Autor Tópico: Panasonic FZ-200 abertura 2.8 x Canon SX 50 muito zoom  (Lida 32226 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Março de 2013, 12:53:58
A fz200 é excelente!As mesmas vantagens de fotografar em uma câmera c sensor grande: ter controle sobre o que foi capturado, sem o processamento da própria câmera. Sobre o flash da pana não sei opinar se vale a pena ou se tem outras opções mais em conta pois nunca vi este em específico. Abração
Tecpix + motorola do guga


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #46 Online: 10 de Março de 2013, 19:24:35
A fz200 é excelente!As mesmas vantagens de fotografar em uma câmera c sensor grande: ter controle sobre o que foi capturado, sem o processamento da própria câmera. Sobre o flash da pana não sei opinar se vale a pena ou se tem outras opções mais em conta pois nunca vi este em específico. Abração
Qual é o valor do diafragma mínimo dessa câmera em 600mm?? Já que o máximo é 2.8?  :ponder:


Chapolin Fotógrafo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #47 Online: 12 de Março de 2013, 12:29:59
Bah, achei o tópico perfeito, eu estava em dúvida entre essas duas câmeras, já falei com algumas pessoas e acabei que fiquei com ainda mais dúvidas, eu sei que ambas são boas câmeras, uma melhor em alguns pontos, a outro, em outros pontos, mas as minhas perguntas são as seguintes:

1.Para mim tirar aquelas fotos de longa exposição, tipo aquelas que só ficam os faróis dos carros nas estradas, qual delas é melhor?

2.Para tirar fotos de paisagens, um morro numa praia, uma serra, uma cidade bem longe, paisagens em geral, desde algumas pequenas e próximas até as mais distantes, qual é a melhor?

3.Para tirar fotos do céu à noite, aquelas fotos onde são capturadas diversas estrelas e aquelas lindas nebulosas?

4.E por último, qual o maior "defeito" dessas duas câmeras, por exemplo, a Canon é muito inferior a Panasonic nas fotos em movimento, ou, a Panasonic é muito inferior nas fotos sem muita iluminação ou no escuro.

Obs.: Não me respondam com muitos termos técnicos, vai ficar difícil para mim entender tudo.

Desde já agradeço.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 12 de Março de 2013, 14:07:39
Qual é o valor do diafragma mínimo dessa câmera em 600mm?? Já que o máximo é 2.8?  :ponder:

Abertura mínima de f8 em todo range, isso segundo o cnet http://reviews.cnet.co.uk/compact-digital-cameras/panasonic-lumix-dmc-fz200-review-50009168/

Bah, achei o tópico perfeito, eu estava em dúvida entre essas duas câmeras, já falei com algumas pessoas e acabei que fiquei com ainda mais dúvidas, eu sei que ambas são boas câmeras, uma melhor em alguns pontos, a outro, em outros pontos, mas as minhas perguntas são as seguintes:

1.Para mim tirar aquelas fotos de longa exposição, tipo aquelas que só ficam os faróis dos carros nas estradas, qual delas é melhor?
R: Acredito que as duas atenderiam muito bem, mas basta dar uma olhada nas especificações técnicas delas e ver qual o tempo máximo de abertura de cada uma.

2.Para tirar fotos de paisagens, um morro numa praia, uma serra, uma cidade bem longe, paisagens em geral, desde algumas pequenas e próximas até as mais distantes, qual é a melhor?
R: Novamente, ambas vão te atender muito bem neste quesito.

3.Para tirar fotos do céu à noite, aquelas fotos onde são capturadas diversas estrelas e aquelas lindas nebulosas?
R: isso aí já fica um pouco mais complicado porque, salvo engano, o tempo de exposição tem que ser bem alto, e isso implicaria no uso de um telescópio montado em uma base que acompanha o movimento de rotação da terra, e ainda utilizar ISO alto, o que não é muito bom numa câmera deste tipo. Se eu estiver muito errado nisso, por favor alguém me corrija ;)
4.E por último, qual o maior "defeito" dessas duas câmeras, por exemplo, a Canon é muito inferior a Panasonic nas fotos em movimento, ou, a Panasonic é muito inferior nas fotos sem muita iluminação ou no escuro.
R: A maior vantagem da canon seria realmente o maior zoom. A maior vantagem da panasonic seria a abertura constante de 2.8 em todo o zoom. O que isto implica? Isto quer dizer que pra utilizar em ambiente com pouca luz será muito mais aconselhada, e também poderá usar um ISO mais baixo que acarreta menor ruído na foto.

Obs.: Não me respondam com muitos termos técnicos, vai ficar difícil para mim entender tudo.

Desde já agradeço.

Mas agora eu te faço uma pergunta: Nenhuma das perguntas que tu fizeste deram a entender que tu irá utilizar o zoom. Sendo assim, já pensou em abrir mão de zoom pra investir em qualidade de imagem? Se sim, dá uma pesquisadinha nas compactas premium, canon s110 ou s100, panasonic lx5 ou lx7, canon g12 ou g15. Todas elas tu encontra por preço pouco melhor que a fz200 por exemplo e teria um equipamento que te entrega qualidade de imagem muitíssimo superior às superzoom.
Mas, se zoom for importante, a fz200 é a melhor opção na minha opinião.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Chapolin Fotógrafo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #49 Online: 12 de Março de 2013, 14:14:07
Abertura mínima de f8 em todo range, isso segundo o cnet http://reviews.cnet.co.uk/compact-digital-cameras/panasonic-lumix-dmc-fz200-review-50009168/

Mas agora eu te faço uma pergunta: Nenhuma das perguntas que tu fizeste deram a entender que tu irá utilizar o zoom. Sendo assim, já pensou em abrir mão de zoom pra investir em qualidade de imagem? Se sim, dá uma pesquisadinha nas compactas premium, canon s110 ou s100, panasonic lx5 ou lx7, canon g12 ou g15. Todas elas tu encontra por preço pouco melhor que a fz200 por exemplo e teria um equipamento que te entrega qualidade de imagem muitíssimo superior às superzoom.
Mas, se zoom for importante, a fz200 é a melhor opção na minha opinião.
Abraço


hehehehhe, esqueci de falar, sim, gosto muito de usar o zoom, então vou de fz200


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 12 de Março de 2013, 14:16:45
hehehe não irá se arrepender então! Eu, se tive$$e sobrando, compraria uma dessas tb, mas por enquanto ainda tenho muito que investir na oficial mesmo...

Boa compra! e depois passa por aí pra deixar tuas impressões sobre ela!
Tecpix + motorola do guga


camilaadriana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #51 Online: 12 de Março de 2013, 14:29:05
Gente, estou a tempos pesquisando essas câmeras, queria muito a fz200, mas meu marido diz que não confia na panasonic, quer canon, e me questionou se vale a pena comprar uma sz por esse preço ou seria melhor uma t3 que custa a mesma coisa???  Quero a câmera para tirar fotos da minha filha, dentro de casa, festas de famílias...nem tenho tanto interesse no zoom...o que vocês recomendam???


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #52 Online: 12 de Março de 2013, 15:13:37
Sobre a questão Canon vs. Panasonic, o que eu posso dizer é que são as únicas confiáveis em superzoom, as únicas em que há qualidade garantida. Essa coisa de não confiar em Panasonic é coisa de fotógrafo arcaico que ainda vive no século XX, as coisas mudaram e mudaram muito...

E entre uma superzoom e uma T3 só vocês mesmos podem responder a essa pergunta: o zoom é importante pra vocês ou não? Isso ninguém pode decidir por vocês. E comprando uma T3, ou qualquer outra câmera de lentes intercambiáveis, estão comprometidos com os gastos posteriores em outras objetivas?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jorgeaceiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #53 Online: 22 de Março de 2013, 10:51:40
Oi pessoas é meu primeiro post no forum, também estou em dúvidas entre a Pana FZ-200 e a Canon SX50 lí vários reviews sendo que a maioria tem um "empate técnico" puxando sardinha para a versatilidade da lente com abertura f2/8 da pana, porém ví nos comentários algumas reclamaçoes do alto rúido da Panasonic em ISOS de 200 pra cima... até então eu estava muito interessado na FZ-200 Pana porém após comparar imagens do http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM e ler esse review comparativo http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/compact-cameras/canon-powershot-sx50-hs-1098217/review

e esse dá pana http://www.techradar.com/reviews/cameras-and-camcorders/cameras/compact-cameras/panasonic-lumix-fz200-1101049/review


.. minha dúvida voltou, pois as fotos da canon parecem ser melhores em termos de ruido

enfim pensando na abertura e velocidade da Panasonic ela teoricamente conseguiria fotos com qualidade boa e com isos baixos já que não seria necessário um iso tão alto por causa da quantidade de luz que entra no sensor,  sem contar com as possibilidades de foco e profundidade de campo que essa abertura dá(meu entendimento está certo?).

porém o sensor da Canon quando em maior sensibilidade iso parece se sair muito melhor. e ela não deixa de fazer aquilo que a Panasonic faz correto ? porém é um pouco mais difícil ?

minha maior  dúvida é se a qualidade é tão gritante assim? ou esses reviews são de fanboys hehehe

qual seria a melhor característica da Canom sem contar o zoom espetacular?
ficarei muito grato, desculpem se perguntei demais e parabéns pelo fórum! obrigado. :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 22 de Março de 2013, 11:10:15
Vi as imagens. A diferença em ruído não é grande, e a não ser que você faça impressões gigantes, não vejo um peso determinante nesse quesito. Outro ponto é que, em uma mesma situação de baixa luz, onde você usaria ISO muito alto com a Canon, você poderia usar um ISO mais baixo com a Pana e compensar na abertura, principalmente se aplicando algum zoom.

Outra coisa, eu percebi em fotos das SX50/SX40 que, apesar do ruído um pouco menos aparente, alguns detalhes sumiram - e continuaram visíveis nas fotos da FZ200.

Escolha difícil. Suas exigências em uma ou outra característica é que decidirão a compra.
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 11:11:04 por fs_isa »


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #55 Online: 02 de Abril de 2013, 18:02:41
Eu tive a mesma duvida e acabei pegando a SX50.
O sensor da FX2000 é minusculo e o zoom é menor.
Pelos reviews que li o sensor d canon é muito bom e a estabilização de imagem dela faz diferença em altos zoons.
Como não será usada para filmar, nem me preocupei com a parte de video.

O efeito bokeh perde impacto em sensores muito pequenos...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 02 de Abril de 2013, 22:16:34
Amigo, de onde tirou a informação que o sensor da canon é maior que o minúsculo da panasonic? Se de fato é, isto é novidade pra mim  :ponder:
E sobre a estabilização, pelos muitos reviews que li, tive a impressão de que neste quesito também dava panasonic...
Mas sem dúvidas, as duas são as top da categoria! Pra mim, o grande diferencial da panasonic é a abertura...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Professador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sem medo de ser feliz, ridículo, do novo...
    • Galeria do Flick
Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2013, 09:30:23
Estava na dúvida entre estas duas máquinas.
Comprei a Canon SX50 por uma simples razão, o preço :clap:. a diferença dá para comprar uma câmera a prova d'água, no caso a Fujifilm FinePix XP150 (por ser barata e ter gps, para mim, fundamental neste tipo de máquina) Faz falta para quem tem filhos, mora na praia, faz passeios off road e adora fotos.
Estou encantado com a SX50, as fotos ficam muito boas.
Ainda estou usando apenas no modo automático, neste modo estou fazendo umas experiências para aprender a fotografar com pouca luz. Esta http://www.ephotozine.com/user/professador-228289/gallery/photo/por-do-sol-na-chapada-diamantina-33119209 foto é uma delas. Achei que o iso subiu muito, imaginava que 400 seriam suficiente, porém a máquina jogou para 1600 e ficou ruidosa. tem mais fotos em http://flic.kr/ps/2pxv7U.
Contras:
-Vem pelada, chega ser imoral, nem cabo usb vem. Absurdo.
- O visor poderia ser maior e melhor.
-Falta GPS e WIFI
-Não conseguir instalar o software no windows xp, Até agora só baixei as fotos com um adaptador de cartão para usb.
Ela fez o maior sucesso na turma, todo mundo queira fotografar com ela, pelo zoom. (isso ocasionou muita impressões digitais na lente)
Ponderações:
minha primeira máquina de respeito. Só tive uma sony p93 e os smarthphones nokia N900 e Motorola RAZR XT-910.

Canon SX50 HS, Motorola RAZR XT-910 e Nokia N900.
http://flic.kr/ps/2pxv7U


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2013, 15:01:50
Amigo, de onde tirou a informação que o sensor da canon é maior que o minúsculo da panasonic? Se de fato é, isto é novidade pra mim  :ponder:
E sobre a estabilização, pelos muitos reviews que li, tive a impressão de que neste quesito também dava panasonic...
Mas sem dúvidas, as duas são as top da categoria! Pra mim, o grande diferencial da panasonic é a abertura...
Abraço

Opa, falha minha. Me confundi.
A FZ200 parece ser mais câmera sim, mas tem menos zoom.
Se o zoom não for tao importante...


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 08 de Abril de 2013, 15:42:41
A canon sx50 me parece ser uma boa camera , iria nela ao invés da fz200, gosto de canon. E o preço é bem mais atrativo.