Autor Tópico: Ajuda pra escolher  (Lida 2042 vezes)

pedepedrita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Outubro de 2012, 14:27:39
Boa tarde! :)

Estou precisando da ajuda de vocês pra escolher uma câmera digital. Quero fotografar e filmar meu bebê que está por vir. Só que além disso, eu curto muito macro e gosto de futricar nas opções manuais. Eu tinha uma easyshare dx4530 e na época, achava o máximo brincar com a exposição e tal.

Como estou grávida, não posso gastar muito (bem que eu queria a fz150 ou a fz47) que eu vejo que é bastante indicada aqui no fórum. Creio que 800 reais já estaria um pouco extrapolando meu orçamento, mas não quero me arrepender comprando uma coisa barata e de qualidade duvidável.

também gostaria de tirar uma dúvida com vocês.... Uma câmera com bateria é melhor que uma câmera com pilhas ou isso é indiferente?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:41:20
Canon SX150 está dentro do seu orçamento, e até a SX240 dependendo de onde comprar. Samung WB750 e Panasonic ZS15 ficam como alternativa.

Bateria ou pilha ficam ao gosto do usuário, é uma questão pessoal e não tem melhor ou pior, ambas tem seus prós e contras. Baterias carregam muito mais rápido, porém duram menos. Pilhas demoram muito a carregar mas duram muito mais. Baterias reciclam o flash um pouquinho mais rápido mas pilha você encontra em qualquer lugar e evita surpresas desagradáveis. A escolha é sua.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:44:46
a canon sx 150 é uma boa opção, quase comprei uma, o unico problema é o visor ótico, so tem display lcd.
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:47:21
Hoje em dia nenhuma compacta desse nível tem visor óptico, a não ser a Canon G15 que ressuscitou isso. As que possuem visor são eletrônicos, pequenas reproduções do LCD e terminam gastando energia também, pouca mas gastam.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


pedepedrita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2012, 19:19:40
Canon SX150 está dentro do seu orçamento, e até a SX240 dependendo de onde comprar


você poderia me indicar alguma loja confiável que vende a sx240 dentro do meu orçamento? Eu geralmente compro nas "grandes" lojas, mas elas gostam de meter a faca (principalmente nesse modelo  :( )


Muito obrigada por tirar a dúvida quanto pilha x bateria. Eu tô há mais de uma semana pesquisando câmeras, lendo reviews e muitas vezes descartei cameras à pilha por achar que elas não valeriam a pena, mas seu post foi esclarecedor. Obrigada  :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2012, 19:42:29
você poderia me indicar alguma loja confiável que vende a sx240 dentro do meu orçamento?

Eu compraria com o Nelson, deve sair por menos de 700 reais...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2012, 20:39:22
Recebi a tabela do Nelson hoje, ele tá vendendo a SX240 por exatos 700 reais, preço ótimo.

E-mail dele: nelsonnakamura@uol.com.br
« Última modificação: 01 de Outubro de 2012, 20:40:38 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2012, 00:57:17
Como você mesmo disse, se você gosta de "futricar" nos controles manuais, uma superzoom é o ideal pra você. E se fosse Panasonic, melhor ainda.....


pedepedrita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2012, 22:26:28
Estou quase convencendo o marido a comprar uma fz47 (que com o Nelson passa só um pouco do orçamento - e eu li bastante elogios sobre ela aqui no fórum), mas o problema é que com ele é só a vista.

Vocês sabem de alguém/algum lugar confiável que parcela?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2012, 13:37:17
Boa tarde. Não ia abrir outro tópico para isso, mas estou por aqui para agradecer as dicas que peguei nesses dias para escolher qual compacta comprar que se encaixasse no meu orçamento. Aguardando a chegada da minha SX240 e em breve colocarei fotos na galeria. Estava em dúvida entre ela e a FZ47 - mesma faixa de preços, mas pensei na praticidade de uma compacta com um zoom excelente (20x) e afinal, quando partir para uma câmera maior, será uma DSLR. E dá pra brincar bastante com os controles manuais da SX240. Valeu a todos pelas dicas.  :clap: :worship:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2012, 15:10:14
Boa tarde. Não ia abrir outro tópico para isso, mas estou por aqui para agradecer as dicas que peguei nesses dias para escolher qual compacta comprar que se encaixasse no meu orçamento. Aguardando a chegada da minha SX240 e em breve colocarei fotos na galeria. Estava em dúvida entre ela e a FZ47 - mesma faixa de preços, mas pensei na praticidade de uma compacta com um zoom excelente (20x) e afinal, quando partir para uma câmera maior, será uma DSLR. E dá pra brincar bastante com os controles manuais da SX240. Valeu a todos pelas dicas.  :clap: :worship:

 :ok: :ok: :ok: