Autor Tópico: Panasonic FZ-200 abertura 2.8 x Canon SX 50 muito zoom  (Lida 32055 vezes)

Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2012, 18:19:14
 >:D Que camera comprar? Sempre uma dificil decisão!!! Vamos colocar nesse tópico tudo o que puder ser usado como comparativo entre as duas? Um Review da canon sx50hs já está ai! http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.photographyblog.com/&ei=AvyRT4y2FYbG6QH-76WgBA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CDQQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dphotography%2Bblog%26hl%3Dpt-BR%26prmd%3Dimvnsl  falta um da Panasonic FZ-200!
FZ-150      SX-120is


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2012, 20:17:38
Bom...

Apesar de não ter o review da FZ200, esse mesmo site já disponibilizou as fotos tiradas com ela.
Pelo que interpretei, a imagem da Canon é mais nítida, no centro, bordas, trata melhor altos valores ISO, e tem DF bem superior.
Por outro lado, na DF máxima, a imagem da Canon é bem degradada, boa parte da culpa talvez justamente da alta DF. Outra grande diferença no zoom máximo é que a lente da SX40 abre a f/6.5, e a Pana aos mesmos f/2.8 - isso em boa parte das situações faz muita diferença, que refletiria, talvez, em qual ISO usar...

Em termos de recursos, penso que ambas se equivalem com muitos deles.

Decisão difícil. O que bate o martelo aqui são mesmo as prioridades do comprador, ou afeição pela marca....   :ponder:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2012, 19:55:05
Hoje sim, saiu o review da FZ200. Na avaliação desse site (Photographyblog), recebeu média um pouco melhor que a SX50. O único porém ficou mesmo para o preço alto.

http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz200_review/


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2012, 22:54:14
Bom...


Por outro lado, na DF máxima, a imagem da Canon é bem degradada, boa parte da culpa talvez justamente da alta DF. Outra grande diferença no zoom máximo é que a lente da SX40 abre a f/6.5, e a Pana aos mesmos f/2.8 - isso em boa parte das situações faz muita diferença, que refletiria, talvez, em qual ISO usar...

Em termos de recursos, penso que ambas se equivalem com muitos deles.

 >:D  Não esquecer que a nova SX50  tem zoom optico de 50x !!!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2012, 22:55:54 por Paulo666 »
FZ-150      SX-120is


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 22:49:32 por Paulo666 »
FZ-150      SX-120is


wiltatuape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2012, 13:51:59
Colegas... gosto demais de fotografar... tenho uma noção basica das coisas.... porém peço ajuda dos colegas.

Quanto ao que vou escrever fiquem a vontade para discordar opinar etccc.. porque vai me judar muito, posso estar errado até sobre o que penso enfim...

Bom pretendo comprar uma camera porém vejo com bons olhos a FZ150 que atualmente lançaram a FZ200 bom penso em qualidade de imagem, video e zoom, eu acho as fotos e o videos maravilhoso nessa camera... porém existe uma que bate de frente com essa que é a SX50 da canon e tem zoom de 48X eis a questão, estou certo em dizer que as imagens, foto são bem melhores que a canon ou será pouca coisa? outra coisa o que mudou de fato da FZ150 para FZ200 sendo que o zoom continuou o mesmo uma pena se tivessem feito com o mesmo zoom da canon não pensaria duas vezes... enfim help se quiserem citar outros modelos com mais zoom e qualidade da panasonic isso se eu tiver certo quanto as qualidades da fz200 sobre sx50...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 14:09:25 por wiltatuape »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:29:56
Colegas... gosto demais de fotografar... tenho uma noção basica das coisas.... porém peço ajuda dos colegas.

Quanto ao que vou escrever fiquem a vontade para discordar opinar etccc.. porque vai me judar muito, posso estar errado até sobre o que penso enfim...

Bom pretendo comprar uma camera porém vejo com bons olhos a FZ150 que atualmente lançaram a FZ200 bom penso em qualidade de imagem, video e zoom, eu acho as fotos e o videos maravilhoso nessa camera... porém existe uma que bate de frente com essa que é a SX50 da canon e tem zoom de 48X eis a questão, estou certo em dizer que as imagens, foto são bem melhores que a canon ou será pouca coisa? outra coisa o que mudou de fato da FZ150 para FZ200 sendo que o zoom continuou o mesmo uma pena se tivessem feito com o mesmo zoom da canon não pensaria duas vezes... enfim help se quiserem citar outros modelos com mais zoom e qualidade da panasonic isso se eu tiver certo quanto as qualidades da fz200 sobre sx50...

Juntado. é sempre bom dar uma olhadinha no que já tem por aqui, antes de abrir um novo tópico. ESse tópico mesmo, estava aqui na primeira página.  :ok:


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 01:29:02
Bom pessoal... Sou leigo em fotografia....... nunca tive camera nessa categoria, apenas compacta de bolso.... Mas estive no Salão do Automóvel esses dias e passei uma raiva IMENSA com relaçao as fotos q tirei...... Não tinha zoom suficiente na minha camera para tirar fotos de carros q ficavam mais longe (stands com cercado de vidro)....
Então comecei a pesquisar e eis q me deparo com esses dois modelos do tópico....
Eu não tenho noção NENHUMA de fotografia, mas adoro mexer nas coisas (tecnologia é comigo mesmo!) então eu acho q rapidamente teria uma noção de como saber usar uma camera assim.....
Mas estou numa imensa duvida.... Qual das duas vale mais a pena para mim q está saindo de cameras compactas de bolso?
Qual terei uma qualidade de imagem boa?
Lembrando q quero zoom com qualidade, juntos!
Desde já, agradeço a atenção!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 07:16:18
...as imagens, foto são bem melhores que a canon ou será pouca coisa? outra coisa o que mudou de fato da FZ150 para FZ200 sendo que o zoom continuou o mesmo uma pena se tivessem feito com o mesmo zoom da canon não pensaria duas vezes...

A principal (e grande) diferença é a lente. A abertura da FZ200 é incrível - leia mais sobre ela.

Qual das duas vale mais a pena para mim q está saindo de cameras compactas de bolso?
Qual terei uma qualidade de imagem boa?
Lembrando q quero zoom com qualidade, juntos!

Qualquer uma das duas será boa escolha. São câmeras honestas, que oferecem muitos recursos e acessórios nessa categoria.

Por fim, respondendo aos dois, a qualidade de imagem pode ser comparada, lado a lado, no site abaixo. Selecionem cada modelo em um painel e escolham a foto. Nas janelas que serão abertas abram as fotos em tamanho real (1:1) e comparem as duas em cada situação/configuração:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Outro site que oferece diversas fotos (e a análise completa) dos modelos, incluindo o zoom máximo aplicado é o seguinte:

FZ200 => http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz200_review/

SX50 => http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx50_hs_review/

Só vou lembrar um detalhe: quanto maior o zoom, maior é a degradação da imagem. Nessa situação (zoom máximo), a qualidade das fotos que a Panasonic entrega é visivelmente superior à Canon (por razão óbvia  :doh: ). Então a questão para vocês é: de quanto zoom você realmente necessita pro que vai fotografar?  :ponder:

 :ok:
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 07:21:54 por fs_isa »


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 20:51:16
 :o
fs_isa, agradeço pelos sites! Estou IMPRESSIONADO com a qualidade das fotos!
Fica pau a pau as duas cameras hein! É até dificil chegar a uma conclusão, pois uma tem algumas vantagens, e a outra vantagens diferentes!
Não sei se foi impressão minha, mas parece q as fotos de ISO maior na Canon (a partir de 400)  tiveram um desempenho melhor q da Panasonic.....
O duvida cruel! kkkkkkk


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2012, 21:13:54
Para meu uso a FZ200 seria a melhor opção. Uma 600m ƒ2.8 abre uma nova gama de possibilidades (mesmo sendo meio soft e com aberração cromática rs) :wub:


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2012, 22:52:35
Então Pedro.... Eu nao tenho noçao nenhuma como ja falei anteriormente.... Qual será q eu iria me dar melhor?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2012, 22:59:50
Então Pedro.... Eu nao tenho noçao nenhuma como ja falei anteriormente.... Qual será q eu iria me dar melhor?

Bem, cada câmera tem suas vantagens e desvantagens.
A lente da Canon em tele é bem escura, então só conseguirá fotos boas com o zoom total se tiver bastante luz.
O desempenho da FZ200 pode ser um pouco pior em ISO alto, mas dependendo do zoom que irá usar, a lente dela é mais clara, evitando que precise usar ISOs mais altos...
me parece que o AF da FZ200 também é mais rápido, mas acredito que não deva ser uma diferença muito grande.
Ambas são belos brinquedos  :ok:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2012, 14:24:37
Pessoal,

andei analisando a FZ200 e a SX50HS ... 

Para meu uso, os pontos fortes que me fazem ter dúvidas na escolha são:

A FZ200 tem muito mais modos de vídeo em full hd, com varias opções de fps e a SX50HS tem apenas 24 quadros em full hd. A Bateria da FZ200 dura quase o dobro (vi na especificação). Por outro lado, o zoom da SX50HS é o dobro da FZ200...e zoom é uma coisa que me atrai muito...

Até agora não estava tão empolgado com o fato da FZ200 ter a abertura F2.8 até no máximo zoom, pois quase sempre uso a camera de dia, mas hoje vi uns samples de bokeh feitos com ela que me fizeram pensar...

A pergunta é: A SX50HS vai conseguir fazer bokeh tão bom quanto a FZ200 mesmo não tendo boa abertura quando ativado o zoom?

Ah... e tem o preço...a FZ200 é bem mais cara que a sx50hs né... :ponder:

abraço!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2012, 23:02:41
Vi algumas fotos no Flickr tiradas com o zoom máximo na SX50. Me pareceram bem aceitáveis.