Autor Tópico: DÚVIDA - Iniciante (iluminador x lente)  (Lida 1250 vezes)

sansil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Outubro de 2012, 00:36:39
Olá pessoal, tenho muito interesse em filmagens HDSLR, comprei uma Canon T3i com lente do kit (18-55) e tenho uma dúvida... de início devo priorizar uma lente Clara tipo a ef 50m 1.8 ou seria melhor um iluminador de led 160?


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2012, 02:10:29
o iluminador vai te dar claridade pra onde tiver apontado e vai iluminar até X metros de distância a lente clara pega "um todo".

mas dependendo do que seja filmado vc podera acabar precisando de ambos

acho que varia do que vc pretende filmar... o iluminador te dá a possibilidade de trabalhar com posição das luzes a lente clara de "brincar" com o desfoque..


sansil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2012, 21:02:12
Obrigado iurycarvalho... me ajudou muito, pegarei a lente mesmo por enquanto, em outro momento pego o iluminador...


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2012, 20:32:45
Caro sansil,

Para filmagens em ambientes fechados, tanto diurnas como noturnas, e em ambientes abertos noturnos, vc sempre precisará ter um iluminador para garantir LUZ !

Acho mais importante vc ter o iluminador agora do que a lente, porque vc já tem a do kit que, embora não seja tão clara como a cinquentinha, ao menos cobre uma distância focal bem importante para trabalhos de filmagem, principalmente com a câmera na mão.

Mas tudo isso depende mesmo do uso que sua DSLR vai ter.

Abraços.