Autor Tópico: Dúvida...  (Lida 2813 vezes)

Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Online: 29 de Setembro de 2012, 22:33:45
Galera, tou querendo comprar uma câmera nova, não tão cara porque não posso pagar muito, e estou na dúvida se compro uma Canon T3i 18mp ou tenho um pouco mais de paciência e compro uma Canon 60D 18mp.

Alguém que tenha ou já usou essas câmeras, por favor, me dê uma dica do porque não comprar uma e sim comprar a outra, ou outro modelo que esteja no mesmo nível de preço e seja melhor que essas que citei.

 :ponder:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2012, 22:37:39
A 60D é uma T3i "profissional", tem uma bateria com 3x mais carga, um visor pentaprisma, a mesma tela móvel da t3i, um visor maior, mais pontos de foco, maior velocidade, tem 2 dials, e o LCD superior que economiza bateria, e melhor empunhadura, vá de 60D...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2012, 22:47:56
A 60D é uma T3i "profissional", tem uma bateria com 3x mais carga, um visor pentaprisma, a mesma tela móvel da t3i, um visor maior, mais pontos de foco, maior velocidade, tem 2 dials, e o LCD superior que economiza bateria, e melhor empunhadura, vá de 60D...

Valeu mesmo, Rafael Dantas.. Vou esperar mais um pouco pra comprar a 60D, o complicado é só a diferença de preço que é de 1.000 reais.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2012, 23:38:03
Valeu mesmo, Rafael Dantas.. Vou esperar mais um pouco pra comprar a 60D, o complicado é só a diferença de preço que é de 1.000 reais.

estava com essa mesma dúvida quando comprei a minha t3i. Como era e ainda sou 'pouca prática', pra mim ela ainda tem muita lenha pra queimar antes que eu sinta necessidade de trocar de corpo. e se fosse fazer um upgrade hoje, no mínimo iria para 7D ou 5D. da t3i para 60D o salto não é tão grande.
o pior é que a cada nova opinião, a dúvida tende a aumentar né? kkkk
abraços  :ok:


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2012, 23:44:11
Novais almeida, qual sua câmera atual ??
também não acha vantagem trocar de T3i para 60D, pega a 7D.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2012, 00:54:34
Novais almeida, qual sua câmera atual ??
também não acha vantagem trocar de T3i para 60D, pega a 7D.

No momento uso uma T3, Marcelo.. E pretendo avançar mais um degrau ano que vem, aí tava na dúvida entre a T3i 18Mp (que é bem mais em conta no valor) ou me apertar mais e comprar a 60D.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2012, 00:56:59
Pô de T3 para T3i não vejo grande diferença, só o LCD móvel, e alguns ajustes, não pega A t3i não, vai jogar dinheiro fora,
minha opinião. você fez aquela foto da mosca com a T3 ??

♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2012, 00:59:31
Pô de T3 para T3i não vejo grande diferença, só o LCD móvel, e alguns ajustes, não pega A t3i não, vai jogar dinheiro fora,
minha opinião. você fez aquela foto da mosca com a T3 ??

Sim, foi com a T3.


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2012, 01:17:20
estava com essa mesma dúvida quando comprei a minha t3i. Como era e ainda sou 'pouca prática', pra mim ela ainda tem muita lenha pra queimar antes que eu sinta necessidade de trocar de corpo. e se fosse fazer um upgrade hoje, no mínimo iria para 7D ou 5D. da t3i para 60D o salto não é tão grande.
o pior é que a cada nova opinião, a dúvida tende a aumentar né? kkkk
abraços  :ok:

Pois é, amigo.. Eu tava vendo aqui em uma pesquisa, a comparação da T3 e da T3i, as fotos são praticamente iguais quando tiradas com a mesma configuração. A T3i ainda leva uma leve vantagem na redução de ruídos, mas não é algo gritante. A tela móvel da T3i e a gravação em full HD de certa forma não me interessa tanto, é mais a qualidade da imagem mesmo.

Acho que vou economizar mais um pouco e comprar a 60D.  :)


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2012, 02:13:10
Dê uma olhada nos classificados aqui do forum, já vi 60d corpo por cerca de 2mil!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2012, 10:30:49
Se tiver em são Paulo, tem 60D nova na loja por 2.400.
Pagar 1.900 numa t3i é loucura, ou então pega a T4i que custa quase a mesma coisa, uns 2.500.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2012, 11:39:14
Dê uma olhada nos classificados aqui do forum, já vi 60d corpo por cerca de 2mil!

Valeu mesmo, vou dá uma olhada, se eu encontrar por esse preço, vai ser uma maravilhosa pra mim..


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2012, 11:41:26
Se tiver em são Paulo, tem 60D nova na loja por 2.400.
Pagar 1.900 numa t3i é loucura, ou então pega a T4i que custa quase a mesma coisa, uns 2.500.


Optei pela 60D mesmo, Marcelo.. Vi um comparativo de imagens entre a T3 e a T3i e não vi diferença alguma. Iria tá pagando mais caro por mínima diferença  :)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2012, 12:15:34
Em relação à qualidade de imagem, não vai ter grandes avanços nem se pegar a 7D. A diferença é mesmo nos recursos oferecidos. O que me "impede" de usar uma Rebel é a falta do dial traseiro, do LCD superior e do pentaprisma, e também a já mencionada duração da bateria. Para trabalhos todos esses recursos são extremamente úteis.

Mas em relação à qualidade de imagem, a T2i, T3i, T4i, 60D e 7D usam o mesmo sensor, então as diferenças serão mínimas. Mas concordo com os amigos, de T3 para T3i o avanço será muito pouco para justificar a diferença de preço. Aguenta mais um tempo aí e parte logo pra 60D ou 7D que aí sim você vai notar alguma diferença nos comandos e recursos.

Por fim, a 60D é uma ótima câmera, usei durante um bom tempo como minha câmera principal, inclusive em casamentos. Para uso amador, dá e sobra, é câmera pra vários anos!

Abraços


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2012, 12:29:49
Novais, tranquilo?

Tenho uma T3i, nunca usei a T3, mas realmente a diferença é bem pequena, pelo que vejo a diferença maior é em megapixel's, 18 da T3i e 12 da T3 se não estou enganado. Pra ser sincero se fosse você pensava em lentes, qual uso você faz da câmera? Se já estiver utilizando ela profissionalmente ai tudo bem a T3/T3i deixa um pouco a desejar, mas se estiver usando apenas como hobby eu investiria em umas lentes.

Suas fotos estão bacanas com a T3 a qualidade da imagem da T3i ou 60D seria praticamente a mesma, talvez ouvesse um ganho em pouca luz, o que com uma lente clara talvez até você consiga compensar.

Mas se megapixels e um auto-foco melhor estiverem te fazendo falta vai de 60D.

Abs!