Autor Tópico: Olimpus OM-D-EM5 / FUJI X100 / FUJI X-PRO1...QUAL A MELHOR?  (Lida 2763 vezes)

Marcio Chicca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Outubro de 2012, 10:06:14
Gostaria da opnião de vocês quanto qual a melhor destas 3 maquinas?


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2012, 22:24:25
Depende.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2012, 12:09:51
Eu eliminaria a Fuji X-Pro 1 pela questão de quantidade de lentes (somente 4) e o foco que é meio zuado.

A X100 também tem um problema seríssimo com foco e a Fuji não corrige.

Logo... eu ficaria com a OM-D pela quantidade de lentes e todas as demais características já citadas aqui e aqui

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2012, 15:21:30
... e se o orçamento apertar, existem também a Lumix G5, a GX1 e a GH2, com porte semelhante, e preços menores. E olha que o foco da G5 é muito rápido, tão ou mais rápido que da OMD!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


AlejandroI

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
    • AIPHOTOGRAPHY
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:34:40
(Nao falo muito portugues, disculpa!)

Depende do que você quer fazer. Eu tenho o x100 e OMD. O xpro01 é muito melhor que o x100 na imagem, mas se comporta igual, testie en una loja.

Na qualidade de imagem x100 parece melhor.

Mas a OMD é uma câmera que faz tudo bem, mas não sobresale em nada. Boa qualidade de imagem, enfoque rápido é um equipamento seguro.

O X100 e muito devagar, (eu nao tenho dificuldade para enfoque, mas voce tem que saber de suas limitações, nao es dslr). É como se você fotografar com filme casi.

Algumas fotos por amabas camaras:

OMD











X100









ailukewitsch.wordpress.com


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2012, 13:50:29
Olá. Eu tenho uma OM-D, já tive uma GF1 e já trabalhei com a GX1. Atualmente, tenho para jobs sérios uma 5D Mark II. E a OM-D para trabalhos mais autorais.

A questão é que essas 3 câmeras diferem entre si. Eu acho que se for para você ter apenas uma dessas câmeras, e mais nenhuma outra, a X-Pro1 é a melhor opção. Isso porque no quesito Qualidade de Imagem, ela é a melhor das 3.

Eu descartaria a X100, pela incapacidade de trocar de lente.

Agora, se for para ter uma câmera ágil, que esteja contigo full-time, a OM-D é a melhor opção. Isso porque ela é mais resistente e menor.

Eu particularmente não gosto muito da XPro1. Acho ela meio grande, feia e, por incrível que pareça, leve demais. Parece uma câmera oca. Acho ela meio lenta também para focar.

A OM-D é uma rata. Super-rápida, tem mais opções de lentes e é um sistema mais trabalhado, além de mais barato. O LCD com flip e touch-screen é muito útil se você faz foto de rua, onde o assunto não pode se perceber sendo fotografado.

A XPro1 é uma rangefinder em tudo. Inclusive o visor ótico dela eu não gosto muito, porque dependendo da lente, você não tem uma cobertura total do que vai sair no clique. Isso é meio ruim se você não está acostumado com as rangefinders da época de filme. Quando eu a usei, acabei praticamente usando sempre o visor eletrônico, o qual acho bem melhor na OM-D.

Os pontos negativos da OM-D são os botões. São apertados, então leva-se um tempo para se acostumar. Depois que você pega o jeito, fica ótimo, mas demora um pouco. De resto, é uma câmera incrível. Em alguns pontos, bem melhor que a 5D Mark II. Tem mais pontos de focos (cerca de 30) e é bem mais rápida no modo contínuo. Ela é selada contra chuva e poeira. E tem um leque de lentes incrível, principalmente as novas primes da Olympus (12, 45 e 75).

O lance é: se for para utilizar no dia-a-dia, cliques de rua e mais descompromissados, a OM-D é perfeita. Se você monta um kit de lentes com uma zoom 14-45, mais a pancake 20mm 1.7, a 45 1.8 e a 75 1.8, você tem uma monstra nas mãos. Além do mais, os ISOs altos dela são ótimos. Clico em ISO 2000 e tenho resultados que parecem o ISO 800 da 5D Mark II.

Agora, se você quer uma câmera única, para trabalhos onde a qualidade da imagem tem que ser excelente, a xpro 1 é a sua opção. Apesar de eu achar ela meiuo "truncada" e lenta, no fim a qualidade de imagem ainda é melhor. Isso é bem óbvio, já que seu sensor é maior e ela é bem mais cara que a OM-D.

Resumindo: acho a OM-D mais prazerosa de usar e confiável, e a XPro1 tem uma imagem um pouco melhor. Mas as duas são câmeras incríveis, que você vai curtir muito de usar.

abs!!!




Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2012, 23:46:17
Aparência é questão de gosto mesmo... acho a Olimpus muito feia, é mais quadrada que uma Nikon F70 analógica... mas enfim, é uma ótima máquina. hehe


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:42:01
Olá. Eu tenho uma OM-D, já tive uma GF1 e já trabalhei com a GX1. Atualmente, tenho para jobs sérios uma 5D Mark II. E a OM-D para trabalhos mais autorais.

A questão é que essas 3 câmeras diferem entre si. Eu acho que se for para você ter apenas uma dessas câmeras, e mais nenhuma outra, a X-Pro1 é a melhor opção. Isso porque no quesito Qualidade de Imagem, ela é a melhor das 3.

Eu descartaria a X100, pela incapacidade de trocar de lente.

Agora, se for para ter uma câmera ágil, que esteja contigo full-time, a OM-D é a melhor opção. Isso porque ela é mais resistente e menor.

Eu particularmente não gosto muito da XPro1. Acho ela meio grande, feia e, por incrível que pareça, leve demais. Parece uma câmera oca. Acho ela meio lenta também para focar.

A OM-D é uma rata. Super-rápida, tem mais opções de lentes e é um sistema mais trabalhado, além de mais barato. O LCD com flip e touch-screen é muito útil se você faz foto de rua, onde o assunto não pode se perceber sendo fotografado.

A XPro1 é uma rangefinder em tudo. Inclusive o visor ótico dela eu não gosto muito, porque dependendo da lente, você não tem uma cobertura total do que vai sair no clique. Isso é meio ruim se você não está acostumado com as rangefinders da época de filme. Quando eu a usei, acabei praticamente usando sempre o visor eletrônico, o qual acho bem melhor na OM-D.

Os pontos negativos da OM-D são os botões. São apertados, então leva-se um tempo para se acostumar. Depois que você pega o jeito, fica ótimo, mas demora um pouco. De resto, é uma câmera incrível. Em alguns pontos, bem melhor que a 5D Mark II. Tem mais pontos de focos (cerca de 30) e é bem mais rápida no modo contínuo. Ela é selada contra chuva e poeira. E tem um leque de lentes incrível, principalmente as novas primes da Olympus (12, 45 e 75).

O lance é: se for para utilizar no dia-a-dia, cliques de rua e mais descompromissados, a OM-D é perfeita. Se você monta um kit de lentes com uma zoom 14-45, mais a pancake 20mm 1.7, a 45 1.8 e a 75 1.8, você tem uma monstra nas mãos. Além do mais, os ISOs altos dela são ótimos. Clico em ISO 2000 e tenho resultados que parecem o ISO 800 da 5D Mark II.

Agora, se você quer uma câmera única, para trabalhos onde a qualidade da imagem tem que ser excelente, a xpro 1 é a sua opção. Apesar de eu achar ela meiuo "truncada" e lenta, no fim a qualidade de imagem ainda é melhor. Isso é bem óbvio, já que seu sensor é maior e ela é bem mais cara que a OM-D.

Resumindo: acho a OM-D mais prazerosa de usar e confiável, e a XPro1 tem uma imagem um pouco melhor. Mas as duas são câmeras incríveis, que você vai curtir muito de usar.

abs!!!

 :clap: :clap: :clap:  disse e explicou tudo sobre as duas!   Belo post!!!!!!!   Faço minhas as palavras do Andrarth!!!  E só pra confirmar...a OM-D tem exatos 35 pontos de foco!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8