Autor Tópico: Câmera totalmente mecânica  (Lida 1936 vezes)

clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2012, 18:46:07
Olá a todos!
No começo do ano estava pensando em comprar uma Olympus OM-1. Mas como não encontrei nenhuma, passei a pensar também em uma Nikon FM2. Mas digamos que... não deu também.
Encontrei aqui em Curitiba apenas... apenas não, mas foram apenas estas que me interessaram... interessaram +/-. Ainda vou comprar uma OM-1... Enfim:
-Pentax k2
-Praktica b200
-Praktica LTL3
-Yashica FX3
Então minhas dúvidas:
#A Yashica FX3 é mecânica? Pois a Pentax k2, Praktica b200 e Praktica LTL3, pelo que entendi, não são. Me corrijam se estiver errado. Mas sobre a Yashica FX3 não encontrei nada.
#Quais câmeras mecânicas vocês me recomendam?
#Alguém daqui tem alguma pra vender? Preferencialmente a Olympus OM1. Mas se tiver outra mecânica, serve.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2012, 23:01:31
Ja pensou numa zenit? Só usa pilhas de relógio pro fotômetro(devem durar eternamente)
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:12:58
Todas as Zenit são assim? Recomenda algum modelo em especial? Obrigado.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:26:24
Estou dando uma olhada no ebay agora. Vlw


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:44:51
Sobra a Yashica FX-3, encontrei isso agora:
"The FX-3 was a very popular, manually-operated, 35mm single lens reflex camera, released by Yashica in 1979, and built by Cosina. It has a vertical metal-bladed mechanical focal plane shutter with speeds up to 1/1000, an exposure meter with a simple 3-LED reading in the viewfinder, and no automatic metering or focusing modes."
Então, pelo que entendi é mecânica. A única parte eletrônica é o fotometro. Certo? Isso é bom, mas... cosina? Cara, não sei. Não soa bem. O fato de ser fabricado pela tal cosina é bom? É que realmente não gostei do nome.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2012, 06:50:31
 A melhor q eu usei foi a Nikon FM 10 . 100% mecanica.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2012, 07:00:10
opa, a fm 10 tbm é fabricada pela Cosina ! Assim como modelos da Olympus,Yashica,Canon ,e outras .
  http://www.cosina.co.jp/seihin/voigt/english/index.html


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2012, 14:03:05
Minha zenit está à disposicao. 12xl com helios 58mm. =)


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2012, 14:09:37
Usava eletrônicas da Canon. Primeiro uma AE-1, que travou. Depois uma A-1 que queimou o flexível da câmera.

Depois que fui para a Nikon FM2 meus problemas acabaram (até arrombarem meu carro e levarem ela). Comprei outra e não me arrependo.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2012, 21:04:45
Todas as Zenit´s tem praticamente a mesma maquinaria, se v\c achar o modelo 212 K eu recomendo pois tem velocidade 1/8 e 1/15 , no entanto qualquer modelo funciona muito bem, eu tenho a 122 como principal uso a 20 anos nunca me deu problema.

Boa sorte!
MD-Zenit


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2012, 16:14:16
Obrigado a todos! Ontem comprei o corpo do Olympus OM-1. Finalmente encontrei um que me agradou. Agora é esperar chegar.
Faltam as lentes (só falta o prncipal kkkkk), mas, pelo que vi, são bem mais fáceis de achar. Lentes Zuiko são boas mesmo? Eu preferi a Olympus por elas.
Tenho algumas perguntas, não sei se devo fazer aqui mesmo ou abrir um tópico novo:
-Lentes fixas são melhores? Na qualidade?
-É melhor comprar lentes "claras", mesmo sendo mais caras? Afinal, com pequenas distancia focais a diferença no preço é pequena. Quer dizer... depende. A diferença de uma 1.4 para uma 1.2 é... considerável. Mas é que eu li em um site por ai, há algum tempo (bem específico) que esse negócio de lente "clara" não existe... enfim, se digitar "lente clara" (sem aspas... eu acho que fica bem óbvio que é sem aspas, mas como já vi várias vezes o aviso sem aspas, achei bom colocar) no Google aparece o site. Não sei se links são permitidos aqui. A informação procede?
PS: essa prova de conhecimentos gerais a cada vez que eu vou publicar uma mensagem me irrita kkkkk


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2012, 21:06:03
Primeiro de tudo: parabéns pela compra da OM1. Um clássico.
As zuikos são maravilhosas sim. Vai se espantar com a qualidade e durabilidade delas.
As lentes claras são melhores, pois te possibilitam trabalhar com menos luz.
As extremamente claras têm um preço meio salgado, mas sempre é legal ter uma top, para curtir melhor suas potencialidades.
Abs.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/