Autor Tópico: Como converter vídeos da Canon T2i???  (Lida 34969 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2012, 07:09:57
Mov e avi não são formatos de vídeo, são containers e podem conter informações codificadas através de vários codecs, inclusive mp4. É preciso achar o codec certo e usá-lo. Eu uso o CCCP (é tem essa cara soviética mesmo hehehe). O Format Factory dá conta, como disse converto mov e outros formatos para Divx, que é o formato que prefiro pois roda em qualquer lugar, até em DVD player

Já tentou instalar isso?

http://www.usa.canon.com/cusa/windows_vista/cameras/eos_slr_camera_systems/canon_raw_codec_software#DriversAndSoftware
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 07:13:28 por Carcarah »


nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2012, 12:07:19
Velin vou te mandar o que eu normalmente uso para converter meus videos e da certo.
O Any Video Converter tem aqui http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter.htm
Posta ai depois se deu certo.
Valeo!
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2012, 18:55:12
Volks,

Tenho uma T2i e as vezes faço alguns vídeos.
O formato que ela grava é MOV (MVI é o início do nome do arquivo gerado).
O formato MOV é da Apple (QuickTime).
Para visualizar os vídeos pode utilizar o software fornecido pela Canon (eu não uso) ou então instalar o QuickTime da Apple (http://www.apple.com/br/quicktime/), ambos gratuitos.

Para converter existem soluções profissionais, como o Sony Vegas, mas são caros. Uma vez fiz um teste de conversão usando ele, mas foi só teste, não tenho licença do software.
Tem alguns gratuitos, que testei há muiiito tempo, não lembro mais da funcionalidade (http://www.any-video-converter.com/avi-converter/free-avi-converter.php).

Amigo, baixei o Any Video, (novamente todo empolgado  :D) aí consegui converter os vídeos pequenos igual como consegui no Format Factory, mas os grandes não sei porque raios não convertem!!!!!!!!!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhh que raiva que me deu!!!  :aua:

Não é possível, eu tô fazendo tudo certinho!!!

No Any Video aparece uma informação dizendo que não consegue exportar o vídeo!

É realmente broxante!!!

Mas pra provar que não sou maluco, eu fiz um video do celular e vou postar no youtube pra que vocês vejam.

Mas muito obrigado pela ajuda gamaral!

Um abraço!


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2012, 18:57:16
Volks, no FormatFactory não era para dar problema. Acho que você está escolhendo o codec errado. Depois de instalar o k-lite e o Divx tente usar o FormatFactory com outras opções, é para dar certo. Já converti filmes inteiro com ele

Pois é.... vi pela net muitos elogios ao Format Factory, e eu também gostei muito!!!! Só que COMIGO parece que o negócio tá ruim de resolver. Eu seleciono o vídeo, escolho o formato que quero e aperto o PLAY... mas dá um erro...  :(



Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2012, 18:58:48
Tenta o Xilisoft HD Video Converter, na versao demo converter até 3 minutos. E ainda tem a opção de converter em até dois formatos de saída ao mesmo tempo. Muito bom.

Esse eu ainda não tentei... mas o vídeo que mais quero converter tem mais de 3 minutos... Será que dá pra fazer a conversão???



Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2012, 19:00:04
Mov e avi não são formatos de vídeo, são containers e podem conter informações codificadas através de vários codecs, inclusive mp4. É preciso achar o codec certo e usá-lo. Eu uso o CCCP (é tem essa cara soviética mesmo hehehe). O Format Factory dá conta, como disse converto mov e outros formatos para Divx, que é o formato que prefiro pois roda em qualquer lugar, até em DVD player

Já tentou instalar isso?

http://www.usa.canon.com/cusa/windows_vista/cameras/eos_slr_camera_systems/canon_raw_codec_software#DriversAndSoftware

Sim, tô usando o Format Factory... mas não tô conseguindo, como disse acima!



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2012, 19:12:18
Amigo..

Minha plataforma de trabalho é Ubuntu, uso Windows apenas para rodar o DPP da Canon e o LR, mais nada.

Para o Ubuntu existem dezenas de conversores/editores gratuitos, inclusive alguns peso-pesados como o Cinelerra.  Para converter eu uso normalmente o Handbrake, programinha sem nenhuma frescura que permite gerar container MKV ou MP4 usando codificação H264 ou MPEG-4. Olhei agora no site e vi que tem versão para o Windows também

http://handbrake.fr/downloads.php

Aqui a tela dele



Experimenta baixar, escolhe formato MP4 e na aba de vídeo, abaixo no Video Encoder escolha MPEG-4. Se mesmo assim não conseguir converter, provavelmente teu micro está bixado :)

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2012, 21:05:15
Sim, tô usando o Format Factory... mas não tô conseguindo, como disse acima!
Amigo, você pode gravar um video qualquer de um minuto e meio e mandar pra mim? Vou usar no format factory aqui e saber se o problema está no seu arquivo ou instalação


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2012, 18:25:19
Amigo..

Minha plataforma de trabalho é Ubuntu, uso Windows apenas para rodar o DPP da Canon e o LR, mais nada.

Para o Ubuntu existem dezenas de conversores/editores gratuitos, inclusive alguns peso-pesados como o Cinelerra.  Para converter eu uso normalmente o Handbrake, programinha sem nenhuma frescura que permite gerar container MKV ou MP4 usando codificação H264 ou MPEG-4. Olhei agora no site e vi que tem versão para o Windows também

http://handbrake.fr/downloads.php

Aqui a tela dele



Experimenta baixar, escolhe formato MP4 e na aba de vídeo, abaixo no Video Encoder escolha MPEG-4. Se mesmo assim não conseguir converter, provavelmente teu micro está bixado :)

Abçs

Hum gostei, vou baixar e ver o que consigo...

Muito obrigado!!!!!!!!



Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2012, 18:28:30
Amigo, você pode gravar um video qualquer de um minuto e meio e mandar pra mim? Vou usar no format factory aqui e saber se o problema está no seu arquivo ou instalação

Eu fiz um vídeo do celular do que está acontecendo e postei no youtube pra galera ver se estou fazendo algo errado (ou deixando de fazer).

Lembrando que, com outros vídeos de tamanho menor eu faço exatamente como mostro nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=SLy3VpGtQx0&feature=youtu.be




Deem uma olhada por favor!!!

« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 18:29:17 por Volks »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2012, 21:19:44
Volks, por um acaso vc tem espaço em disco suficiente? E memória ram? Sei lá, videos grandes ocupam muito espaço e durante a conversão pode ser necessário mais ainda. :assobi:


Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2012, 23:17:33
Volks, por um acaso vc tem espaço em disco suficiente? E memória ram? Sei lá, videos grandes ocupam muito espaço e durante a conversão pode ser necessário mais ainda. :assobi:

Tenho e MUITO hahahaha.... não sou de fcar abarrotando o pc com um monte de coisas!



Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2012, 00:48:44
Eu fiz um vídeo do celular do que está acontecendo e postei no youtube pra galera ver se estou fazendo algo errado (ou deixando de fazer).
Lembrando que, com outros vídeos de tamanho menor eu faço exatamente como mostro nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=SLy3VpGtQx0&feature=youtu.be

Deem uma olhada por favor!!!

Tá Volks, antes de mais nada vocÊ precisa entender com o que está lidando, senão você fica como está baixando um monte de programas que não vão solucionar seu problema. Assim como fotografia, a informática também tem suas técnicas e advinhar não é um bom caminho.

Primeiro de tudo, vocÊ tem que entender o que é o .mov que você quer converter. Ele é um container, uma embalagem que traz um arquivo dentro, uma informação codificada, no caso, as informações para montar um vídeo.
Dentro de uma container pode ter uma informação em mais de um formato. Formato é a lingua, o código usado para guardar a informação.
Quem entende esse código? O Format Factory, o VLC? Não, tem um programinha que entende o código e traduz para todos esses programas. Quando o Format Factory pega um formato ele entrega para o programa que entende desse código e recebe dele a tradução. O nome desse tipo de programa é codec. Tem um codec para cada format, mp3, mp4, avi, wmv etc etc. O que está acontecendo é que você não está com o codec que entende seus arquivos, ou melhor, entender porque esse codec que vocÊ está usando é para um formato guardado em container MOV, mas não para o formato que você quer.
Muitas vezes você usa um codec errado, mas para um formato parecido e ele acaba conseguindo alguma coisa, coisas tais como o cara ouve o som, mas não vê a imagem, ou o contrário, ou ele converte alguns arquivos outros não.
Suponho que você tenha instalado o codec que eu te falei. Então agora vá no format Factory e selecione opções e avançado, depois clique em instalar. Depois de instalar os codecs padrão do FF, tente novamente. Se não der certo desinstale todos os pacotes de codecs, dê um boot na máquina instale novamente os codecs. Aí a coisa pode variar, tenta primeiro o da câmera, depois tira e tenta o k-lite, depois tira e tenta o cccp.
É chato mesmo, mas melhor que formatar o computador.





Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:20:56
Tá Volks, antes de mais nada vocÊ precisa entender com o que está lidando, senão você fica como está baixando um monte de programas que não vão solucionar seu problema. Assim como fotografia, a informática também tem suas técnicas e advinhar não é um bom caminho.

Primeiro de tudo, vocÊ tem que entender o que é o .mov que você quer converter. Ele é um container, uma embalagem que traz um arquivo dentro, uma informação codificada, no caso, as informações para montar um vídeo.
Dentro de uma container pode ter uma informação em mais de um formato. Formato é a lingua, o código usado para guardar a informação.
Quem entende esse código? O Format Factory, o VLC? Não, tem um programinha que entende o código e traduz para todos esses programas. Quando o Format Factory pega um formato ele entrega para o programa que entende desse código e recebe dele a tradução. O nome desse tipo de programa é codec. Tem um codec para cada format, mp3, mp4, avi, wmv etc etc. O que está acontecendo é que você não está com o codec que entende seus arquivos, ou melhor, entender porque esse codec que vocÊ está usando é para um formato guardado em container MOV, mas não para o formato que você quer.
Muitas vezes você usa um codec errado, mas para um formato parecido e ele acaba conseguindo alguma coisa, coisas tais como o cara ouve o som, mas não vê a imagem, ou o contrário, ou ele converte alguns arquivos outros não.
Suponho que você tenha instalado o codec que eu te falei. Então agora vá no format Factory e selecione opções e avançado, depois clique em instalar. Depois de instalar os codecs padrão do FF, tente novamente. Se não der certo desinstale todos os pacotes de codecs, dê um boot na máquina instale novamente os codecs. Aí a coisa pode variar, tenta primeiro o da câmera, depois tira e tenta o k-lite, depois tira e tenta o cccp.
É chato mesmo, mas melhor que formatar o computador.

Legal isso aí que você falou hein!! Me senti até um analfabeto agora  :hysterical:  Não sabia de muita coisa que você falou (pra não falar praticamente tudo! rs)

Mas acho que entendi o "princípio" das coisas. Fiz com calma aqui, baixei o codec lá do site da Canon como você me orientou, instalei, reiniciei... Abri o FF e fui em avançado, nessa parte eu parei. Você falou pra clicar em instalar, mas não tem essa opção. Eu não teria que abrir esse codec dentro do FF para então clicar em instalar?

Carcarah me desculpa se estou sendo leigo além do normal, mas eu nunca mexi com isso, e como disse no início do post, tô inciando agora.... tô correto no que disse acima?

Se tiver algum material ou tutorial em algum lugar que eu possa aprofundar meus conhecimentos nessa área fiquem a vontade dar sugestões de leitura e estudo. Aos poucos eu tô "vasculhando" o fórum, mas é tanta informação de foto/vídeo que a gente acaba se perdendo e não sabendo por onde começar rsrs.


Abraços!

Volks.





Volks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:27:55
Carcarah, o que é mais estranho é que vídeos de 30/40 segundos o FF converte numa boa!!!!

Se fosse alguma coisa relacionada a codec, não era pra converter NADA! Estou certo???