semana vou fazer mais eventos para testar melhor mas o método de foco que usava na R6 não achei na R6 ii deixei no servo e ela rastreando todo o espaço automático vamos ver em uma entrada de noiva se ela não vai se comportar bem, pois o foco é muito bom, mas o da R6 também é então vamos ver próximos capítulos

Deve ser apenas questão de menu que mudou pra configurar do mesmo jeito
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2023, 18:36:52 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 12 de Junho de 2023, 16:26:39
Tô com a R6 e a R6 ii, fiz um aniversário infantil até agora está semana vou fazer mais eventos para testar melhor mas o método de foco que usava na R6 não achei na R6 ii deixei no servo e ela rastreando todo o espaço automático vamos ver em uma entrada de noiva se ela não vai se comportar bem, pois o foco é muito bom, mas o da R6 também é então vamos ver próximos capítulos
E aí, 6 meses depois tem algum veredito mais prático?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales