Autor Tópico: Time Capsule - 2 TB  (Lida 3088 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Outubro de 2012, 15:29:39
Estou pensando em adquirir uma nova unidade de armazenamento externo. Alguém já utilizou o Time Capsule - 2 TB?

http://store.apple.com/br/product/MD032BZ/A/time-capsule-2-tb?fnode=5f#overview
Credilson
Nikon e coisas


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 15:48:56
.
Bom se utilizado com um Mac p/ usufruir do Time Machine.
Acho ele muiiiiiito lento e pouco (ou quase nada) portátil.
 :D


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 16:04:19
Cara tenho um de 500gb a mais ou menos 4 anos e tirando a lentidão quando utilizado para grandes volumes via Wifi, cumpre bem o prometido ... sempre o utilizei com Windows e agora com MAC ...

Att,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2012, 18:53:09
Eu tenho uma de 2T já a 2 anos, funciona perfeitamente, mas eu a tenho conectada por cabo a 3 macs. Não é lento se for por cabo ou estiver usando 802.11N. Se for G ou B vai ser uma tranqueira.

O backup inicial demora, mais depois como só faz o incremental, é rapidinho.

Mas isso acima é em relação ao time machine. Se você quer somente uma unidade externa de disco por Wifi, a Western Digital tem uns mais em conta (lá fora). A idéia do TC é para usar o time machine mesmo.





Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2012, 10:18:21
Oi gente, obrigado pelas opiniões. Na verdade eu tenciono usar com um misto de TM e copia livre de dados nele também (nem sei se é possível). Eu tenho um LaCie com conexão firewire de 1 TB que funciona bem com o TM.
Abraços.
Credilson
Nikon e coisas


esli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2012, 10:34:01
Oi gente, obrigado pelas opiniões. Na verdade eu tenciono usar com um misto de TM e copia livre de dados nele também (nem sei se é possível). Eu tenho um LaCie com conexão firewire de 1 TB que funciona bem com o TM.
Abraços.

Funciona sim.
Vc tem necessidade de transferência de arquivos e backup wireless?
Na minha opinião as únicas vantagens do TC é ele é um roteador WIFI e permite acesso wireless, no mais seu Lacie é infinitamente melhor, por dois motivos: portabilidade e principalmente velocidade.
O bom do TC é a possibilidade de utilizar o TM para vários mac's, tudo via wifi, assim todos becapeados sem maiores complicações.
Aqui em casa e no escritório utilizo o TC para backup automático dos mac's e armazenamento de arquivos que não utilizarei com frequência.
Para os arquivos do dia a dia comprei um pocket samsung de 2T que é do tamanho da minha carteira, cabe no bolso da calça jeans!
Ah, o TC é carinho, né?
 :D


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2012, 23:16:34
Eu tenho uma, do ultimo modelo... é muito bom, uso como backup e servidor :) Além da wi-fi e rede gigabyte


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2012, 08:51:22
Bom, eu vou falar o que EU uso..... ao inves de comprar a TC eu comprei o Airport Extreme..... tanto a TC quanto AE possuem uma porta USB....

O q eu fiz foi bem simples..... Uso um hub USB no AE e tenho minha impressora e uma unidade USB de 8TB conectados (Raid 5 - 4x2Tb).... desta forma eu tenho minha unidade externa para arquivos e time machine dos 4 macs aqui em casa + impressora compartilhada para todos e ainda tenho 2 portas USB livres para conectar uma segunda impressora ou outro HD.... acho q é uma solução mais versátil pois posso substituir qualquer um dos HDs se um deles der problema... (impossivel com TC).

Just my e cents...
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2012, 23:06:53
Tentar achar um Lacie! Indicaria um Pegasus, mas o valor já foge um pouco do preço do TC.
Renato