Autor Tópico: Album de Debutante  (Lida 4069 vezes)

fabio4p

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • "A procura do click perfeito"
    • Fotografo Fabio Sim
Online: 02 de Outubro de 2012, 09:25:17
Olá Galera.

Uma duvida fiz um aniversario de 15 anos no ultimo Sabado e gostaria de saber se as fotos do makig of pode compor o album que sera entregue ao cliente?
Canon T1i
Lente 18-55 mm
Lente 50 mm
Flash Canon 580 EX


LeandroRodriguesfco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2012, 11:58:13
Ola Fabio,

Eu sempre coloco o make of em meu álbuns, são  fotos que contém momentos interessante, geralmente, esta junto mãe, irmãos a família em geral, muito detalhes, q da para montar um historia.

Abraço
Canon EOS 7D, Canon EOS 40D
Canon Canon EF-S 50 mm f/1.8, Canon 28mm F/1.8 Usm Ef, EF-S 18-135 mm f/3.5-5.6 IS
Canon Speedlite 430EX II, Canon Speedlite 580EX II

www.leandrorodriguesfotografia.com.br


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2012, 13:51:11
se o cliente escolhe dessas fotos, tem que por.
abs.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, 13:51:27 por agalons »


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2012, 16:03:30
Fabio,

Você sabe o que é a assinatura de um fotógrafo? Não estou me referindo a logomarca que alguns fotógrafos insistem em estampar de forma ridícula nas suas fotos.

Estou me referindo a sua assinatura do seu trabalho, sua marca. Aquele tchã!! Aquilo que quando uma pessoa vê seu álbum ela já sabe que foi você o autor.

Isso que está perguntando é como perguntar se você gosta de arroz por cima do feijão ou o feijão por cima do arroz.

É uma questão bem pessoal. E cabe só a você decidir se vai incluir ou não o Making off.

O que posso te dizer é que em primeiro lugar você tem que entregar o que combinou com seu cliente, depois se for o caso, incremente algumas coisas que ele não estava esperando. Normalmente a surpresa agrada.

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2012, 07:41:00
Galera, desculpe se o comentário pode parecer agressivo ou fora do assunto, mas lidamos com clientes com alto nível de instrução e muitas vezes fluentes em mais de uma língua estrangeira.
Vamos lá....
Não é make of, nem making off. O correto é making of.
O termo que desejamos empregar significa um processo de produção (making) de (of) um objeto cultural. É só disso que se trata. Making off – vem de to make off,  tendo o sentido de fugir, dar no pé. Fujamos dele.

Abraço!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2012, 13:22:16
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2012, 11:44:30
Galera, desculpe se o comentário pode parecer agressivo ou fora do assunto, mas lidamos com clientes com alto nível de instrução e muitas vezes fluentes em mais de uma língua estrangeira.
Vamos lá....
Não é make of, nem making off. O correto é making of.
O termo que desejamos empregar significa um processo de produção (making) de (of) um objeto cultural. É só disso que se trata. Making off – vem de to make off,  tendo o sentido de fugir, dar no pé. Fujamos dele.

Abraço!
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2012, 11:54:39
Fabio,

Você sabe o que é a assinatura de um fotógrafo? Não estou me referindo a logomarca que alguns fotógrafos insistem em estampar de forma ridícula nas suas fotos.

Estou me referindo a sua assinatura do seu trabalho, sua marca. Aquele tchã!! Aquilo que quando uma pessoa vê seu álbum ela já sabe que foi você o autor.

Isso que está perguntando é como perguntar se você gosta de arroz por cima do feijão ou o feijão por cima do arroz.

É uma questão bem pessoal. E cabe só a você decidir se vai incluir ou não o Making off.

O que posso te dizer é que em primeiro lugar você tem que entregar o que combinou com seu cliente, depois se for o caso, incremente algumas coisas que ele não estava esperando. Normalmente a surpresa agrada.

Michel
Sobre a assinatura ou logo, eu nunca coloco em minhas fotos ou albuns vendidos. Digo, do tipo marca d'água, nos albuns deicho para a ultima pagina somente para isso lá coloco minha logo e tambem meus contatos tema do Album e tudo que achar nescessário, logo nas fotos só de brindes.

Ultima pagina de meu ultimo album tamanho 30x30.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 11:56:30 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2012, 12:10:01
Se o Vmarins corrigiu making of escrito errado, imagino "deicho" e "fotogrÁfia" (está na marca, não tem nem como falar que escreveu rápido), é para dar um soco no rim.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:46:17
Também era só o que faltava.... colocar marca d'água nas páginas do álbum...

Isso é o cúmulo do absurdo.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2012, 17:59:22
Se o Vmarins corrigiu making of escrito errado, imagino "deicho" e "fotogrÁfia" (está na marca, não tem nem como falar que escreveu rápido), é para dar um soco no rim.
Pesquisei e descobri que voce esta correto quanto ao acento nunca prestei atenção a isso, confesso nunca fui nem sou bom em portugues mais e voce será que seu dedo é bom em fazer clic's como é em teclar?
 :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2012, 17:59:58
Também era só o que faltava.... colocar marca d'água nas páginas do álbum...

Isso é o cúmulo do absurdo.
Achas dificil? Ja vi muitos que tem.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 18:01:04 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2012, 10:30:45
Pesquisei e descobri que voce esta correto quanto ao acento nunca prestei atenção a isso, confesso nunca fui nem sou bom em portugues mais e voce será que seu dedo é bom em fazer clic's como é em teclar?
 :hysterical: :hysterical:


Sério que vc precisou pesquisar mesmo para descobrir que estava errado? Escrever o português correto é básico, independente da profissão. Ah, e nesta sua resposta de cima o correto é o uso do "mas" e não "mais".
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2012, 14:51:07

Sério que vc precisou pesquisar mesmo para descobrir que estava errado? Escrever o português correto é básico, independente da profissão. Ah, e nesta sua resposta de cima o correto é o uso do "mas" e não "mais".
Você deveria ser professor e não fotografo se é que você se acha um.  Pelo conteúdo de sua resposta suponho que você nasceu sabendo de tudo. Fico me perguntado o que fazes aqui?
Não vi você contribuir em nada com o autor do topico até agora.
Não nasci em berço de ouro môço, sou de família pobre e não tive muito tempo pra estudar, trabalho desde muito novo, o que faço hoje aprendi na pratica, na base do erra e acerta não como muitos fazem hoje, em faculdades ou mesmo aqui na net, pois ficam com preguiça de praticar e correm pra cá para pedir dicas, alguns tem preguiça até de ler o manual de sua própria câmera. Uma boa parte dos que vem aqui nesse fórum vem somente uma vez ou duas para saber como ligar a câmera. Não estão realmente interessados em fotografia e em compartilhar técnicas e experiências, outros como você estão preocupados em corrigir erros ortográficos. Alem disso o que você tem a oferecer para melhorar este fórum? Pois, acredito eu que você já sabe tudo, menos ser humilde.
Acho que você esta perdendo seu tempo aqui tentando corrigir erros de um analfabeto. Enquanto você faz isso eu estou ralando pra sobreviver.
Já que você esta se dando ao trabalho de corrigir meus erros fique a vontade para fazê-lo aqui também.
Obrigado!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 14:58:17 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2012, 15:06:42
Acho que a questão do bom uso do português é pertinente, mas seria melhor que ela fosse tratada pelo moderador do fórum e de forma geral.
Discussão sobre isso em tópicos servem apenas para desvirtuar a discussão sobre o assunto em si.
IMHO