Autor Tópico: Como converter vídeos da Canon T2i???  (Lida 34970 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:59:17
Carcarah, o que é mais estranho é que vídeos de 30/40 segundos o FF converte numa boa!!!!

Se fosse alguma coisa relacionada a codec, não era pra converter NADA! Estou certo???


Não necessariamente, pode ser uma variante do formato.
Grave um vídeo longo e me mande o MOV, pode ser de uma imagem estática mesmo, só o arquivo para eu testar. Vamos ver o que pode ser.
Acho que aqui no fórum meu email tá liberado para mensagens.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2012, 00:20:19
Volks, ainda tentando te ajudar com os arquivos grandes que vc não consegue converter, apesar de achar que o mais fácil e correto no seu caso é apenas tentar encontrar o codec certo pro seu sistema/player e reproduzi-lo no formato original... rs. Mas vamos lá... já fez algum video longo com outro cartão de memória e tentou converter?! Abs
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, 00:20:35 por Leandro Rodrigues »


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2012, 16:40:45
Não necessariamente, pode ser uma variante do formato.
Grave um vídeo longo e me mande o MOV, pode ser de uma imagem estática mesmo, só o arquivo para eu testar. Vamos ver o que pode ser.
Acho que aqui no fórum meu email tá liberado para mensagens.

Ok, vou fazer e te mando. Só não sei se faço isso hoje porque estou até o pescoço de coisas pra fazer aqui no trabalho rs. Mas amanhã ou sábado eu faço.

Brigadão Carcarah!!!



Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2012, 16:46:11
Volks, ainda tentando te ajudar com os arquivos grandes que vc não consegue converter, apesar de achar que o mais fácil e correto no seu caso é apenas tentar encontrar o codec certo pro seu sistema/player e reproduzi-lo no formato original... rs. Mas vamos lá... já fez algum video longo com outro cartão de memória e tentou converter?! Abs

Então, eu baixei o codec da canon que o Carcarah falou pra mim, instalei no pc... mas não mudou nada. De repente (ou seria provavelmente? rs) eu não estou sabendo fazer!

Não, não testei outro cartão não. Nem passou isso pela minha cabeça. Mas acho que vou deixar essa opção por último, eu uso um de 16Gb classe 10. É meio caro rs, então vou ver se consigo achar uma opção antes dessa rs...

Obrigado por participar!!!!



Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:07:32
Boa noite meus amigo!!!

Correria de final de ano e nem consegui correr atrás de tentar fazer a conversão dos meus vídeos, muito menos de vir aqui no fórum relatar... mas....

Trago boas notícias  :D

Cosegui converter os vídeos "grandes" esse final de semana!!!!  :worship:

Bom, não foi nenhuma solução excepcional!! O meu pc tem windows XP, e por curiosidade fui no pc do meu pai que tem windows 7 pra ver se algo mudaria. Logo de cara já fiquei entusiasmado porque o windows media player leu o vídeo direto da canon sem precisar de qualquer programa. Então tentei converter os vídeos mas deu erro. Percebi que o Format Factory não carregava os vídeos direto da canon, então, copiei os vídeos da câmera pro pc e, então, tentei fazer a conversão. Digo a vocês que fiquei MUITO feliz quando o vídeo carregou e começou a ser feita a conversão!!!

Não entendi até agora o porquê de não ter conseguido fazer a conversão em um pc que tenha windows xp e ter sido bem sucedido com o windows 7.

Mas fiz questão de vir relatar pois se alguém passar pelo mesmo problema já terá uma "pré-solução".

Quero agradecer a todos que prontamente se empenharam em me ajudar passando os links de programa, relatando possíveis erros...

MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Um grande abraço a todos!


Volks.





fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2012, 08:16:48
Interessante.... mas diga: qual o tamanho dos arquivos - os originais e os gerados após a conversão?    :ponder:


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:12:03
Interessante.... mas diga: qual o tamanho dos arquivos - os originais e os gerados após a conversão?    :ponder:

Então, o original tem 2,52 Gb. O vídeo convertido em avi ficou com 644 Mb.



Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2012, 00:04:01
Aqui em casa eu uso um software chamado "freemake", ele é muito bom. Vale a pena dar uma testada aí!


emerson design

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #38 Online: 02 de Janeiro de 2013, 16:04:35
Olá Volks,

Estava com esse mesmo problema com format factory...e consegui resolver da seguinte forma..depois que escolher o formato em qual quer converter... vá na configuração de saída....já nas configurações lá em cima...vc verá   "Usar o decodificador de sistema (AviSynth) " e coloque em ligado que provavelmente deve estar desligado...e então faça o teste...comigo deu certo...

Espero ter ajudado

Emerson Design


Ron Starc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:48:01
Digital Media Converter é um software livre vídeo conversor que converte todos os tipos de arquivo de mídia. Nenhum adware, e completamente livre de vírus. Suporta quase qualquer formato de arquivo e é um conversor rápido. Ele também faz a conversão do grupo e perfeitamente mantém o seu áudio e vídeo em sincronia.


summers

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #40 Online: 12 de Novembro de 2015, 07:15:51
try free video converter~~~it's fast and easy use, I always use it to do the conversion, format factory is good too!


bybinotto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2016, 23:46:12
Boa tarde pessoal,

Procurando na internet um programa pra converter os vídeos feitos pela minha T2i pra poder vê-los no pc (tendo em vista que o windows media player e outros programas que tenho não conseguem ler o arquivo MVI gerado pela Canon), acabei encontrando esse fórum, e percebi que aqui tem muito mais informações do que apenas converter um vídeo.

Gostei muito do fórum e acredito que vou ser frequentador assíduo, já que sou novo no mundo da fotografia e estou cheio de dúvidas... Gosto muito de tirar fotos, mas ainda me falta muita informação pra melhorar a qualidade delas.

Bom, as fotos ficam pra depois, por enquanto estou precisando de ajuda pra converter os vídeos que faço na minha máquina.

Encontrei o Format Factory e achei ele fantástico, além de ter uma gama enorme de extensões de arquivos, ele tem um manuseio extremamente fácil. Mas não sei porque, ele só converte vídeos de 30/40 segundos. Filmes com 1 minuto ou mais dá erro, e aparece a informação "FAIL TO CONVERT". Confesso que fiquei frustrado, pois fazendo testes rápidos com vídeos pequenos o programa se saiu muito bem. Mas quando fui tentar converter vídeos de 2, 4, 6... minutos ele não converteu.

Eu olhei todos os tópicos nessa seção de VÍDEOS e não vi nada relacionado à essa minha dúvida, então, desde já eu peço desculpas caso já exista um tópico tratando desse assunto.

Quem puder me ajudar eu ficarei muito grato, pois preciso salvar meus vídeos e fazer backup deles, pois são de extrema importância!

Muito obrigado pela atenção!


Volks.

BOA NOITE GALERA! BOA NOITE VOLKS!
SEGUINTE! DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS CONSEGUI CONVERTER UM VIDEO DA MINHA CANON PELO FORMAT FACTORY!
(obs.: no meu video pelo mens ele perdeu um pouco da resolução///)
1º: Coloque o video no programa
2º: Quando aparecer para escolher o formato coloque AVI, mas antes de dar Ok, va em configurações e altere a opção para:
Codificar Vídeo: MJPEG
3º: De OK em tdo e é soh colocar para converter///

É O ÚNICO JEITO QUE CONSEGUI CONVERTER//
Aaaa nao ser se jogar o video no after efects e mandar renderizar, aew nao perde a resolução e consegue converter depois certinho, mas é mais demorado/// (bem mais)

Espero ter ajudado///


mxffiles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #42 Online: 06 de Março de 2017, 11:30:09
try free video converter~~~it's fast and easy use, I always use it to do the conversion, format factory is good too!
  mxf converter free download to convert HD camcorder files.


fcbogo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 07 de Março de 2017, 20:26:51
tenta este aqui....
http://www.squared5.com/svideo/mpeg-streamclip-win.html

converte arquivos canon , quick time, converte dvd em .mov...


se precisar de ajuda chama ai

abcs


andersr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 02 de Maio de 2017, 07:52:02
O vídeo gerado por ela é .mov e para visualizar vc pode usar o VLC