Autor Tópico: Primeira cobertura de evento ninguem esquece  (Lida 3360 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2012, 17:54:59
rafael, o YN560 não é TTL. Eu tenho o YN565 como backup e acho ótimo, mas ele custa US$150. Por isso sugeri o YN467, pois é TTL e é mais barato (não lembro quanto custa).

Eu acho que com um flash externo BEM REBATIDO + 18-55 você terá um resultado melhor do que 17-50 + flash pop-up. Mas acho que ambos são essenciais se você pretende investir na carreira. E se você pretende levar isso a sério, já vai pensando em guardar uma grana pra equipamento backup. Não dá pra trabalhar com fotografia sem equipamento backup.

Abraços

Então é isso... Vou cobrar mesmo na faixa de 200 a 270 reais.
E quanto às proximas aquisições vou juntar a grana pro YN-565EX que pelo visto é o melhor!!! Depois eu passo a juntar para a Tamron 17-50 que custa cerca de 1600 reais... Depois disso eu vou investido em SB-910 e meu grande sonho que é a 70-300mm VRII... Aí sim muito futuramente, coisa de daqui a dois anos, eu penso em comprar a futura D400 ou quem sabe uma D800 que lá pra 2014 deve estar mais barata, fazendo tudo isso com o trabalho fotográfico... :ok:
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 17:55:26 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2012, 22:51:53
Rafael, a 12 é a melhor. Acho que o maior problema foi foco e o uso incorreto de aberturas. Também algumas fotos subexpostas.
Em relação ao investimento, compre um SB-700 ou esse Xing Ling YN que é uma boa.
A Tamron 17-50 não custa tudo isso. A minha eu paguei 385 dólares. Infelizmente foi tarifada mas mesmo assim deve sair por menos de 1.000 reais (ainda não recebi).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2012, 23:13:51
Rafael, a 12 é a melhor. Acho que o maior problema foi foco e o uso incorreto de aberturas. Também algumas fotos subexpostas.
Em relação ao investimento, compre um SB-700 ou esse Xing Ling YN que é uma boa.
A Tamron 17-50 não custa tudo isso. A minha eu paguei 385 dólares. Infelizmente foi tarifada mas mesmo assim deve sair por menos de 1.000 reais (ainda não recebi).

Comprou sua 17-50 aonde?? Acho que vou optar pelo flash Yongnuo, porque elo que parece ele é mais potente que o SB-700
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2012, 01:12:33
Rafael, tudo bem?

Cara acho que o grande problema foi o enquadramento. o ruído não me incomodou tanto, mas mesmo assim é um ponto a se melhorar também. Vou comentar algumas só.

2 - achei sem nitidez
5 - ela fora de foco ficou estranho
6 - enquadramento muito apertado
8 - a sombra do flash me incomoda, as pessoas estão de costas, tentaria ela mais aberta e em um momento que eles estivessem de frente para você.
9 - o foco me parece um pouco perdido
11 - tentaria mais aberta também pegando o bolo inteiro
12 - achei ela centralizada com esse arranjo embaixo ficou estranho em termos de composição e o fundo não ajudou
14 - enquadraria mais pra baixo (- teto + pés)
15 - faria de um angulo um pouco mais acima, colocaria a rosa no centro e mostraria o bolo todo

Estou trabalhando com social a pouco tempo também e achei que suas fotos vc podia tentar "entrar" mais no meio da festa, a foto que ela está a atrás do bolo cantando parabéns o ideal era vc pegar ela de frente, em alguns momentos vc vai ter que se infiltar e vai acabar a atrapalhando algum convidado, mas estão de pagando para fazer as fotos pra ficarem boas.

Em breve vou pegar as fotos dos eventos que fiz freela e posto aqui pra todos opinarem também.

Mas bacana a iniciativa, parabéns por correr atrás, mas não vai arranjar briga com os convidados não, mas tenta sempre pegar os momentos do melhor angulo, haha.

Abraço e boa sorte!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2012, 06:51:26
Comprou sua 17-50 aonde?? Acho que vou optar pelo flash Yongnuo, porque elo que parece ele é mais potente que o SB-700
e-bay
Vai lá na seção nikon que no tópico já aberto desta lente tem o link.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2012, 08:38:46
sinceramente, eu não cobraria... ficaria de experiência
fotos fora de foco, muito fechadas, pessoas de costas, cortes, e vários outros detalhes..

eu estou aprendendo, então se quiser desconsidere minha opinião... comprei minha T4i fazem duas semanas, nunca fiz um "evento", mas já percebi que esses são problemas normais de quem está começando, eu mesmo estou tendo alguns deles nesse inicio mesmo em fotos tiradas como hobby, mas parei alguns dias pra treinar algumas coisas como foco e já notei uma pequena melhora

« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 08:41:50 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2012, 14:32:40
Essa ficou melhor, para substituir a anterior:



Obrigado a todos pelos comentários. Decidi por fim cobrar de 200 a 300 reais pelo numero ilimitado de fotos num CD...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 14:33:40 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2012, 15:09:36
essa ficou bem melhor cara

Abraço!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2012, 15:49:09
Mais uma dúvida: O que sugerem fazer nas fotos que o foco ficou ruim ?? aumentar a nitidez não dá porque puxa o ruído...
Tinha um f!l#o da p.t@ na festa com uma Canon 7D que ficava "metendo o flash" na cara das pessoas na hora das fotos, ele praticamente me seguiu e ficava atras de mim soltando os flashs, e minha camera ficou com dificuldade de focar, e ficava refocando tudo, por isso que o foco não cravou...
Até hoje eu não entendo como uma pessoa gasta 7mil numa 7D nas Americanas só pra usar o modo automático....
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:10:09
tentou cropar pra tirar o teto/vazio nessa foto pra ver como fica?
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 17:18:05 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:18:16
tentou copar pra tirar o teto/vazio nessa foto pra ver como fica?

Tentei, ficou parecendo uma panoramica... E não da pra fazer na proporção original...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:19:57
Mais uma dúvida: O que sugerem fazer nas fotos que o foco ficou ruim ?? aumentar a nitidez não dá porque puxa o ruído...
Tinha um f!l#o da p.t@ na festa com uma Canon 7D que ficava "metendo o flash" na cara das pessoas na hora das fotos, ele praticamente me seguiu e ficava atras de mim soltando os flashs, e minha camera ficou com dificuldade de focar, e ficava refocando tudo, por isso que o foco não cravou...
Até hoje eu não entendo como uma pessoa gasta 7mil numa 7D nas Americanas só pra usar o modo automático....

rafael, antes de tudo, vou falar algo que pode parecer rude, mas que é necessário: não jogue nos outros a culpa por suas falhas. Algumas verdades. Sempre vai ter alguém assim, com uma reflex e querendo provar que pode tirar fotos melhores que as do fotógrafo, muitas vezes até ocupando os melhores lugares e tal, temos é que aprender a lidar com esse tipo. Se estiver incomodando muito, peça gentilmente para que ele pare com as fotos. Se ele não quiser de jeito nenhum, fale com a dona da festa. Outra coisa é que ninguém quer saber se alguém te atrapalhou na hora ou não, o que eles vão ver são só algumas fotos fora de foco, e não querem saber o motivo, você foi pago pra isso, pra tirar boas fotos sob "quaisquer" circunstâncias. Eu bem sei que muitas vezes tem pessoas que realmente atrapalham demais, mas não podemos jogar nossas frustrações nelas, temos que assumir nossos erros.

Foto fora de foco, salvo raras exceções, é foto perdida. Isso é algo crucial, e é algo que você tem que ficar atento na hora. Se a foto saiu fora de foco, repita. Se não tem como repetir, sinto muito, mas é foto perdida. Em alguns casos dá pra deixar, se o desvio do foco foi pequeno. Em alguns raros casos, o falta de foco cria um efeito bacana na foto, então também dá pra deixar.

Foto fora de foco não dá pra recuperar no tratamento. Quando a foto é muito importante e o desvio do foco foi pequeno, eu aumento a nitidez e o contraste, isso ajuda a criar uma "falsa impressão" de foco. Mas quando está muito fora, não tem jeito, descarto a foto e bola pra frente.

Abraços


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:36:50
Hoje mesmo a cliente veio aqui dar uma olhada nas fotos... Ela olhou todas escolheu as que queria e nem percebeu as fora de foco :shock: , como combinado só vou entregar dia 14, ainda estou editando algumas... Mas mesmo assim, da proxima vez vou fazer as fotos já não cometendo os mesmos erros...

« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 17:37:16 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #28 Online: 08 de Outubro de 2012, 18:46:58
Rafael, parabéns pelo trabalho.

Quanto ao cobrar, sempre devemos cobrar pelas fotos, se não o pessoal acostuma.

Não vou comentar as fotos pois senti as mesmas dificuldades quando fotografei um aniversário, apenas com o flash pop up e a lente do kit. Cravar o foco sem flash é complicado.

Minha esposa fotografou um aniversário com o flash yongnuo, sem problemas.

Obrigado por compartilhar conosco.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2012, 22:24:51
Rafael, parabéns pelo trabalho.

Quanto ao cobrar, sempre devemos cobrar pelas fotos, se não o pessoal acostuma.

Não vou comentar as fotos pois senti as mesmas dificuldades quando fotografei um aniversário, apenas com o flash pop up e a lente do kit. Cravar o foco sem flash é complicado.

Minha esposa fotografou um aniversário com o flash yongnuo, sem problemas.

Obrigado por compartilhar conosco.

Obrigado por comentar!!! Quanto a cobrar, é esse mesmo o meu conceito, se não cobrar agora, no futuro não vão querer pagar o preço justo, ainda mais eu que só tenho 14 anos, e tem gente que não eva muito a sério...
Estou juntando pra comprar o YN565EX, dizem que é bom...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px