Autor Tópico: A respeito dos sensores 1/2.5" 6MP  (Lida 2600 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Maio de 2006, 20:32:24
Pessoal, o que têm a falar desse CCD 1/2.5" de 6MP que está equipando várias câmeras, ultimamente? Ele é da Sony mesmo? Porque, convenhamos, há algum tempo atrás 1/2.5" só 3MP. Eu, que já fotografei muito com uma A520 de 4MP e 1/2.5", aprendi rápido o que era ruído. Então, qual CCD é melhor do que esse, com excessão do da Fuji?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2006, 20:59:45
É Sony mesmo, e equipa muitas marcas... Segundo a Sony, esse novo sensor permite tratar o ruído diretamente no RAW, de forma que permite obter imagens mais limpas, mesmo sendo menor que os 1/1.8". Tanto é que vendo as imagens da Canon A610, com o sensor antigo, e da A700, com o sensor novo, ele até leva uma pequena vantagem mesmo, mas pouca coisa... Alternativa, só o sensor da Fuji mesmo, mas o sensor realmente interessante deles só tá equipando a F30 atualmente... Quem sabe logo o coloquem no resto da linha. Tem o sensor Matsushita também, que equipa as Panasonic, mas é até mais ruidoso que o Sony atual. No fim das contas não tem muita alternativa mesmo, resta esperar a Fuji renovar seus modelos pra aproveitar a nova geração do Super CCD.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2006, 21:50:25
não é exatamente sobre o sensor 1/2.5", mas acho que veio a calhar:

Micron to unveil 8-megapixel image chip

O mais absurdo? Seonsor para 10fps, em alta qualidade...EM CELULAR!!!
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2006, 08:10:25
Citar
não é exatamente sobre o sensor 1/2.5", mas acho que veio a calhar:

Micron to unveil 8-megapixel image chip

O mais absurdo? Seonsor para 10fps, em alta qualidade...EM CELULAR!!!
Com aquelas lentes que colocam em celulares eu não esperaria muita qualidade não...  :denken:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2006, 00:02:26
Valeu pessoal. Sou meio ruim para esse tipo de informação, e sem dúvida fiquei interessado nesses 6MP em um sensorzinho 1/2.5". Georges principalmente, muito obrigo.
Aproveitando o embalo, alguém saberia, não sei se tem, um site que fizesse análises, comparações dos sensores, algo ao estilo do dpreview com câmeras?