Autor Tópico: Panasonic FZ-200 abertura 2.8 x Canon SX 50 muito zoom  (Lida 32059 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:59:05


A qualidade de imagem você precisa dela sempre, a panorâmica nem tanto. Pensem nisso...


 :clap: :clap: :clap: :clap:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2012, 14:22:20
A qualidade de imagem você precisa dela sempre, a panorâmica nem tanto. Pensem nisso...

Exemplos:

Sony W350 juntando as fotos via software:


Sony W350 via modo panorama por varredura, fundindo as fotos na câmera:


Salvo ângulo - tirei as fotos sem tripé movimentando a câmera, a qualidade das imagens fundidas por software é muito melhor, inclusive dá para perceber que o campo de visão do modo panorâmico por varredura acaba ficando menor.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 14:33:52 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2012, 14:24:52
Definitivo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:20:04
Para juntar as fotos com software, basta tirar várias fotos em ângulos sequenciais e integrá-los posteriormente, correto?
É um software que vem junto com a máquina?

Pois se for assim, pela qualidade que tu mostrastes nas fotos acima, não há discussão...

E quanto a qualidade da imagem, entre as 3 câmeras citadas, mais opiniões?

Por hora e pelas excelentes dicas, estou tendendo para a Panasonic FZ200.

Obrigado novamente pessoal.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:31:55
Para juntar as fotos com software, basta tirar várias fotos em ângulos sequenciais e integrá-los posteriormente, correto?
É um software que vem junto com a máquina?

Pois se for assim, pela qualidade que tu mostrastes nas fotos acima, não há discussão...

E quanto a qualidade da imagem, entre as 3 câmeras citadas, mais opiniões?

Por hora e pelas excelentes dicas, estou tendendo para a Panasonic FZ200.

Obrigado novamente pessoal.

Correto, isso mesmo.

Sim, o CD da câmera (Canon) vem com o PhotoStitch.

Na minha opinião, acho que a Canon e a Panasonic te proporcionem imagens um pouco melhores que a Sony, mas entre no site
www.imaging-resource.com e faça diversos comparativos entre as câmeras que vc citou, vc poderá avaliar melhor.

Abcs.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 16:36:56 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:44:41
Correto, isso mesmo.

Sim, o CD da câmera (Canon) vem com o PhotoStitch.

Na minha opinião, acho que a Canon e a Panasonic te proporcionem imagens um pouco melhores que a Sony, mas entre no site
www.imaging-resource.com e faça diversos comparativos entre as câmeras que vc citou, vc poderá avaliar melhor.

Abcs.

Tu sabes se a Panasonic também tem um CD com este software para agrupar imagens posteriormente para fazer a panorâmica?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #36 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:02:23
Tu sabes se a Panasonic também tem um CD com este software para agrupar imagens posteriormente para fazer a panorâmica?

A Panasonic faz o panorama automático na própria camera, mas no CD de instalação vem o PhotoFunStudio que também faz a junção de fotos para um panorama ou 360º tbm.

Abcs.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 22:03:04 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:06:06
Eu desconheço alguma câmera séria hoje em dia que não venha com sotware para junção de panorâmica.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #38 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:57:42
Obrigado aí pessoal.
Pelas dicas e leituras em outros fóruns, vou ficar com a Panasonic FZ200.
Parece-me, pelas orientações, a melhor para um amador como eu que quer tirar fotos com imagens de qualidade em primeiro lugar (fotos de lugares aberto, bem turistão mesmo... fotos da filha dentro e fora de casa... etc).
Abç


jb.nery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #39 Online: 05 de Março de 2013, 14:02:54
olá, pessoal, esta é a primeira vez que posto aqui e agradeço desde já aos que me ajudarem com seus conhecimentos.

a fz 200 me atrai por, entre outras razões, possuir microfone externo, garantindo assim boa qualidade do áudio. a pergunta é: há uma brutal diferença de qualidade do aúdio quando a câmera não tem microfone externo? por exemplo, a canon sx40, que também me atrai, não o possui.

pelas perguntas, parece que minha prioridade é vídeo. ao contrário, é foto. mas eventualmente quero ter as condições adequadas para produzir um vídeo de qualidade razoável, com um bom áudio.

quero acrescentar uma coisa: minha experiência com digitais é zero. na verdade, a única câmera que tive por muito tempo foi uma rolleiflex, mas isso ocorreu na época em que os dinossauros andavam sobre o planeta. atualmente, uso a câmera de um smartphone, o milestone 3, para postar em redes sociais. e só. é pra vcs terem uma noção de como sou um ignorantão em matéria de câmeras digitais.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Março de 2013, 14:19:08
a fz200 tem microfone estéreo e entrada para microfone externo. Pelos vídeos que eu vi, a diferença de audio não é tãaaao brutal entre fz200 e sx50. Claro, há alguma diferença, fica mais rico o som realmente, mas não acho que seria um fator determinante, pelo menos pra mim. Mas ainda lembro que no conjunto da obra a fz200 ainda está no topo da categoria. Ah, e na parte de vídeo especificamente a panasonic tende a sair-se melhor neste quesito.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 06 de Março de 2013, 09:01:03
olá, pessoal, esta é a primeira vez que posto aqui e agradeço desde já aos que me ajudarem com seus conhecimentos.

a fz 200 me atrai por, entre outras razões, possuir microfone externo, garantindo assim boa qualidade do áudio. a pergunta é: há uma brutal diferença de qualidade do aúdio quando a câmera não tem microfone externo? por exemplo, a canon sx40, que também me atrai, não o possui.

pelas perguntas, parece que minha prioridade é vídeo. ao contrário, é foto. mas eventualmente quero ter as condições adequadas para produzir um vídeo de qualidade razoável, com um bom áudio.

quero acrescentar uma coisa: minha experiência com digitais é zero. na verdade, a única câmera que tive por muito tempo foi uma rolleiflex, mas isso ocorreu na época em que os dinossauros andavam sobre o planeta. atualmente, uso a câmera de um smartphone, o milestone 3, para postar em redes sociais. e só. é pra vcs terem uma noção de como sou um ignorantão em matéria de câmeras digitais.

Juntado... por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
 :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #42 Online: 06 de Março de 2013, 09:50:19
Se eu entendi bem, então você tá falando daquele microfone que acopla no alto da câmera. Aquilo ali é para profissionais, se for pra uso amador não há necessidade daquele trambolho, o microfone embutido capta muito bem os sons. O importante é saber se o microfone está no alto ou na frente da câmera, se ele estiver na frente o som sai mais limpo, se for no alto terá mais chance de captar outras fontes de aúdio podendo atrapalhar um pouco, misturando os sons e abafando o que estiver na frente da câmera.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jb.nery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #43 Online: 08 de Março de 2013, 00:40:26
pessoal, agradeço pelas dicas. andei vendo alguns videos feitos com as duas câmeras e, de fato, a diferença da qualidade de áudio não é tão grande assim. mas ficou-me uma dúvida, fruto da leitura de um review da sx50 hs no dpreview. entendi que nesta câmera o lcd apaga durante a filmagem e não sei se foi exatamente isso que o autor quis dizer. é estranho pq, neste caso, deve haver outra alternativa na câmera para se fazer o enquadramento. podem me ajudar com essa dúvida?


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #44 Online: 09 de Março de 2013, 23:51:27
Aproveitando o tópico para tirar uma. dúvida:
Qual flash funciona na fz200?