Autor Tópico: Curso de Iluminação de Estúdio  (Lida 1104 vezes)

lduarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • TV PHOTOSHOP - Cursos On line
Online: 30 de Outubro de 2012, 11:07:10
Fala galera, lançamos o site novo da Tv Photoshop, com muitos tutoriais, presets e novos cursos, confiram nosso último lançamento o Curso de Iluminação de Estúdio. Qualquer dúvida estou a disposição: Leandro@tvphotoshop.com.br

Confira a página do curso e o vídeo de Apresentação: http://www.tvphotoshop.com.br/tvp/iluminacao-de-estudio-modulo-1/

Iluminação de Estúdio – Módulo 1

Esta vídeo foi feito para as pessoas que querem aprender um básico de iluminação de estúdio , com muitas dicas simples, mas que vão ajudar muito na hora de fotografar

TÉCNICA… Ensino a usar um fotômetro de luz incidente, comparando com o de luz refletida (das câmeras). Noções de escolha de ISSO e do WB,e como escolher.Porque RAW e como usar junto com o JPEG e noções de filtragem para luzes diversas.

PROFUNDIDADE DE CAMPO… Opções de diafragma ,de mais fechado a mais aberto , lei dos 2/3 com exemplos visuais. Utilização de objetivas para conseguir pouca ou muita profundidade de campo.

EQUIPAMENTO DE ILUMINAÇÃO EM STUDIO …Neste item mostro as diversas opções de acessórios para a tocha de flash como o Beauty, o Strip light, o Hazy maior ou menor gerador etc

ILUMINAÇÃO DE MODELO … Ensino neste item a montagem das luzes para a iluminação de modelos como “Luz Beleza” Luz dramática, fundo branco, Fundo cinza,de Cores ( com luzes e não pintado ) Luz de clima, e a clássica a 45 graus com variações de efeitos de fundo.

Mostro também a importância do par de tapadeiras (para evitar retorno da luz do fundo), ou rebatedores .Mostro também a utilização do ventilador turbo.

STILL… Neste item mostro iluminação básica de garrafas, transparentes ou translucidas, foscas, como , e onde colocar que tipo de luz para se obter bons resultados. O passo a passo, para acertar uma luz boa. Como fazer findo dégradé , cinza, e branco nos still.

Passo depois a fazer iluminação de um tênis, com fundo brando e cinza e o porque da variação.Como mostrar a textura doproduto.

Passo então a fazer uma introdução a composição, usando umas frutas. Fazemos iluminação com as variantes, composição, e sofisticações de composição, com gotas de água etc.

Por ultimo também uma idéia de como fotografar elementos metálicos, como pulseiras, por exemplo.O fundo a ser usado e porque do veludo ou feltro e não papel preto.

Termino o curso com uma foto de uma cadeira de escritório, a fotografando usando um fundo cinza (com a luz), branco, e as angulações melhores.

Concluo que não existem regras absolutas, porque vai muito do fotografo e o cliente.
Tv Photoshop - Cursos Online
Cursos de Lightroom CC, Photoshop CC, Indesign CC,  Fotografia de Moda, Diagramação de fotos
http://www.tvphotoshop.com
http://www.facebook.com/tvphotoshop