Autor Tópico: Album de Debutante  (Lida 4113 vezes)

fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2012, 18:04:39
Você deveria ser professor e não fotografo se é que você se acha um.  Pelo conteúdo de sua resposta suponho que você nasceu sabendo de tudo. Fico me perguntado o que fazes aqui?
Não vi você contribuir em nada com o autor do topico até agora.
Não nasci em berço de ouro môço, sou de família pobre e não tive muito tempo pra estudar, trabalho desde muito novo, o que faço hoje aprendi na pratica, na base do erra e acerta não como muitos fazem hoje, em faculdades ou mesmo aqui na net, pois ficam com preguiça de praticar e correm pra cá para pedir dicas, alguns tem preguiça até de ler o manual de sua própria câmera. Uma boa parte dos que vem aqui nesse fórum vem somente uma vez ou duas para saber como ligar a câmera. Não estão realmente interessados em fotografia e em compartilhar técnicas e experiências, outros como você estão preocupados em corrigir erros ortográficos. Alem disso o que você tem a oferecer para melhorar este fórum? Pois, acredito eu que você já sabe tudo, menos ser humilde.
Acho que você esta perdendo seu tempo aqui tentando corrigir erros de um analfabeto. Enquanto você faz isso eu estou ralando pra sobreviver.
Já que você esta se dando ao trabalho de corrigir meus erros fique a vontade para fazê-lo aqui também.
Obrigado!


Bom, eu não sei tudo. Mas qualquer profissional (de qualquer área) tem a obrigação de pelo menos não assassinar o português.

Putz, lá vem esse papo de coitadinho, sem oportunidades, para justificar as falhas (a pessoa tem internet, tem acesso a informação e ainda arranja desculpas), o pior é que funciona, até um presidente foi eleito com essa conversa. Enfim, deixa para lá, não vale o meu tempo, não vou nem mais ler o que for colocado neste tópico.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2012, 18:45:05

Bom, eu não sei tudo. Mas qualquer profissional (de qualquer área) tem a obrigação de pelo menos não assassinar o português.

Putz, lá vem esse papo de coitadinho, sem oportunidades, para justificar as falhas (a pessoa tem internet, tem acesso a informação e ainda arranja desculpas), o pior é que funciona, até um presidente foi eleito com essa conversa. Enfim, deixa para lá, não vale o meu tempo, não vou nem mais ler o que for colocado neste tópico.


Se somente ficaria no MF o que esta bem escrito, 80% vai pro lixo, :hysterical:( hoje estou generoso) :aua: :aua: :aua:
Aqui o assunto e falar de fotografia,trocar ideias, alem dos acentos e as virgulas.
abs.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 18:49:56 por agalons »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:20:48
Sem gasolina, por favor!!!!

Os caras já se pegaram e já se acertaram. Se jogarem gasolina a moderação vai trancar o tópico!

Vamos falar sobre fotografia que é o que interessa!!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 20:21:11 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2012, 10:37:14
Dessa vez, cheguei tarde...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2012, 12:56:51

Se somente ficaria no MF o que esta bem escrito, 80% vai pro lixo, :hysterical:( hoje estou generoso) :aua: :aua: :aua:
Aqui o assunto e falar de fotografia,trocar ideias, alem dos acentos e as virgulas.
abs.
Assino em baixo. :ok:
Ao nosso colega Fernando. Eu tenho internet, sim, mas não tenho tempo para pesquisar cada palavra que escrevo se esta correta ou não. Quando tenho um tempinho disponivel venho aqui tentar aprender mais sobre fotografia e não corrigir os erros de portugues dos colegas.
Abraço.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 12:59:01 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2012, 15:59:59
Assino em baixo. :ok:
Ao nosso colega Fernando. Eu tenho internet, sim, mas não tenho tempo para pesquisar cada palavra que escrevo se esta correta ou não. Quando tenho um tempinho disponivel venho aqui tentar aprender mais sobre fotografia e não corrigir os erros de portugues dos colegas.
Abraço.

Se for o caso vai pro PORTUGAS SCHOOL,para aprender o idioma corretamente!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :eek:
abs.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2012, 16:54:31


"quem for homem, cospe aqui"

lembram disso??

Vamos falar de fotografia?

Como já disse anteriormente... Cabe a cada profissional decidir o que vai incluir no material entregue. O Importante é entregar o que foi combinado.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2012, 19:05:37

"quem for homem, cospe aqui"

lembram disso??

Vamos falar de fotografia?

Como já disse anteriormente... Cabe a cada profissional decidir o que vai incluir no material entregue. O Importante é entregar o que foi combinado.


Concordo em termos, mas concordo.

Existem tipos de contratos em que o cliente escolhe as fotos que irão compor o álbum. Se ela não escolher fotos do making of, não há necessidade de inserir. Agora, se vc achou aquelas fotos fodásticas, e quiser fazer uma lâmina a mais no álbum, fique à vontade. Mas consulte a cliente antes, pois gosto é como nariz, cada um tem o seu  :D
Já, caso as fotos do making of tenham ficado ruins, ou vc naõ gostou, etc, e ela quiser mesmo assim, ou vc conversa e explica a situação, ou coloca o que ela pedir e pronto.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 19:07:05 por Mike Castro »


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2012, 19:44:58
Concordo em termos, mas concordo.

Existem tipos de contratos em que o cliente escolhe as fotos que irão compor o álbum. Se ela não escolher fotos do making of, não há necessidade de inserir. Agora, se vc achou aquelas fotos fodásticas, e quiser fazer uma lâmina a mais no álbum, fique à vontade. Mas consulte a cliente antes, pois gosto é como nariz, cada um tem o seu  :D
Já, caso as fotos do making of tenham ficado ruins, ou vc naõ gostou, etc, e ela quiser mesmo assim, ou vc conversa e explica a situação, ou coloca o que ela pedir e pronto.


Boa noite a todos, concordo com Mike Kastro, gosto é complicado, já fiz fotos que eu mesmo não gostei, mas o cliente amou, então...é o cliente quem manda.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Outubro de 2012, 22:13:30

Boa noite a todos, concordo com Mike Kastro, gosto é complicado, já fiz fotos que eu mesmo não gostei, mas o cliente amou, então...é o cliente quem manda.
Acho que isso não está ligado apenas ao gosto do cliente. Existe também a questão emocional, a gente está falando de um momento bem emocional. Então o cliente vê as fotos com outros olhos. No meu casamento o cara da filmagem cortou a entrada da minha mulher na igreja, dizendo que não ficou boa. Fiquei bastante comovido ao vê-la caminhando em lágrimas na nave da igreja. Disse que queria esse trecho por fora, ele me entregava a fita "oficial" e eu pegava a imagem da entrada por fora. Aí ele disse que jamais cederia uma imagem que não estava boa, eu insisti e ele disse que já tinha apagado. Claro que eu sabia que não era verdade, mas não deu para argumentar nada. Mas, ele ferrou uma lembrança, parabéns.


fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2012, 18:17:04
Pois é, fotografia de eventos é muito emocional, e acho que são essas as fotos que os clientes mais gostam.

Fabio.
Eu, no seu lugar, resolveria essa dúvida conversando com o cliente. Simples assim.
Se você fez as fotos do making of mas não gostou muito delas, diga isso ao seu cliente. Diga porque não gostou, de suas razões, enfim...
Talvez você tenha gostado das fotos, mas seu cliente não. Da mesma forma, explique porque gostou, qual o valor da imagem, e assim por diante. Talvez ele veja a fotografia com os seus olhos e acabe gostando de uma foto da qual antes ele não gostava.
Então, para evitar erros e frustrações, converse
Claro que nós, fotógrafos, queremos expor nosso melhor trabalho, nossas melhores imagens, mas nem sempre nossas melhores fotografias são as que mais agradam os clientes. Como o Carcarah mencionou: também tem a questão emocional.
Acho que sendo sincero e atencioso com seu cliente, não tenho dúvidas de que ganhará muitos pontos com ele. Sendo assim, com certeza, terá uma ótima divulgação. Sua personalidade pode arrancar tantos elogios quanto suas imagens.

P.S. Não sou profissional. Então, não bote muita fé nos meus conselhos! haha :D


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2012, 09:05:28
Acho que isso não está ligado apenas ao gosto do cliente. Existe também a questão emocional, a gente está falando de um momento bem emocional. Então o cliente vê as fotos com outros olhos. No meu casamento o cara da filmagem cortou a entrada da minha mulher na igreja, dizendo que não ficou boa. Fiquei bastante comovido ao vê-la caminhando em lágrimas na nave da igreja. Disse que queria esse trecho por fora, ele me entregava a fita "oficial" e eu pegava a imagem da entrada por fora. Aí ele disse que jamais cederia uma imagem que não estava boa, eu insisti e ele disse que já tinha apagado. Claro que eu sabia que não era verdade, mas não deu para argumentar nada. Mas, ele ferrou uma lembrança, parabéns.

Verdade cara, fui meio "frio" na minha analise, o emocional conta e muuuuinto :ok: muitas vezes ficamos muito ligado ao resultado ´tecnico e esquecemos da visão emocional do cliente, porque pode não ter ficado 100%, mas são lembranças 8-) obrigado por me lembrar dessa visão :ok:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2012, 09:07:53 por vandersat »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2012, 09:54:44
Concordo em termos, mas concordo.

Existem tipos de contratos em que o cliente escolhe as fotos que irão compor o álbum. Se ela não escolher fotos do making of, não há necessidade de inserir. Agora, se vc achou aquelas fotos fodásticas, e quiser fazer uma lâmina a mais no álbum, fique à vontade. Mas consulte a cliente antes, pois gosto é como nariz, cada um tem o seu  :D
Já, caso as fotos do making of tenham ficado ruins, ou vc naõ gostou, etc, e ela quiser mesmo assim, ou vc conversa e explica a situação, ou coloca o que ela pedir e pronto.
na realidade o unico que importa e o cliente satisfeito.
De modo geral 90% dos clientes escolhem as fotos,
porem ha muitos casos em que o fotografo ja entrega tudo "editado", igual video
Comercialmente , manda o cliente
abs.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2012, 12:01:39

Boa noite a todos, concordo com Mike Kastro, gosto é complicado, já fiz fotos que eu mesmo não gostei, mas o cliente amou, então...é o cliente quem manda.

Quando eu digo que cabe ao profissional que material vai incluir no material entregue, não estou me referindo as seleção das fotos, estou falando da logomarca, TIPO DE MÍDIA, ETC ETC
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!