Autor Tópico: Câmera até R$500,00  (Lida 3625 vezes)

LxD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 09 de Outubro de 2012, 12:25:15
Boa tarde galera.

Não entendo muito de câmeras digitais, mas quero comprar uma, e pesquisando achei o forum de vocês.
Então vim pedir uma ajuda.. uma câmera de até R$500,00 com foto panorâmica (de preferência que una as fotos na própria câmera), e que tenha uma boa qualidade para fotos noturnas e com muita luz natural.
E se possivel naquele estilo tipo a Nikon L810, e as Fuji classe S.. (não sei o nome :D)

É possível isso tudo numa câmera até 500 reais?

Desde já agradeço a ajuda!  :)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2012, 15:22:38
Não, não é possível tudo o que quer em uma câmera de 500 reais, vai ter que abrir mão de alguma coisa ou investir um pouco mais. Pelo que entendi você quer uma câmera grande e foi seduzido pela ideia da panorâmica rápida. Neste caso, acho que só Sony e Fuji estão usando isso, e alguns modelos da Samsung mas os da última ultrapassam o seu orçamento, com certeza.

Da Sony, todos os modelos fazem isso mas no tamanho grande elas ultrapassam bastante o seu orçamento. Da Fuji tem a série S que você citou mas não sei dizer se elas fazem a panorâmica que você quer. Se você aceitar panorâmica do modo convencional, como sempre se fez jutando as imagens via software, qualquer câmera faz isso. Mas se só servir a panorâmica rápida tem que ver se essas Fuji série S fazem isso. Acho que tem modelos dela dentro do seu orçamento e é o mais próximo do que quer.

Já a qualidade para fotos noturnas é algo que depende muito mais do fotógrafo do que da câmera, sabendo usar os controles manuais (mesmo os limitados das Fuji série S) você consegue um bom desempenho.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


LxD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2012, 16:16:26
Não, não é possível tudo o que quer em uma câmera de 500 reais, vai ter que abrir mão de alguma coisa ou investir um pouco mais. Pelo que entendi você quer uma câmera grande e foi seduzido pela ideia da panorâmica rápida. Neste caso, acho que só Sony e Fuji estão usando isso, e alguns modelos da Samsung mas os da última ultrapassam o seu orçamento, com certeza.

Da Sony, todos os modelos fazem isso mas no tamanho grande elas ultrapassam bastante o seu orçamento. Da Fuji tem a série S que você citou mas não sei dizer se elas fazem a panorâmica que você quer. Se você aceitar panorâmica do modo convencional, como sempre se fez jutando as imagens via software, qualquer câmera faz isso. Mas se só servir a panorâmica rápida tem que ver se essas Fuji série S fazem isso. Acho que tem modelos dela dentro do seu orçamento e é o mais próximo do que quer.

Já a qualidade para fotos noturnas é algo que depende muito mais do fotógrafo do que da câmera, sabendo usar os controles manuais (mesmo os limitados das Fuji série S) você consegue um bom desempenho.

Valeu Foto Fácil!
Então o que me recomendaria nessa faixa de preço? Deixando de lado o fator da panorâmica na própria câmera, e aceitando o modo convencional. Vi uma Fuji S2980 por 419,00 no ML, mas pesquisando por ai não vejo muita confiança das pessoas nas fujis.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2012, 16:20:00
É o que te falei, alguma coisa você tem que abrir mão. Não gosto das Fuji série S pois não tem uma boa qualidade de imagem mas como você quer uma câmera grande, acho que é a única opção mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


LxD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2012, 17:07:56
Achava que essas maiores eram melhores, no caso, uma lente melhor e melhor para segurar. Pelo visto estou falando besteira né? ;D
Pensando na qualidade mesmo, mantendo a foto panorâmica e quanto as fotos noturnas, qual a melhor nessa faixa?
Desculpe a ignorância e as dúvidas, mas quero ter certeza de que estou fazendo o melhor investimento! ;D

Obrigado!


JuAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2012, 14:33:47
Com certeza você não vai encontrar uma câmera com tudo isso por esse preço. Nem mesmo as compactas. Eu tenho uma Canon SX40. Comprei nos EUA por 400 dólares, não sei por quanto está sendo vendida aqui, mas eu acho ela mt boa!

Abs!!!