Autor Tópico: CANON SX40 x FUJI HS30 x LUMIX FZ150  (Lida 9804 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2012, 01:07:51
Parabéns pela compra... depois que a encomenda chegar, é só diversão  :ok:


lasunig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2012, 13:09:09
OI BOM DIA.
EU LI AS RESPOSTAS DOS NOBRES COLEGAS E VI QUE O TÓPICO JA ENCERROU ,PORÉM QUERIA APROVEITAR ESSE TÓPICO POIS ESTOU PARA COMPRAR UMA CAMERA E MINHA DÚVIDA ESTAVA ENTRE  A CANON SX 40 E A FZ150 E A P510 DA NIKON.SÓ QUE EU SOU LEIGO NO ASSUNTO E MINHA DUVIDA GIRA ENTORNO DA ABERTURA DO OBTURADOR SE ESTAS CAMERAS TEM MANUAL E SE DURA OS SEGUNDOS SUFICIENTES PARA FAZER UMA FOTO COM LANTERNA, COM ESTRELA,COM AQUELES EFEITOS COM AS LUZES.
SE PUDEREM ME AJUDAR FICO NO AGUARDO E GRATO DESDE JÁ.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2012, 13:12:27
OI BOM DIA.
EU LI AS RESPOSTAS DOS NOBRES COLEGAS E VI QUE O TÓPICO JA ENCERROU ,PORÉM QUERIA APROVEITAR ESSE TÓPICO POIS ESTOU PARA COMPRAR UMA CAMERA E MINHA DÚVIDA ESTAVA ENTRE  A CANON SX 40 E A FZ150 E A P510 DA NIKON.SÓ QUE EU SOU LEIGO NO ASSUNTO E MINHA DUVIDA GIRA ENTORNO DA ABERTURA DO OBTURADOR SE ESTAS CAMERAS TEM MANUAL E SE DURA OS SEGUNDOS SUFICIENTES PARA FAZER UMA FOTO COM LANTERNA, COM ESTRELA,COM AQUELES EFEITOS COM AS LUZES.
SE PUDEREM ME AJUDAR FICO NO AGUARDO E GRATO DESDE JÁ.

sim, todas têm controles manuais totais e velocidade do obturador (e não abertura) suficientes para brincar com lanterna, mas não para fazer rastros de estrelas no céu.


Gerson Mora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:20:47
sim, todas têm controles manuais totais e velocidade do obturador (e não abertura) suficientes para brincar com lanterna, mas não para fazer rastros de estrelas no céu.
Boa noite a todos.
Oi Helena sou novo no fórum, e possuo uma FZ 150, e ela é capaz de produzir sim rastros de estrelas no céu, não muiiito longos, mas com exposição de 30 s no zoom máximo é possível fazer rastros.
Abs


Gerson Mora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:24:19
Boa noite a todos.
Para quem tem dúvidas sobre a fz 150 um dos reviews que me ajudou a decidir foi este:
http://www.2cameraguys.com/best-superzoom-cameras-2012.htm?page=Sony-DSC-HX200V
E também o fato da FZ150 utilizar lesntes Leica que realmente são muito boas.


Huillian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 01 de Janeiro de 2013, 20:56:09
Boa noite,

Estou a mais de uma semana lendo, assistindo videos . E não consigo chegar a uma conclusão. :aua:

Qual dessas Maquinas é a melhor ?

Preciso de uma maquina para tirar fotos da minha esposa gravida e meu filho que ira nascer, então preciso de qualidade de fotos interno e externo.

Por favor me ajudem .  :worship:

Um abraço :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:02:18
Boa noite,

Estou a mais de uma semana lendo, assistindo videos . E não consigo chegar a uma conclusão. :aua:

Qual dessas Maquinas é a melhor ?

Preciso de uma maquina para tirar fotos da minha esposa gravida e meu filho que ira nascer, então preciso de qualidade de fotos interno e externo.

Por favor me ajudem .  :worship:

Um abraço :ok:

Juntado a outro tópico semelhante. Pode ler o tópico todo que já vai ver a opinião de quem frequenta.  :ok:
Como pesquisar antes de abrir um novo tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


Huillian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:48:35
Boa noite Amigo,

Eu estou com a mesma duvida que vc tinha, poderia me dizer o que esta achando da FZ150 ?

Abraço


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #23 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:50:46
Tenho uma FZ-150 e minha namorada tem uma SX40 comparando as duas lado a lado é notável a melhor qualidade de imagem da Panasonic se tratando de nitidez e cores. Vá de Panasonic.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2013, 09:17:36
Cara, vou dar meu pitaco aqui... Acho que para o tipo de fotos que tu quer, zoom não seria um grande apelo. Logo, uma superzoom (sx40, fz150) perderia um pouco do sentido visto que o maior atrativo seria justamente o zoom. Sendo assim, na mesma faixa de preço destas superzoom poderia estar levando mais qualidade pras tuas fotos optando por uma compacta premium por exemplo, ou mesmo uma dslr de entrada. A dslr eu só recomendaria se tu fosse mesmo tomar gosto pela coisa e estar disposto a investir em lentes num futuro talvez... Mas, eu realmente recomendaria uma compacta premium por alguns motivos, a começar pela portabilidade. Pode facilmente levar num bolso de casaco e não perder nenhum momento. A lente mais clara te possibilita tirar fotos incrivelmente melhores do que qualquer superzoom em ambientes de pouca iluminação. Nesta categoria tem excelentes câmeras como a lx5, xz-1, g12 e etc... Se tivesse ainda a possibilidade de alguém te trazer dos EUA, ou Paraguai poderá fazer um baita negócio. Algum colega do fórum esses tempos postou que a xz-1 estava sendo torrada por menos de 200,00 dólares na amazon, um achado! Por aqui elas estão em torno dos 1.100,00 mais ou menos...
Mas é claro, se zoom for uma prioridade, dentre as que tu citou eu iria de fz150, ou se possível ainda, de fz200.
Tecpix + motorola do guga


wbritho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:40:28
Ola pessoa sou de Brasilia-DF e li esse topico completamente e percebi que PANASONIC FZ150 e a CANON SX40 lideram a maioria das opinioes, entao neste momento pelo que li de voçes eu compraria a PANASONIC FZ150, mas eu pergunto e a PANASONIC FZ200 lançada a depois da FZ150...seria a FZ200 superior a FZ150...valeria  a pena ja pegar a FZ200...em relaçao as outras...
desde ja agradeço a todos


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 10:24:15
Sim amigo, a fz200 é superior, a abertura contínua de 2.8 faz toda diferença. Hj em dia ela é a top na categoria, seguida da sx50.
Tecpix + motorola do guga


lele_lsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 00:38:49
Boa Noite!!!
estou querendo comprar uma camera para uso pessoal, mas estou em duvida entre a:
Canon sx40
Fuji Hs30exr
tive boas recomendações da canon mas não consigo encontra-la em canto nenhum....
agradeço desde já....


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 00:44:34
Se está difícil achar a sx40, pode procurar pela fz150... Na minha opinião é um pouquinho superior a sx40 e pelo que me parece também é mais fácil de ainda ser encontrada. Na categoria das superzoom, esqueça as fuji. Panasonic e canon dominam o segmento nesta ordem. Atualmente a fz200 vem na frente com a sx50 logo atrás...
Abraço e boa escolha
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 12:16:04
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova