Autor Tópico: g15 x p7700 x s110 qual comprar?  (Lida 4242 vezes)

Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Online: 11 de Outubro de 2012, 23:37:07
Olá pessoal =D
to com uma dúvida infinita...  :(

é o seguinte, a g15 e a s110 da canon ainda não sairam pelo que eu saiba, mas n acho que vá ficar mais do que R$1.500.... será que vai? pq no maximo do maximo eu poderia gastar R$1.500 reais enfim, continuando meu orçamento é esse e eu queria uma camera compacta mais n ligaria tbm se ela fosse do mesmo tamanho que a g15 e a p7700, quero algo que de pra mim tirar fotos ótimas quando comparadas as demais compactas do mercado e que tbm tivesse muitos recursos manuais pra eu poder me aprofundar mais no mundo da fotografia.

Só que, n quero uma dslr tbm.. primeiro pq n tenho dinheiro pra ficar comprando lentes, e segundo que eu quero algo compacto pra poder levar em qualquer lugar, então daí vem a dúvida cruel, não gosto muito das outras marcas, estou tentando dar preferencia pra sony(não citei nenhuma dela pq não sei qual da sony se equipara a essas que eu citei, se souberem, por favor comentem), pra canon e pra nikon, tenho mais interesse na nikon, mais isso não significa nada.

infelizmente não entendo quase nada de cameras e fotografia, é por isso mesmo que eu quero comprar algo pra q eu possa estudar o básico, algo que não me faça estranhar tanto quando eu comprar uma dslr, outra dúvida infernal é que tem recursos q tem em uma camera e que não tem em outra e vice-versa, e a maioria dos recursos de cada uma é interessante, entao sei la, não da pra saber, gostaria que ela fosse boa pra tirar fotos no escuro, gostaria tbm que tivesse uma foto panoramica interessante(isso realmente é funcional? ou é só um jeito de fazer um marketing do produto e impressionar os mais leigos?) o sistema wi-fi e gps seriam recursos interessantes pra uma compacta pra torná-la mais divertida, mas sem comprometer a qualidade da imagem, entre recursos divertidos e qualidade de imagem, fico com a qualidade... qualidade de video boa tbm é algo que estou procurando.
Caso tenham outro modelo de camera que eu não citei e que seja dessas marcas, podem indicar tbm.

obs: a nova smart camera da samsung wb850f se equipara a alguma dessas? ela é considera oq? superzoom? é mais curiosidade mesmo, ainda prefiro muuito mais essas que eu citei.

Enfim galera, me desculpem se o texto ficou gigantesco, é que eu realmente estou em dúvida.
Eu agradeço desde já aos que tiveram paciencia para ler tudo isso e me responderam.
Obrigado novamente e aguardo resposta. =D
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2012, 10:09:37
É difícil escolher entre essas 3, talvez eu ficaria com a Nikon P7700 porque a Canon tirou, inexplicavelmente, o LCD móvel da G15 e acho que nenhuma delas irá passar de 1500 quando chegarem a o Brasil e a tendência é os preços diminuírem e se establizarem entre 1100 e 1250 reais. Mas eu diria pra você abrir a mente para outras marcas pois, na minha opinião, Canon e Nikon são justamente as marcas que estão ficando para trás nessa categoria de câmeras.

Me agrada muito a Samsung EX2F mas também tem a Panasonic LX7 e a Olympus XZ2 que são bem interessantes. Na geração anterior de compactas premium (essa categoria de câmera que você procura) eu estava pendendo mais para a Olympus XZ1 mas agora estou pendendo para a Samsung porque, de um modo geral, é a que tem os recursos mais relevantes para mim. Acho essencial uma câmera dessa categoria possuir um LCD móvel, o recurso do Wi-Fi pode ser bem interessante em algumas situações, o GPS eu dispenso e as panorâmicas, sinceramente, pra mim é uma coisa que deve seduzir a cabeça do consumidor por uma ou duas semnas e depois ele nunca mais vai usar aquilo, perfumaria total. Fora que qualquer câmera faz panorâmica via software, como sempre fizeram.

A WB850 é uma superzoom, não é da mesma categoria destas câmeras.

E aguarde outras opiniões pois cada um tem sua câmera preferida aqui e vão citar as vantagens e desvantagens de vários modelos, aí você vai filtrando as informações mais relevantes. Os tópicos das compactas premium são os mais legais de se acompanhar.

Adicionalmente, leia este tópico aqui que irá te ajudar: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76052.0
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 10:11:53 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2012, 11:00:28
Entendo... agora to com mais duvida ainda iuaheiuahseiae ^^ o motivo de eu querer as da nikon e canon é porque eu quero ir me familiarizando com elas, porque futuramente pretendo ter uma dslr, e gostaria de ir acostumando com as configs, mas oq vc me disse realmente despertou meu interesse em outras marcas e inclusive eu vi o tópico q vc recomendou, e agora comecei a me interessar pela Samsung Ex2f que parece ser muito interessante mesmo.

Bom, obrigado pela sua ajuda e vou aguardar mais respostas para poder ter mais opniões e tentar chegar a uma conclusão a partir delas.

Obrigado novamente e aguardo mais opniões. =D
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 09:33:33
Eu estou temporariamente deixando o mundo das DSLR's por outras prioridades no momento e estava com uma dúvida parecida.

Pensei em alguma micro 4/3 de entrada por causa do sensor maior, porém nenhuma delas me agrada pela falta de viewfinder óptico. Quem usa ou já usou DSLR sabe o quanto que ficamos viciados nele.

Minha dúvida estava entre Nikon P7100 e a CanonG12, e como as sucessoras foram lançadas, P7700 e G15, vou optar pela G15 porque o visor móvel nunca me fez falta, as DSLR's pro nem tem esse recurso, porém a Nikon tirou o Viewfinder na P7700  :aua:

Outra coisa que achei muito interessante na G15 é a abertura máxima de 1.8

Agora só esperar a camera chegar pra ver se fiz a escolha certa  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2012, 10:44:10
Eu estou temporariamente deixando o mundo das DSLR's por outras prioridades no momento e estava com uma dúvida parecida.

Pensei em alguma micro 4/3 de entrada por causa do sensor maior, porém nenhuma delas me agrada pela falta de viewfinder óptico. Quem usa ou já usou DSLR sabe o quanto que ficamos viciados nele.

Minha dúvida estava entre Nikon P7100 e a CanonG12, e como as sucessoras foram lançadas, P7700 e G15, vou optar pela G15 porque o visor móvel nunca me fez falta, as DSLR's pro nem tem esse recurso, porém a Nikon tirou o Viewfinder na P7700  :aua:

Outra coisa que achei muito interessante na G15 é a abertura máxima de 1.8

Agora só esperar a camera chegar pra ver se fiz a escolha certa  :ok:

opa, volte aqui e faça um review completinho dela  qdo chegar. Eu achei lamentável a falta do LCD móvel, pois é uma "perfumaria" que muito me agrada, hehe. Mas no final das contas, o que vale é a qualidade da imagem.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2012, 11:08:06
 Samsung EX2F, Panasonic LX7, Olympus XZ2 e Sony RX100, todas são melhores que as 3 opções citadas inicialmente no primeiro post, com especial atenção para a Sony.

Eu ainda indico os seguinte sistemas compactos, que apesar de pouco maiores, também são muito melhores, e te deixam com boa parte dos comandos manuais presentes nas DSLR:
- Nikon 1: J2, V1 ou V2
- Olympus: série PEN
- Panasonic: Série Lumix GF
- Sony NEX
- Samsung NX
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2012, 00:14:29
Helena vou ficar devendo o review. Mudei de idéia, acho que vou abdicar do viewfinder por um sensor maior mesmo. Sistema Sony Nex ou Olympus m4/3 à vista...  :D

opa, volte aqui e faça um review completinho dela  qdo chegar. Eu achei lamentável a falta do LCD móvel, pois é uma "perfumaria" que muito me agrada, hehe. Mas no final das contas, o que vale é a qualidade da imagem.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 08:01:22
Helena vou ficar devendo o review. Mudei de idéia, acho que vou abdicar do viewfinder por um sensor maior mesmo. Sistema Sony Nex ou Olympus m4/3 à vista...  :D

Com certeza você não vai se arrepender com ambos os sistemas, NEX ou m4/3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/