Autor Tópico: Panasonic FZ150 é uma DSLR ou Uma Superzoom?  (Lida 1573 vezes)

Neozinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Outubro de 2012, 06:59:54
OLá, o titulo ja diz praticamente tudo q preciso saber.
vamos as duvidas na íntegra:

A fz150 é uma DSRL? ou seja ela tem o desgaste do tal espelho? vi q umas cameras dsrl tem vida util de 50 a 100 mil cliques. se ela nao tiver esses tais espelhos e nao for uma DSRL, alguem tem uma ideia da vida util da FZ150?

Eu comprei essa fz150, e em 3 dias fiz 800 fotos, por isso rolou essa preocupação. Gostaria de receber esclarecimentos dos colegas mais experientes no assunto, e tb sobre dicas importantes q eu poderia maximizar a vida util da minha camera.

(detalhe sobre esse tal espelho q se move fazendo o barulho "bleck" ao pressionar o botao de disparo. A minha camera faz esse barulho, porem eu vi q no menu eu pude colocar esse som em off, daí o barulho acabou).

e por fim, me desculpe se essa nao é a área correta, eu apenas achei q seria o lugar mais adequado. abraços a todos q colaborarem com esse simples noob na fotografia!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2012, 09:43:43
é superzoom.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2012, 18:29:18
E o desgaste não é no espelho, é no obturador. Mas sua câmera possui obturador eletrônico então não possui uma vida útil pré-determinada, ela irá parar de funcionar como todo aparelho eletrônico quando algum componente interno apresentar defeito.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Neozinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2012, 23:31:31
Agradeço o esclarecimento =)