Autor Tópico: Encomenda pela Monte Carlo  (Lida 1480 vezes)

dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Online: 09 de Outubro de 2012, 18:31:43
Pessoal,

Desulpem se o tópico se repete. Estava cotando algumas lentes na Monte Carlo do Paraguay e eles me disseram que entregam no meu endereço no Brasil por uma determinada taxa e que não havia impostos adicionais.

Alguém já encomendou entrega à domicílio pela Monte Carlo? Qual a experiência?

Abraços,
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2012, 19:24:32
Também quero saber, mas essa taxa adicional não e barata
E tem um certo limite que você tem que comprar para eles enviarem.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2012, 19:58:58
Se eu não estiver enganado eles cobram um adicional de ***EDITADO*** e o pedido mínimo é de 500 dólares. Tudo isso para entrega aqui no BR.

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 21:33:31 por Mr. Hyde »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2012, 08:47:39
Acompanhando....


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:01:31
Acompanhando....

2x

Tsouto, par não ser moderado, pode nos enviar via MP suas considerações?
Abs.


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:39:13
.
Sei não....
Produtos do Paraguai já são suspeitos, e com "jeitinho" para chegar no Brasil mais suspeito ainda!
E se vc tiver um problema com o equipamento no dia seguinte, como fica a tal "garantya"?
Só refletindo :D


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2012, 11:52:44
 :snack: :snack:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:40:53
Já comprei na Monte Carlo faz algum tempo (minha EF-S 55-250IS é de lá), e sei de dezenas de pessoas que já compraram também, sem problemas. Monte Carlo e Audiophone são lojas conceituadas, existe muita porcaria no PY, mas existe muita coisa boa também, como em qualquer lugar. No DF tem um tópico com dezenas de páginas de relatos, acho que por aqui deve ter também.

Mas que é sempre um risco em função do próprio processo de compra e da garantia, não há dúvida. Hoje prefiro comprar direto aqui com o Nelson Nakamura ou com outros vendedores independentes. Os preços não são tão diferentes e é mais fácil caso ocorra algum problema.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 14:45:56 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2012, 18:58:42
bom, eu me interessei pq muitos falam bem da loja e os preços sao similares aos dos EUA.

Mas ter a garantia de receber o euqipamento bem é o que mais me interessa... vejo que é uma operação que desperta a vontade e incerteza de muitos!

Talvez o melhor seja esperar e num feriado pegar uma promoção da gol, tam... e ir um par de dias pra lá e comprar na loja mesmo.
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:07:51
bom, eu me interessei pq muitos falam bem da loja e os preços sao similares aos dos EUA.

Mas ter a garantia de receber o euqipamento bem é o que mais me interessa... vejo que é uma operação que desperta a vontade e incerteza de muitos!

Talvez o melhor seja esperar e num feriado pegar uma promoção da gol, tam... e ir um par de dias pra lá e comprar na loja mesmo.

Opa, há um engano aqui.

Os preços lá são em obamas e são superiores aos dos EUA. Uns produtos um pouco mais, outros bem mais.
Além disso a "tabela de conversão" deles não segue o mercado financeiro. Até segue, mas é uma tabela bem acima (uns 30% a mais).
Fora o "imposto de importação" que eles cobram para internalizar o produto (contrabandear).

Somando tudo, fica acima dos EUA, uns um pouco mais outros bem mais, mas ainda assim mais barato que aqui.

E quanto à consideração do AlexandreS sobre comprar com o Nelson, concordo com ele. O produto já está aqui e não vou correr risco nenhum de perder ele. SEDEX com seguro e pronto. Fora o fato que com o Nelson não tem erro. Pagou, recebeu.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova