Autor Tópico: Panasonic FZ-200 abertura 2.8 x Canon SX 50 muito zoom  (Lida 32185 vezes)

eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2012, 10:43:25
Uma dúvida que tenho sempre que se compara a Panasonic com a Canon, as câmeras UZ da panasonic tem muitos mais pontos de foco que as da Canon, por si só isso já não entregaria uma imagem melhor ?

Por exemplo a FZ 150 possui 23 pontos de foco a SX 40 hs apenas 1, segundo a Canon de portugal informou por email.

A FZ200 possui  23 pontos de foco a SX 50 hs 9 pontos.


Abraços


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2012, 22:16:33
pelo que entendo, mais pontos de foco ajudam na rapidez ao focar...nao na qualidade da imagem em si...


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2012, 07:56:19
  As avaliações de equipamentos semelhantes devem levar em conta, muito mais do que um pouco mais ou menos de abertura e zoom, um décimo de segundo a mais ou a menos no foco ou tempo entre disparos, um metro a mais ou a menos no flash, as suas necessidades pessoais.
   No meu caso: Nunca faço videos. Então o desempenho neste modo não conta para mim.

   Sua prioridade(s):

   Zoom - SX50
   JPEG - SX50
   Uso noturno/pouca luz - FZ200
   Video - FZ200
   E por aí vai...
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2012, 09:46:33
pelo que entendo, mais pontos de foco ajudam na rapidez ao focar...nao na qualidade da imagem em si...

Obrigado pela resposta, ela me ajuda a entender melhor as diferenças entre as  maquinas  :ok:

Eu imaginava que quanto mais pontos de foco mais nítida e melhor focada ficariam as fotos, por exemplo uma foto de paisagem se usar os 23 pontos de foco da FZ 200 e fizer a mesma foto usando os 9 pontos de foco da SX 50, que a foto da FZ 200 bateria a da SX 50  :ok:

Abraço.


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2012, 00:18:24
Amigos quero comprar uma camera para minha esposa, que fotografa esportes como HOBBY!
Hoje ela tem uma antiga FUJI 2000HD.
To pensando seriamente no FZ200!
Ótima velocidade para esportes, lente com abertura 2,8 e um ótimo zoom!
Uma dúvida, quais as vantagens de fotografar em RAW com uma camera com sensor pequeno?
Existe alguma vantagem?
Compensa comprar o flash original externo  da Panasonic?

Obrigado pela ajuda!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2012, 08:44:19
A vantagem é vc exercer o controle no processamento da foto, e não o software interno da câmera. A foto sai "crua", e vc depois faz os ajustes necessários.
Pra mim mesma, isso não é vantagem, já que não sou profissa e não tenho um milímetro sequer de saco pra lidar com pós-edição. Mas pra quem curte, e acima de tudo, pra quem trabalha com isso, é um recurso bastante importante.


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2012, 23:12:44
A vantagem é vc exercer o controle no processamento da foto, e não o software interno da câmera. A foto sai "crua", e vc depois faz os ajustes necessários.
Pra mim mesma, isso não é vantagem, já que não sou profissa e não tenho um milímetro sequer de saco pra lidar com pós-edição. Mas pra quem curte, e acima de tudo, pra quem trabalha com isso, é um recurso bastante importante.

Obrigado por sua ajuda!

Sempre fotografo em RAW (Canon 60D). Acho perfeito por pelas inumeras possibilidades...
Mas gostaria de saber qual a vantagem "REAL" de fotografar em RAW com um sensor tão pequeno.
Acredito que estas Câmeras (FZ-200 e SX50) já entregam ótimas imagens JPEG, em diversas situações
Minha aposta é fotografar em RAW com situações "adversas" (a noite, dias com baixa luminosidade,etc), estou certo?

Alguém já usou os flash externo da Panasonic ou similar em um modelo como a FZ200 ou FZ150? Quais suas opiniões? É util? O Flash da própria câmera FZ200 parece atender adequadamente na maioria das situações

Uma opção interessante deve ser a Fujifilm X-S1!!!
Tem um sensor maior e ótimos recursos. Preço similar a FZ200. Quais suas opiniões?

Alguns links comparativos:

http://www.cameradebate.com/2012/panasonic-lumix-fz200-vs-canon-sx50-hs/

http://sortable.com/cameras/Panasonic-Lumix-DMC-FZ200-vs-Canon-PowerShot-SX50-HS

http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX50-HS-vs-Panasonic-Lumix-DMC-FZ200

ABRAÇOS!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:03:49
Pela qualidade óptica da Leica fico com a FZ200 apesar de achar a X-S1 uma bela câmera.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 00:04:18 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2012, 07:12:07
Obrigado por sua ajuda!

Sempre fotografo em RAW (Canon 60D). Acho perfeito por pelas inumeras possibilidades...
Mas gostaria de saber qual a vantagem "REAL" de fotografar em RAW com um sensor tão pequeno.
Acredito que estas Câmeras (FZ-200 e SX50) já entregam ótimas imagens JPEG, em diversas situações
Minha aposta é fotografar em RAW com situações "adversas" (a noite, dias com baixa luminosidade,etc), estou certo?

Alguém já usou os flash externo da Panasonic ou similar em um modelo como a FZ200 ou FZ150? Quais suas opiniões? É util? O Flash da própria câmera FZ200 parece atender adequadamente na maioria das situações

Uma opção interessante deve ser a Fujifilm X-S1!!!
Tem um sensor maior e ótimos recursos. Preço similar a FZ200. Quais suas opiniões?

Alguns links comparativos:

http://www.cameradebate.com/2012/panasonic-lumix-fz200-vs-canon-sx50-hs/

http://sortable.com/cameras/Panasonic-Lumix-DMC-FZ200-vs-Canon-PowerShot-SX50-HS

http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX50-HS-vs-Panasonic-Lumix-DMC-FZ200

ABRAÇOS!

Raw é raw em sensor grande ou pequeno. A vantagem do raw independe de tamanho de sensor. é apenas a forma "crua" da foto para que vc exerça total controle sobre seu resultado final.
Quanto ao flash, vai de cada um. Eu tenho uma reflex com flash externo (e não uso raw nela, rsrs), e não gastaria com um para uma compacta. Mas EU não gastaria pois já tenho uma reflex com flash externo. Se naõ tivesse, talvez comprasse um.
Enfim, quem sabe o que é melhor, é que usa.  :ok:


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #24 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:13:01
Olá,

Sou novo aqui e não conheço muitos termos técnicos. Li outros fóruns que tem me ajudado, no entanto, estou com a seguinte dúvida:

Qual a melhor?
- Sony Cyber-shot DSC-HX200V
- Panasonic FZ200
- Canon SX50 HS

Usarei para fotos de viagens, férias, em pontos turísticos, fotos de festa de família, da minha filha em ambiente aberto.

Queria saber se estas 3 câmeras têm a opção de fotos panorâmicas (vi que umas tem "varredura", mas não sei do que se trata isso)...

Obrigado.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #25 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:36:53
Eu iria de FZ200, pela lente clara (f/2.8) em todo o range. Vc tem imagens claras em toda o range, que é ela sem o zoom até ela com o zoom total (24x).

A panorâmica por varredura é vc apontar a câmera, clicar e movimentar a câmera em toda a paisagem, da esquerda para direita (ou num sentido definido nas configurações) e ao soltar o botão ela "monta" a imagem em uma só dentro do cartão. A qualidade dessa modalidade não é boa, ficando melhor tirar fotos em sequência e montar em um programa de edição de imagens.

Abcs.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 29 de Dezembro de 2012, 15:52:28
Olá,

Sou novo aqui e não conheço muitos termos técnicos. Li outros fóruns que tem me ajudado, no entanto, estou com a seguinte dúvida:

Qual a melhor?
- Sony Cyber-shot DSC-HX200V
- Panasonic FZ200
- Canon SX50 HS

Usarei para fotos de viagens, férias, em pontos turísticos, fotos de festa de família, da minha filha em ambiente aberto.

Queria saber se estas 3 câmeras têm a opção de fotos panorâmicas (vi que umas tem "varredura", mas não sei do que se trata isso)...

Obrigado.

Juntado a um tópico semelhante.  :ok:
é sempre bom dar uma pesquisada antes de criar um novo tópico.


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2012, 12:38:27
Obrigado alexandreranieri

Estou tendendo a Panasonic FZ200 mesmo...
Em situações abertas, fotos diurnas, para pontos turísticos então a Panasonic FZ200 tem desempenho melhor mesmo... pois li que em situações de pouca luminosidade ela tbm tem um desempenho superior.

Sobre a função panorâmica, as 3 citadas tem esta função? Existe função automática ou todas são por "varredura"?

- Sony Cyber-shot DSC-HX200V
- Panasonic FZ200
- Canon SX50 HS

Obrigado novamente.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:07:53
Sobre a função panorâmica, as 3 citadas tem esta função? Existe função automática ou todas são por "varredura"?

- Sony Cyber-shot DSC-HX200V
- Panasonic FZ200
- Canon SX50 HS

Obrigado novamente.

Só retificando a tua pergunta:

A automática é a por varredura, pois junta as imagens na própria câmera.
Das que vc citou, apenas a Canon não tem a função automática de fundir na própria câmera as imagens.
A qualidade final acaba sendo melhor, vc fundindo posteriormente as imagens em um editor de imagens.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:17:10
Só retificando a tua pergunta:

A automática é a por varredura, pois junta as imagens na própria câmera.
Das que vc citou, apenas a Canon não tem a função automática de fundir na própria câmera as imagens.
A qualidade final acaba sendo melhor, vc fundindo posteriormente as imagens em um editor de imagens.

Fiquem atentos a isso que o Alexandre disse, tenho visto muita gente escolhendo câmera por causa da função panorâmica por varredura desde que a Sony criou isso e algumas marcas vem copiando. Esse modo pode ser o mais fácil mas não é o mais eficiente e estão deixando a qualidade de imagem de lado por causa de uma função que, sinceramente, em pouquíssimo tempo perde o encanto.

Então, revejam suas prioridades, estão deixando de comprar câmeras boas por causa de um único recurso que nem é tão eficiente assim. E a quantidade de gente que vem fazendo isso é enorme. Sorte que algumas das melhores câmeras atualmente, como a FZ200, vem incorporando isso...

A qualidade de imagem você precisa dela sempre, a panorâmica nem tanto. Pensem nisso...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/