Autor Tópico: AJUDA: Cameras para fotografar interiores de veiculos  (Lida 1755 vezes)

JeanFS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Outubro de 2012, 23:18:30
Olá galera! Sou novato, mas já dei uma lida em vários tópicos e vi que o ambiente é muito bom e a galera gosta de ajudar!Bom, vamos lá...

Trabalho com tapeçaria automotiva e preciso da ajuda de vcs para que me indiquem uma câmera para que possa fotografar os interiores dos veiculos. Quero uma câmera  que consiga capturar legal as linhas, a texturas dos tecidos e a cores. Não precisa ser nada muito, muito top, mas que faça isso com qualidade aceitável, e por se tratar de interiores, a câmera tem que ser boa em capturar imagens no escuro. Tbm queria que a qualidade das imagens fosse aceitável ao ponto de ser possível criar um "book" com elas. Não entendo nada de fotografia, e cada ajuda será valida.

A média do investimento é de 800 à 1500. (Não tenho um valor mais exato porque eu preciso mostrar aos donos da empresa que a qualidade da câmera vai custar o investimento :ok:

Abrçs!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2012, 06:38:51
Tem de ser uma DSLR ou uma Mirrorless com uma lente grande angular. Motivos:

- DSLR ou Mirrorless permitem tirar fotos com mais nitidez, cores e detalhes mais bem capturados sem ruído. Dependendo das condições de iluminação consegue-se sem nenhum flash o que torna a foto mais real e de melhor qualidade
- A lente GA permite uma visão com um ângulo muito maior podendo em uma única foto pegar da porta esquerda até a porta direita.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."