Autor Tópico: Dúvida sobre Nikon P510  (Lida 2129 vezes)

Saaahmachado99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Outubro de 2012, 17:20:32
Galera, sou super nova no fórum então tô meio perdida por aqui rss ><
Tenho uma sony e quero trocar por uma nikon. Eu tenho um blog de moda e as fotos que preciso tirar é pra ele e pra uso pessoal mesmo. Pesquisei e cheguei a Nikon P510 que é uma SuperZoom.

Ouvi dizer que a P500 era bem ruim e que era pra ficar longe da P510. Só que em vários lugares li que é uma câmera boa e pelo o que eu vi faz tudo o que necessito. Sei também que ela não troca de lente como as profissionais, mas não influencia em nada pra mim.
Também quero que tenha uma filmagem boa pro meu vlog... de preferencia bem melhor que a da minha Sony 12.1 que é uma compacta e as gravações são péssimas.

Alguém tem experiência com essa câmera e pode me dizer se é boa ou ruim? e mesmo se não tiverem, aconselham a comprar? aqui na minha cidade, já sei um lugar que vende por R$1,280 e pra mim é um preço bom. Queria a opinião de vocês, ou caso souberem de outra Nikon por essa faixa de preço me avisem :)


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:08:06
Explique melhor ao ignorante aqui sobre essas fotos de moda. Seriam fotos de vestuário? Modelos? Ou desfiles? Dependendo da situação, você não precisa de uma P510, que foi desenhada para tirar fotos de qualidade média de objetos geralmente a quilômetros de distância. Se for pra desfiles, posso garantir que você vai jogá-la na parede.

Pra filmagem, só com boa luz, senão o foco também vai lhe tirar do sério.

Dependendo do que for fazer, a gente tenta te orientar... mas vou lhe adiantando que, pelo menos nessa categoria aí (câmeras superzoom), as melhores pedidas são Panasonic e Canon.

 :ponder:
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 20:08:44 por fs_isa »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2012, 21:31:39
Nikon só é boa em DSLRs!!!
Se optar realmente por uma superzoom, vá de Canon SX40 (parece que já até saiu um novo upgrade) e Panasonic (FZ47, FZ150 ou FZ200). Na área de compactas tem vários posts sobre essas câmeras.

Uma outra opção é comprar uma DSLR de entrada com uma lente do tipo 55-200 ou a do kit 18-105. Entretanto, DSLR é um hobby caro e precisa ter dinheiro e gosto para continuar nesse hobby e não se arrepender depois.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Saaahmachado99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:04:53
Explique melhor ao ignorante aqui sobre essas fotos de moda. Seriam fotos de vestuário? Modelos? Ou desfiles? Dependendo da situação, você não precisa de uma P510, que foi desenhada para tirar fotos de qualidade média de objetos geralmente a quilômetros de distância. Se for pra desfiles, posso garantir que você vai jogá-la na parede.

Pra filmagem, só com boa luz, senão o foco também vai lhe tirar do sério.

Dependendo do que for fazer, a gente tenta te orientar... mas vou lhe adiantando que, pelo menos nessa categoria aí (câmeras superzoom), as melhores pedidas são Panasonic e Canon.

 :ponder:
Bom, posts de look do dia meus que são postados no blog, e também pro dia-a-dia normal mesmo, fotos minhas, família, enfim, pessoais. Me sugere alguma Nikon com qualidade boa e que tenha uma filmagem de qualidade? acho que não preciso de uma com tanto zoom se eu não for usa-lo :s


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2012, 07:34:20
Me sugere alguma Nikon com qualidade boa e que tenha uma filmagem de qualidade? acho que não preciso de uma com tanto zoom se eu não for usa-lo :s

Você leu aí acima sobre a Nikon mas ainda insistiu na marca - sugeriria-lhe então a D3200, já que você postou em "Câmeras DSLR".
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 07:34:47 por fs_isa »


jppj1966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2012, 15:52:25
Boa tarde a todos !

Comprei recentemente uma Nikon D5100 que veio com a lente do kit 18-55mm.
Estou iniciando no hobby de fotografias melhores que as obtidas com as compactas (point and shot) e gosto de fotografar em casa (crianças, animais, familia) e também natureza (flores, passaros e animais). sempre gostei muito de zoom (capturar assuntos distantes com boa qualidade) o que nunca tive muito êxito... rs. Como comprei a D5100, através dos foruns cheguei a conclusão que comprar uma SIGMA 70-300mm f/4-5.6 APO DG Macro Autofocus Lens seria uma boa opção para esses "zoons" que quero fazer, contudo, hoje descobri na internet a Nikon P510 com esse zoom óptico 42 X  e vi que é bem maior do que eu posso aproximar com a 70-300mm em minha D5100 ... é isso mesmo ou estou equivocado ?
Faço melhor negócio comprando uma P510 para essas fotos de assuntos distantes ou fico com a D5100 + 70-300mm ???
Agradeço a sugestão e orientação dos colegas do  MF.
obrigado e abs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2012, 18:31:18
DSLR + 55 200 VR é a minha sugestão. Se vai ser uma D5100 ou D3100 ou D3200 tanto faz. O ganho de imagem será significativo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2012, 21:18:00
DSLR + 55 200 VR é a minha sugestão. Se vai ser uma D5100 ou D3100 ou D3200 tanto faz. O ganho de imagem será significativo.

Tsouto

O preço dessa 55 200 VR me impressionou... bem barata. Claro que não tem o auto foco para as câmera que não possuem motor de foco no corpo...

Fiquei interessado!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2012, 14:59:16
Tem autofoco sim, as duas versões existentes da 55-200mm são AF-S.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/