Autor Tópico: Uploader para ImageShack  (Lida 2242 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 21 de Fevereiro de 2005, 21:02:59
Olá pessoal!

Bom, é o seguinte, eu estou embarcando num pequeno projeto aqui, não é exatamente sobre fotografia, mas como aqui muita gente usa o ImageShack, gostaria de receber algumas sugestões ou comentários.

O projeto é o seguinte: um programinha para fazer uploads em batch para o ImageShack. Qualquer um que já usou sabe como é chato ficar mandando fotos uma por uma.

Funcionaria basicamente de 3 formas:

1. Selecionando arquivos direto no Windows Explorer, clicando com o botão direito e selecionando Upload to ImageShack.
2. Arrastando os arquivos para o programa.
3. Abrindo os arquivos de dentro do programa.

A primeira acho a forma mais prática de todas. Um pequeno exemplo:



Estou pensando em colocar também um modo automático, sem nem mesmo aparecer a tela para confirmar, somente aparecendo uma janela com os links e copiando para a clipboard.

E aqui um rascunho da tela principal do programa:



Funciona assim: lá no tipo do arquivo, vai ser possível escolher qual o tipo de link, assim como no site, e naquelas duas opções se você vai querer que apareçam os links na tela, na clipboard, ou ambos. Também será gerado um log com todos os links, assim caso aconteça alguma problema é possível recuperar. E a última opção é para salvar as configurações como padrão.

Bom, eu pretendo fazer um programa para facilitar a vida de todo mundo, não só a minha, então peço por favor que quem tiver alguma coisa para dizer diga. Quando eu tiver uma versão beta também agradeceria se algumas pessoas me ajudassem a testar e achar bugs. Vale lembrar que essa tela é só demonstrativa, nem comecei a codificar nada, ainda estou na fase de análise.

Ah, provavelmente estão se perguntando por que em inglês, mas é simples, inglês é muito falado do que português, então o programa fica bem mais acessível.

Abraços!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2005, 21:21:51
Interessante.
ME coloco a disposição para testar.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2005, 10:32:34
gostei tb...

da pra perceber q está fazendo no Delphi... parece ser o Octane. Isso mesmo?
Legal pela iniciativa se precisar de ajuda para ideias e para testar tamos aeee B)  
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2005, 11:35:32
Ricardo, uma ferramenta boa tb, seria incluir, depois de carregadas as imagens, salvar ou registrar o link das fotos.  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2005, 13:12:40
Ricardo, uma sugestão é a seguinte:

O programa permite voce armazenar as fotos que voce enviou lá no imageshack. O programa faz o login e depois voce pode enviar que vai aparecer as imagens que voce já armazenou lá. Se voce conseguir, tenta identificar como ele informa qual o usuario (que é configurado pelo end. de e-mail) está mandando, para que fique lá armazenado no meu login.

Deu pra entender?

Se precisar de alguma idéia, estou a disposição também!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2005, 14:31:24
Bom, eu estudo programação.
Nao sei sobre esse programa... mas vou pesquisar pra tentar te ajudar!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2005, 14:38:18
Obrigado pelas sugestões, ajudaram muito.

Bom, pretendo fazer em Delphi mesmo, estava em dúvida entre Delphi, Visual C++ e talvez Java. Mas acredito que Delphi seja a mais fácil mesmo, até porque sei muito mais do que as outras duas.

mauvanjo, isso que você disse seria salvar os links em um arquivo? Se for isso já pretendo fazer, num arquivo de log, ou seria uma idéia diferente?

Fernando, boa idéia, não tinha pensando nisso, e é fácil de fazer, é só eu colocar uma opção no programa para o usuário especificar o link de login, que automaticamente as fotos vão para o site!

Só para esclarecer as dúvidas um pouco mais técnicas, eu pretendo utilizar um browser mesmo, que ficará escondido no programa, então ele não vai fazer nada menos do que acessar o site e fazer upload por ele mesmo. Até porque acredito que seja bem difícil acessar o mecanismo do site sem ser por um browser. E também isso estaria fora dos meus conhecimentos em programação.

Só uma coisa também, não sei quando terei uma versão utilizável, já que preciso fazer um pouco de pesquisa para isso, mas acredito que fique pronto ainda essa semana, só não prometo nada!

Obrigado a todos pela ajuda e abraços!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2005, 11:30:10
Ricardo, seria iso mesmo, pq depois de postar várias fotos fica dificil salvar em favoritos tantos links. :blink:  


daltonsi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • http://www.olhares.com/daltonsi
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2005, 11:34:51
Ricardo

Parabens pela iniciativa... isso vai ser muito bom para muitas pessoas da comunidade.
Dalton Silva

Minhas fotos