Autor Tópico: Eike dúvida  (Lida 1481 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Online: 11 de Outubro de 2012, 00:01:27
Bom amigos, venho por meio desse tópico resolver uma dúvida bem perigosa que vem me apurrinhando fazem alguns meses já. Como alguns aqui sabem, sou apaixonado por fotografia Street. O equipamento que tenho atualmente envolve uma Canon EOS Rebel G e uma T3i com as lentes EF-S 18-55, EF 50mm 1.8, EF-S 55-250, EF 35-80, e uma Helios 44m-7. E um flash 430 EX II.

Vou fazer uma viagem para a Europa nas duas primeiras semanas de fevereiro e me vejo numa situação bem complicada, estou muito satisfeito com o meu equipamento canon e com seu desempenho, só sinto falta de uma lente walkaround pra levar em minhas viagens pra fotos descompromissadas, e fixas com mais ângulo de visão pra fazer minhas street...mas isso a gente vai adquirindo com o tempo né...

Então, o problema é que fevereiro la na Europa é inverno, planejo visitar suíça, alemanha, inglaterra e frança, e fazer externas né, afinal quero tirar muuuuuuitas fotos, principalmente nas ruas de Paris  :D . Mas pra isso preciso de um equipamento que aguente as baixas temperaturas que estarão fazendo na rua não? Será que a minha pobre t3i aguenta o tranco?

Aí vem a galera falando das vantagens do sistema Micro 4/3 e fico com a cabeça louca. Eu não trabalho profissionalmente, não preciso de máquina grande, e tenho medo de perder minha t3i nessa aventura, e como vou estar lá, a oportunidade de entrar numa loja e trocar tudo é tentadora... Mas não sei se é eficaz... Em questão de custos acho que não haverá qualquer problema, pois venderia tudo o que tenho menos a EOS G, a 50mm e a Helios, tava planejando levar mais 1000 dólares pra gastar com brinquedos de gente grande, e acho que consigo mais uns 1000 dólares vendendo o minha t3i e as lentes+flash não?  :ponder:

Não sei se quero trocar também, eu gosto tanto da minha bebêzinha, ela ja me proporcionou tantos bons momentos e boas fotos....

Queria uma ajuda de vocês, não sei se caso de vez com a canon ou traio ela pelo sistema M4/3....

Tipo, se vcs me falarem que com a T3i aguenta dá pra comprar uma 35mm (ou a 28mm, ainda não decidi ainda) e uma 85mm....  :aua:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 00:02:29 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2012, 06:15:12
O que eu vejo de problema é justamente perder a parte de filme - na Europa ninguém liga muito para DSLR, dá para fazer street com a t3i de boa! Será que não vale a pena e viajar com uma 24-70 0u 24-105? Eu fui para Nice só com a 24-70 na D700 e foi tranquilo! EU investiria nas lentes e se desse uma Fuji X100 ao invés de mudar toda uma plataforma! :ok:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 06:17:06 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2012, 17:17:05
Cara como eu queria pegar numa dessas fuji x100, ela parece a proposta perfeita pra o que eu faço! To acostumado a andar com a câmera e uma fixa só sempre na mochila... Mas as vezes me vejo pensando no conjunto OM-D + leica 25mm e me bate aquela vontade... Mas realmente, uma compra dessas em paralelo me salvaria da troca de sistema... :ponder:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2012, 21:36:47
Como já disseram, pegue uma Fuji X100 e seja feliz!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2012, 22:04:54
Eu queria uma OM-D com uma Zuiko 75mm f/1.4 :wub: :wub: :wub:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2012, 01:07:30
Cara que medo, alguem sabe se tem pixmania em Frankfurt? Vi la que ta 865 euros a X100.... o preço da 24-105L ou da 28mm + 85mm fixas...

Mas to achando muito mais negócio pegar essa X100 mesmo, vou pra lá sem câmera pego a X100 e só curto a viagem...  :D
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 01:07:53 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2012, 08:49:10
Cara que medo, alguem sabe se tem pixmania em Frankfurt? Vi la que ta 865 euros a X100.... o preço da 24-105L ou da 28mm + 85mm fixas...

Mas to achando muito mais negócio pegar essa X100 mesmo, vou pra lá sem câmera pego a X100 e só curto a viagem...  :D
  :clap:
Não esquece de pegar o imposto de volta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2012, 08:56:48
Oi Razad!

Legal que vai pra Suíça  :ok:.....tenho cidadania....meu pai era suíço....e toda a nossa família por parte de pai mora lá. Minha OM-D veio de lá.

A Suíça é mais barata que Alemanha e França....se decidir comprar láé o melhor local para vc adquirir os equipamentos!

O Site TOP PREISE é excelente dá preços de diversas lojas da Suíça.  Use o site para suas pesquisas e para ajudar na sua decisão:  http://www.toppreise.ch/index.html

A 45mm f/1.8 (EXCELENTE lente e ótima pra street) está na casa de 280 francos - (cotação de hj - 616,00 reais ou 303,00 doletas)
http://www.toppreise.ch/prod_239424.html

A 20mm f/1.7 (outra ótima lente e de "baixo custo") está na casa de 410 francos - (cotação de hj - 900,00 reais ou 444,00 doletas)

E/ou a inferior, mas mais barata:

SIGMA 19mm f/2.8  está na casa de 180,00 francos - (cotação de hj - 396,00 reais ou 191,00 doletas)


Sandisk Extreme Pro 95MB/s SDHC 32 GB  na casa de 75 francos  (cotação de hj - 165,00 reais ou 81,00 doletas (esse cartão.... por esse valor..... acho imperdível)


A OM-D tá na casa de 1.040 francos (o corpo) (cotação de hj - 2.280,00 reais ou 1.120,00 doletas)

E em fevereiro vc terá como opção a recém anunciada Olympus PEN E-PL5 (que tem o mesmo sensor e processador da OM-D - qualidade de foto idêntica) mas vc perde o viewfinder, o estabilizador de 5 eixos e alguns comandos diretos). Mas ela já com a lente do Kit a 14-42mm (que é melhor que o 12-50mm....estou um pouco decepcionado com essa lente 12-50mm) .....sairá na casa de 800,00 francos.



Algumas das magnificas lentes  da Oly pro sistema M4/3  tem o preço "salgadinho"  :doh:..... como a Excelente 12mm f/2.0 (na Suíça na casa de 710 francos)  e a M A G N Í F I C A 75mm f/1.8 - na casa de 1030 francos (considerada por diversos sites de review a melhor lente já testada por eles - pra ter uma idéia comparam essa lente com a canon EF 85mm f/1.2 e dão vantagem pra Oly).

Razad espero ter ajudado.....ou aumentado suas dúvidas.....rs....qualquer coisa é só falar!

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2012, 10:04:15
Oi Razad!

Legal que vai pra Suíça  :ok:.....tenho cidadania....meu pai era suíço....e toda a nossa família por parte de pai mora lá. Minha OM-D veio de lá.

A Suíça é mais barata que Alemanha e França....se decidir comprar láé o melhor local para vc adquirir os equipamentos!

O Site TOP PREISE é excelente dá preços de diversas lojas da Suíça.  Use o site para suas pesquisas e para ajudar na sua decisão:  http://www.toppreise.ch/index.html

A 45mm f/1.8 (EXCELENTE lente e ótima pra street) está na casa de 280 francos - (cotação de hj - 616,00 reais ou 303,00 doletas)
http://www.toppreise.ch/prod_239424.html

A 20mm f/1.7 (outra ótima lente e de "baixo custo") está na casa de 410 francos - (cotação de hj - 900,00 reais ou 444,00 doletas)

E/ou a inferior, mas mais barata:

SIGMA 19mm f/2.8  está na casa de 180,00 francos - (cotação de hj - 396,00 reais ou 191,00 doletas)


Sandisk Extreme Pro 95MB/s SDHC 32 GB  na casa de 75 francos  (cotação de hj - 165,00 reais ou 81,00 doletas (esse cartão.... por esse valor..... acho imperdível)


A OM-D tá na casa de 1.040 francos (o corpo) (cotação de hj - 2.280,00 reais ou 1.120,00 doletas)

E em fevereiro vc terá como opção a recém anunciada Olympus PEN E-PL5 (que tem o mesmo sensor e processador da OM-D - qualidade de foto idêntica) mas vc perde o viewfinder, o estabilizador de 5 eixos e alguns comandos diretos). Mas ela já com a lente do Kit a 14-42mm (que é melhor que o 12-50mm....estou um pouco decepcionado com essa lente 12-50mm) .....sairá na casa de 800,00 francos.



Algumas das magnificas lentes  da Oly pro sistema M4/3  tem o preço "salgadinho"  :doh:..... como a Excelente 12mm f/2.0 (na Suíça na casa de 710 francos)  e a M A G N Í F I C A 75mm f/1.8 - na casa de 1030 francos (considerada por diversos sites de review a melhor lente já testada por eles - pra ter uma idéia comparam essa lente com a canon EF 85mm f/1.2 e dão vantagem pra Oly).

Razad espero ter ajudado.....ou aumentado suas dúvidas.....rs....qualquer coisa é só falar!

Oliberal, obrigado por comentar, já marquei essas lentes todas que você me disse aí, mas então, na verdade eu acho que o que estou procurando é algo pequeno pra colocar todo dia na bolsa e não pesar, com uma boa qualidade de imagem e bem menos trambolho que a t3i...

Uma coisa que já botei na cabeça é, se for pra mudar pra M4/3 eu vou querer essa lente 25mm 1.4 da leica, então isso ja tira metade do meu orçamento, aí fico pensando, a OM-D é um sonho de consumo, mas a maioria das fotos que vou tirar com essa câmera é de dia, com luz do sol, na rua, então não preciso de ISO alto nem selada, nem estabilizador, acho que pra minha finalidade ela ia ficar bem subutilizada.... mas eu me recuso a ter uma câmera sem viewfinder embutido, acho feio e bizarro, além de que tirar foto na rua as vezes com o sol a pino é horrivel pelo lcd....

Aí fui lá no site da BH, coloquei Mirrorless, Olympus e Panasonic, Built in viewfinder e me apareceu só a OM-D da olympus, e as Lumix GH3 - GH2 - G5 - e G3.... Aí agora estou mais em dúvida ainda, a GH2 e a GH3 ainda estão fora do orçamento, pois só a leica 25mm custa por volta de 500 dólares, então me sobra a G5 e a G3, então vem a pergunta, como são os reviews dessas bixinhas aí da pana? será que vale a pena o investimento? Me interessa bastante essa G3 pelo fato de eu poder investir em mais uma lente daí.... quem sabe a 45mm 1.8 ou essa 20mm 1.7

To tão confuso! A X100 é tão bonita e old school!

Sobre o local da compra, acho que ja decidi, como vou chegar por frankfurt e não vou levar câmera, tenho que comprar a bixinha por lá mesmo e tem uma grande loja lá chamada Kamera, com 2 filiais inclusive pela cidade, eles tem bastante coisa lá, mais perto da data da viagem vou pedir um orçamento e negociar com eles o pedido, pra quando chegar lá só pegar  :wub:

Pelo jeito não vai rolar Suíça não Oliberal, falei com meus pais e vamos planejar talvez depois uma viagem exclusiva pra lá pra aproveitar melhor o lugar, tem uma amiga nossa que a irmã mora lá então iriamos pra conhecer ela, ficar na casa dela e passear. Essa viagem vai ser meio corrida pelo que estou vendo no meu roteiro, as cidades tão meio que escolhidas já,  Frankfurt, Stuttgard, Berlim, Londres, Paris e Versailles, serão 6 cidades em 12 dias, parece bem corrido mas acho que vai ser tranquilo pelo que estou programando.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2012, 12:11:44
dúvida cruel hein!

a X100 parece ser uma ótima pedida pro que vc quer.. além de ser linda. Mas EU acho que não compraria uma dessas porque acho muito caro...

Fazia tempo que não saia com minha G12, quase sempre ficava em casa. Mas tenho curtido muito sair com ela recentemente, e pretendo em não muito tempo pegar a G1X...

Acho que a G1X me satisfaria muito bem, com sensor grande, alcance focal legal, compacta (mas nem tanto assim) e da Canon (possibilitando usar meu flash nela sem problema).

De desvantagem vejo somente o visor dela, que assim como da G12 é pequeno e não tem nenhuma informação de configuração da imagem, então fotografar por ele é meio que um tiro no escuro se não for em modo automático ou prioridade com bloqueio de exposição.

EU não compraria um Mirrorless... porque meu conceito pra essa compra é ter uma câmera pequena, pra carregar onde não quiser levar a DLSR... e se eu tiver uma mirrorless sei que não vou me contentar e querer outras lentes pra ela, e aí volto a carregar tranqueira..

Pegando uma G1X, a impossibilidade de trocar de lente (que pra muito é limitante) pra mim é uma grande vantagem...

Talvez até abril do ano que vem, pensando que ela pode baixar de preço um pouco (ou não) talvez arrisque comprar uma...
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 12:12:38 por Luciano.Queiroz »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2012, 17:47:57
Esse negócio de aliar qualidade, usabilidade/ergonomia e portabilidade ta complicado mesmo... Acho que vou vender meu apartamento e comprar uma leica mesmo...  :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr