Autor Tópico: Com o que limpar o espelho que tem ponto de foco na 5d /??  (Lida 4315 vezes)

lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Online: 01 de Outubro de 2012, 11:25:42
bom dia a todos,,  ontem resolvi tirar uma sujeira que estava incomodando faz tempo no visor, verefiquei que a sujeira esta no espelho que tem os pontos de foco ( no espelho nao tem nada e tambem no sensor esta limpinho ),  posso utilizar uma gotinha daqueles produtos que vem no kit de limpeza de lentes ? . e depois passar lenço que utilizo na limpeza de lentes ?  , tentei spray de ar, aqueles que se vende em loja
de revelação de fotos e nao saiu.
grato a dica de todos..



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2012, 17:50:17
Para tudo.
O espelho aí chama despolido.
E não. Não se pinga nem esfrega nada nele. Ele é bem mais sensível que o filtro passa-baixa e qualquer coisa pode retirar ele do lugar, engordura-lo e fazer com que perca a funcionalidade.
A única coisa recomendada é ar.
Se já tentou e não resolveu, do 2, 1: Ou se acostuma com a sujeirinha (já que não está saindo nas fotos), ou leva numa assistência técnica reconhecidamente boa.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:08:43
O despolido da 5D é removível, e feito pra ser removido pelo próprio usuário caso seja necessário. Então na mais extrema das hipóteses você poderia tirar ele da câmera para limpar com mais cuidado.

Ainda assim eu sigo a linha do Hyde: não mexe nele. Dizem que é uma peça bem sensível, e manchas e arranhões podem prejudicar a função dele. Na maioria das vezes você não precisa limpar a sujeira do despolido, pois ela não vai aparecer na foto.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 21:18:47
Acredito que qualquer assistência técnica faça essa limpeza na hora, é fácil.

Se for um risco e não uma sujeira troque a peça, custa uns 80 reais na Cine Camera Service e fazem na hora também.

[]s


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2012, 22:34:00
Tô com uma dessas "poeiras" tb perto do centro, mas, me acostumei por enquanto. Hyde e os amigos já falaram tudo. Boa sorte.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2012, 22:43:30
Se for aquele espelho que fica na frente do sensor, que rebate pra fazer a foto, você pode limpara com os mesmos metodos do sensor (lenspen, cotonete, haste...), mas se for aquele que fica em cima, não dá pra mexer :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2012, 13:51:23
ihhhhh, ja vou ter que trocar entao mesmo,, tentei limpar com lenço para lente,, alem de nao tirar a sujeira , ainda apareceu riscos extras...rs.rs.rs
ainda bem que a paulada nao é cara... mas de qualquer jeito dói né..   80,00 troca espelho despolido,,  25,00 se for limpeza ,,,  e + 80,00 para limpar o sensor, so por que é mark II  ,rs.rs.r.s. deve dar mais trabalho, por isso que eles cobram 30,00 a mais que as outras cameras,, rs.rs.r.s.rsrs...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2012, 17:40:27
Tenta comprar o despolido pela internet e troque você mesmo em casa, é ridiculamente fácil:


http://www.youtube.com/watch?v=szFOsQ4pGWo


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2012, 19:17:52
Acho que vende no Dealextreme
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px