Autor Tópico: Fujifilm F550 é uma boa alternativa com controles manuais?  (Lida 3629 vezes)

Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Outubro de 2012, 16:59:55
Olá! Sei que dúvidas como essa são muito recorrentes aqui no fórum, porém, preciso muito de ajuda na aquisição de uma câmera nova.
Já pesquisei aqui sobre vários modelos de câmeras e não achei quase nada sobre uma que mais me chamou atenção até o presente momento. Até um dia atrás, eu estava em duvida somente entre a Canon SX150 e Panasonic ZS8. Mas me deparei com a Fujifilm F550 EXR, que parece estar por um preço muito bom em uma loja oficial, levando em consideração que (pelo menos teoricamente) ela está no mesmo nível da SX230 (que é bem mais cara). Não tenho segurança em comprar pelo 'mercado paralelo', então pelo que eu pesquisei as opções com controles manuais que se encaixam no meu orçamento são essas:

Canon SX150 - R$ 538.00
Panasonic ZS8 - R$ 799,00
e Fujifilm F550 EXR - R$ 763,00

A Fuji foi a que mais me interessou pelo sensor um pouco maior e pelo modo RAW, mas ao mesmo tempo desanimou pela abertura máxima de 3.5 e também já li que ela não tem controles manuais totais como as outras duas. Se alguém puder me informar melhor sobre os controles manuais dela e também se essa abertura interfere muito quanto à qualidade das fotos.
Já a Canon, chamou atenção por ser uma marca muito conceituada e também porque eu aprecio bastante fotos da canon que tem cores 'vivas' e contraste bem acentuado, e claro, pelo ótimo preço rs. Mas desanima por falarem que não é uma boa câmera; e também em fotos comparativas, notei que fica com um tom amarelado.
Vi também que indicam bastante a ZS8 mas em algumas reviews - mais precisamente dos sites "imaging resource" e "dpreview" - notei (também em comparativos de imagens) que ela perde para a sx150 no quesito nitidez e acentua demasiadamente a cor branca. Isso ocorre mesmo?

Emfim... sozinha não consigo chegar a uma conclusão de qual melhor custo-benefício, visto que sou totalmente leiga no assunto e quero começar a interagir com controles manuas com essa próxima aquisição; então espero contar com a ajuda de vocês.  :ok:

Vou usá-la mais frequentemente para fotografrar ambientes externos, em especial fotos de natureza e porta retratos.


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:26:04
OLHA, uma desvantagem dela:
Sem visor ocular, item útil quando é preciso economizar energia, entre outras situações
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:31:29
Ela tem controles manuais totais, o problema é a alta resolução dela que termina fazendo com que o sensor um pouco maior não valha de nada já que a densidade de megapixels continua maior. Das opções que você citou, a ZS8 é a melhor.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:37:58
se fosse eu, ia de Canon SX150 tem mais controles manuais, principalmente do foco, como somos iniciantes e ainda não dominamos a abertura, esse recurso é interessante.
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2012, 19:11:25
Ela tem controles manuais totais, o problema é a alta resolução dela que termina fazendo com que o sensor um pouco maior não valha de nada já que a densidade de megapixels continua maior. Das opções que você citou, a ZS8 é a melhor.
2x ... Concordo com o Rodrigo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2012, 10:17:32
Ela tem controles manuais totais, o problema é a alta resolução dela que termina fazendo com que o sensor um pouco maior não valha de nada já que a densidade de megapixels continua maior. Das opções que você citou, a ZS8 é a melhor.



Você poderia especificar mais de o porquê a zs8 ser melhor, ou em quais aspectos você a considera a melhor opção? Se não for abuso demais.
Já pesquisei e tentei me informar sobre os elementos principais para uma boa câmera e consequentemente uma boa fotografia. Mas como não tenho prática, queria a opinião de alguém com mais experiência prática.
Fico com medo de basear somente em análises teóricas e o resultado final não ser tão satisfatório como esperado.
É complicado ser exigente e não poder arcar financeiramente à altura, rs.  :doh:



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2012, 10:22:49
Porque das 3 que você citou é a que possui o melhor sensor, uma boa lente (talvez a melhor também) e essa é a principal combinação necessária pra uma câmera ser boa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2012, 10:24:28
se fosse eu, ia de Canon SX150 tem mais controles manuais, principalmente do foco, como somos iniciantes e ainda não dominamos a abertura, esse recurso é interessante.

A sx150 tem mais controles manuais a mais que as outras, além do foco manual?
Pelo que eu pesquisei é só o foco manual a mais, não é?


Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2012, 10:28:37
Entendi...
A questão da tecnologia do sensor eu não saberia mesmo como avaliar.

Valeu!  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2012, 10:41:47
Franciele,

Por 700 reais você consegue a SX240HS, com o Nelson (leia: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76612.0 )
A SX150 com ele sai por 400,00 ...

 :ok:


Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:15:54
Franciele,

Por 700 reais você consegue a SX240HS, com o Nelson (leia: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76612.0 )
A SX150 com ele sai por 400,00 ...

 :ok:



Então... eu mandei um email pra ele e pedi a tabela com os modelos que ele tem disponível.
Essa sx240 é a menina dos meus olhos, exatamente a compacta que eu queria em primeiro plano.
Só que eu fico muito receosa em adquirir um produto recondicionado que é o caso desses vendidos no mercado paralelo.  :(


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:24:48
Só que eu fico muito receosa em adquirir um produto recondicionado que é o caso desses vendidos no mercado paralelo.  :(

Hmmm... certamente não estamos falando da mesma pessoa.   :ponder:


Franciele Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:44:34
Se se referiu ao Nelson Nakamura, é ele mesmo. Já vi falarem muito bem dele em vários posts aqui e um deles tinha o email para contato com ele.

Já comprou com ele?

É que eu nunca comprei nenhum eletrônico através da internet. E como andei lendo que grande parte dos produtos vendidos a preços baixos são recondicionados, desanimei.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:51:45
O Nelson é uma referência. Se pesquisar aqui no forum sobre ele, vai entender. Procure também no digiforum.com
Nunca trabalha com recondicionados, nem mesmo com refurbished.
Comprei todo o meu equipamento com ele, tanto fotográfico quanto de informática.

 :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:58:13
O Nelson é o vendedor mais transparente da internet além dos bons preços. Ele já deixa bem claro que não vende com nota fiscal, diferente dos outros que enviam uma nota fria e o pessoal acredita que é nota fiscal pois é impossível vender com nota a esses preços. Mas ele dá garantia de 3 meses, altamente confiável.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/