Autor Tópico: Panasonic FZ-200 abertura 2.8 x Canon SX 50 muito zoom  (Lida 32500 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #60 Online: 08 de Abril de 2013, 19:09:02
Abertura mínima de f8 em todo range, isso segundo o cnet http://reviews.cnet.co.uk/compact-digital-cameras/panasonic-lumix-dmc-fz200-review-50009168/


Uma abertura mínima de somente f8 pode atrapalhar na hora de fazer fotos com longa exposição. É claro que isso não tira o mérito da abertura 2.8 em todo o range, mas mesmo assim esse é um ponto que a Panasonic praticamente não divulga.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #61 Online: 08 de Abril de 2013, 19:31:46
Acho que, nesse caso, a culpa nem é da fabricante pois se olhar no site da Panasonic estão lá as aberturas mínimas em wide e tele. Inclusive, a Panasonic é a mais completa na hora de divulgar as espcificações técnicas, acho que a culpa maior é dos sites que fazem reviews que omitem este ponto.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 09 de Abril de 2013, 08:43:59
Nem sabia disto, na verdade nunca observei. E a FZ 200 estava no topo da minha lista de superzoom.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 09 de Abril de 2013, 10:35:46
Uma abertura mínima de somente f8 pode atrapalhar na hora de fazer fotos com longa exposição. É claro que isso não tira o mérito da abertura 2.8 em todo o range, mas mesmo assim esse é um ponto que a Panasonic praticamente não divulga.

Não vejo problema. A lente da SX50 HS também só vai até f/8.    ==>

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx50/ck_cx50.htm

Se bem me lembro os modelos SZ da Nikon idem.   :ok:


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 09 de Abril de 2013, 12:11:26
Como fazem longa exposição se a mínima é apenas f/8 ? Será que fica bom ?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #65 Online: 09 de Abril de 2013, 12:56:56
Não vejo problema. A lente da SX50 HS também só vai até f/8.    ==>

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx50/ck_cx50.htm

Se bem me lembro os modelos SZ da Nikon idem.   :ok:

Hmm, deve ser uma espécie de padronização então. Minha prosumer antiga vai até f11 e eu já acho pouco...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 09 de Abril de 2013, 13:22:02
Como fazem longa exposição se a mínima é apenas f/8 ? Será que fica bom ?

Vejo duas alternativas: ou, longa exposição apenas na noite, ou usar filtros...
Tecpix + motorola do guga


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 10 de Abril de 2013, 16:50:55
Filtros seria uma boa pedida Fernandez, valeu pela ideia.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:31:01
No meu caso, optei pela Canon por ser mais fácil de encontrar ela aqui mesmo em Cuiabá-MT e no preço semelhante aos do mercado comum na internet (Na minha paguei 1.380 com Cartão 32GB Classe10 e bolsa.)

Estou muito feliz com a compra da minha"Águia". Ainda aprendendo a fotografar no modo manual e me divertindo bastante com o Zoom dela.

Até porque estão produzindo o CHDK pra destravar recursos interessantes nela. Os que mais me chamaram a atenção foram a Exposição de até 1min4s e parece que destrava ou aumenta o limite de gravação de vídeo.

Outra coisa, a abertura dela pode-se compensar usando algumas técnicas. Por exemplo, as fotos em alto ISO são bem aproveitáveis até 1600, e regular a velocidade do obturador e com o ISO correto pode-se até compensar a baixa abertura inicial. Claro que existem técnicas para tentar corrigir as limitações da câmera, mas se a Canon fizer uma com lentes mais claras será bem vista (não sei se conseguem unir isso ao preço competitivo). Fora que manteve o sensor com 12,1 MP (densidade relativamente boa aos padrões de preço).

Também comparando preço, a Panasonic FZ200 em vários lugares que vi está mais cara (ou não pesquisei nos lugares certo! rsrsrs).
« Última modificação: 17 de Agosto de 2013, 17:41:53 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:45:34
No meu caso, optei pela Canon por ser mais fácil de encontrar ela aqui mesmo em Cuiabá-MT e no preço semelhante aos do mercado comum na internet (Na minha paguei 1.380 com Cartão 32GB Classe10 e bolsa.)

Estou muito feliz com a compra da minha"Águia". Ainda aprendendo a fotografar no modo manual e me divertindo bastante com o Zoom dela.

Até porque estão produzindo o CHDK pra destravar recursos interessantes nela. Os que mais me chamaram a atenção foram a Exposição de até 1min4s e parece que destrava ou aumenta o limite de gravação de vídeo.

Outra coisa, a abertura dela pode-se compensar usando algumas técnicas. Por exemplo, as fotos em alto ISO são bem aproveitáveis até 1600, e regular a velocidade do obturador e com o ISO correto pode-se até compensar a baixa abertura inicial. Claro que existem técnicas para tentar corrigir as limitações da câmera, mas se a Canon fizer uma com lentes mais claras será bem vista (não sei se conseguem unir isso ao preço competitivo). Fora que manteve o sensor com 12,1 MP (densidade relativamente boa aos padrões de preço).

Também comparando preço, a Panasonic FZ200 em vários lugares que vi está mais cara (ou não pesquisei nos lugares certo! rsrsrs).


marotomt, comprei a minha com o Nelson, saiu por R$ 1107,00 já com o frete...
Realmente uma câmera muuuuuiiiiiiito boa...


fernogoceke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 29 de Agosto de 2013, 15:55:13
Comprei a minha FZ 200 hoje, estou gostando dela. Ainda não posso dizer muito, pois peguei hoje e ainda tenho que aprender a usá-la. Mas me parece muito boa. Depois, tentarei postar algumas fotos dela.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 02 de Setembro de 2013, 22:08:32
Comprei a minha FZ 200 hoje, estou gostando dela. Ainda não posso dizer muito, pois peguei hoje e ainda tenho que aprender a usá-la. Mas me parece muito boa. Depois, tentarei postar algumas fotos dela.

Amigo, só a título de comparação, poderia fazer um teste de puxar ela no zoom máximo (600mm) e tentar focar sem usar nenhum apoio. Observando algo imóvel, a câmera 'treme' a imagem ou fica estável? E o mesmo teste aplicando o zoom digital?

Quando comprei a Canon SX50hs peguei ela na mão pra provar isso, porque um colega meu tem uma Nikon p500 e me disse que se usasse o zoom máximo eu não conseguiria tirar uma foto que prestasse. Claro que ele não conhecia o poder de estabilização usado na Canon SX50 e quando mostrei uma foto da lua q fiz sem tripé, ele não acreditou e tive q fazer uma foto ao vivo..  :fight:
Com isso, digo com franqueza que a escolha pela Canon, pra mim foi o melhor negócio. O estabilizador dessa canon é muito bom mesmo.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 22:11:16 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


fernogoceke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #72 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:16:33
Amigo, só a título de comparação, poderia fazer um teste de puxar ela no zoom máximo (600mm) e tentar focar sem usar nenhum apoio. Observando algo imóvel, a câmera 'treme' a imagem ou fica estável? E o mesmo teste aplicando o zoom digital?

Quando comprei a Canon SX50hs peguei ela na mão pra provar isso, porque um colega meu tem uma Nikon p500 e me disse que se usasse o zoom máximo eu não conseguiria tirar uma foto que prestasse. Claro que ele não conhecia o poder de estabilização usado na Canon SX50 e quando mostrei uma foto da lua q fiz sem tripé, ele não acreditou e tive q fazer uma foto ao vivo..  :fight:
Com isso, digo com franqueza que a escolha pela Canon, pra mim foi o melhor negócio. O estabilizador dessa canon é muito bom mesmo.

A Câmera não treme não, a imagem focaliza normal. Segue duas fotos que fiz com a FZ200 no zoom optico máximo, sem tripé e nenhum apoio...
Já o zoom digital, ainda não sei usar  :aua:






Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #73 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:31:19
A Câmera não treme não, a imagem focaliza normal. Segue duas fotos que fiz com a FZ200 no zoom optico máximo, sem tripé e nenhum apoio...
Já o zoom digital, ainda não sei usar  :aua:



Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


fernogoceke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #74 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:52:37
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0

Li e não entendi o que fiz de errado. Postei as fotos para mostrar fotos tiradas no zoom máximo...
Mas peço desculpas se infringi alguma regra.
Fique a vontade para apagar.