Autor Tópico: Talvez de canon para nikon preciso de ajuda  (Lida 1717 vezes)

Andre-rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 16 de Outubro de 2012, 02:38:13
Ola galera tudo bem? seguinte estou com uma 60D bem usadinha e ja ta chegando a hora dela † rsrs

Estou pensando ou em continuar canon e pegar a 6D quando lançar ou passar para a D700 que me falaram muito bem, porem tenho umas duvidas, será que vale a pena? tenho na canon já uma 17-40mm f4l um flash 580 ex II e uma 50MM 1.8 + a 60D claro, outra coisa se eu fosse comprar equipamentos compatíveis aos meus na nikon (fora o corpo da camera) quais seriam? no caso do flash eu sei que seria o SB 900 ou SB910 mas já no caso da lente não faço ideia não entendo as lentes da nikon algumas lentes servem em full frame outras não e etc.. na canon é simples em camera full frame só entra lentes com o pontinho vermelho as lentes com pontinho branco não entram.

espero que vocês entendam o que eu disse, a outra coisa eu só penso em passar pra nikon por causa do ruido que pra mim é muito mais agradável que canon com base nesse teste aqui:

http://www.xtremephotography.ca/Canon-5D2-Vs-Nikon-D700/

Agradeço vocês pela paciência em ler tudo isso e peço que comentem é muito importante para mim.

Abraços!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2012, 08:10:15
Você vai fazer um upgrade importante - da Canon as suas lentes e flash são compatíveis com a 6D. Para migrar para Nikon você teria que vender tudo o que tem - A lente equivalente da Nikon seria a 16-35 f/4 VR (Na minha opinião - muito melhor do que a Canon) e a 50mm f/1.8D. O Flash você pode procurar qualquer SbXXX que é compatível com a D700.
O que você ganha com a 6D - Mais Mp, mais moderna, compatibilidade com os seus acessórios, vídeo, a ergonomia que você já está habituado!
O que você ganha com a D700 - Melhor AF, corpo muito mais robusto, e o espelho de uma FF da Nikon batendo é muito mais legal do que o da Canon.

Agora a decisão é sua! Qualquer uma das duas vai te fazer feliz!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2012, 10:14:27
fica na Canon mesmo... já está recheado de equipamentos
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2012, 10:31:18
fica na Canon mesmo... já está recheado de equipamentos

2X.


Andre-rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2012, 19:11:00
Obrigado a todos que responderam, é realmente um update importante pra minha fotografia, penso em ficar na canon pelo fato de ja ter os equipos mas quando lembro do ruido.. vishh rsrsrs

Em fim alguém tem ideia de quando a 6D vem por ai?


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2012, 19:35:21
Cara, vá logo para a Nikon enquanto você ainda não tem tanta coisa da canon :ok:
Se você tem dinheiro para comprar uma D700, vá de olhos fechados, é uma baita camera, FulFrame, ótima em ISOs altos, tem o autofocus mais renomado da história, boa resolução... Nela eu só encontro dois defeitos, que são: nao ter LiveView e não fazer vídeo, fora isso, ela é selada e tudo mais...

Na briga de Nikon vs Canon existem algumas vantagens entre elas:

Canon: tem lentes mais claras em f/1 e f/1.2, faz vídeos melhores e tem quatro modelos de 70-200mm.

Nikon: Tem visores melhores, uma linha mais completa de cameras e lentes, uma 24-70mm com ótica superior a da concorrente, ISOs mais altos e um melhor sistema de iluminação de flashs.

Tem até uma pra vender por aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76517.0

Ps.: Se você tiver uma graninha a mais, quem sabe uma D800 não é ??
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 19:41:35 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:59:21
fica na Canon mesmo... já está recheado de equipamentos

3X.

Canon e Nikon... 'Vantagens e desvantagens'...

Já usei Canon, agora estou com Nikon, mas só porque apenas passei das compactas para as DSLR, mas se tivesse os equipamentos Canon.... Nunca mudaria.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:22:31
Pega uma D600 !!!
Com a 24-120 F/4
70-200 ou 80-200 ou 70-300 (na ordem de preço)
SB900 ou SB910
E se sobrar um, pega a 50 1.8G.

Pronto. Seu equipamento será show.


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:43:07
Trocar para Nikon acho que não seria vantagem.. :no:.. acho que um upgrade para uma 6D ou mesmo pela 5D Mark II seria mais sensato para vc..
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2012, 07:51:47
Fui usuário dos 2 sistemas, ontem mesmo vendi minha T2i e 18-135 e comprei minha terceira D7000 + 18-105VR e 50mm 1.8G


Os dois sistemas possuem vantagens e desvantagens e com eles é possível fazer fotografia de qualidade. As lentes L da Canon são um estado de arte, a nitidez e rapidez do foco também impressiona, mas justamente temos esta realidade em corpos e lentes mais avançados.


Retornei para Nikon pois quero montar um set de fixas f/1.8, sou amador, e a linha 1.8G da Nikon é matadora neste quesito, em preço e qualidade.


Se você possui bos lentes Canon eu ainda tentaria um corpo mais avançado, não desmerecendo a 60D, mas quando se usa uma 5D ou 7D sentimos de verdade o poder de fogo das branquinhas. A 7D para mim ainda é a melhor cropada da atualidade, mesmo sendo antiga. O AF desta câmera é de outro mundo, principalmente com lentes L.


Se for possível vender tudo a um bom preço, troque de sistema, a D700 é uma câmera do "estado da arte" Nikon, impossível você não gostar:


D700
24-120 f/4
28mm 1.8G
50mm 1.8G
85mm 1.8G


Acho que dá para "brincar"  :clap: com este kit sem gastar muito.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2012, 07:52:25 por ArmandoFerreira »


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2012, 08:34:38
3X.

Canon e Nikon... 'Vantagens e desvantagens'...

Já usei Canon, agora estou com Nikon, mas só porque apenas passei das compactas para as DSLR, mas se tivesse os equipamentos Canon.... Nunca mudaria.

4x
Bom, mudanças radicais como essa são complicadas, não acho jogo trocar tudo sem testar o pretendido equipamento, c fosse vc arrumaria um dos modelos pretendidos e ficaria um tempo usando, pra ver se vai realmente valer a pena migra, imagine se não gostar :shock:vai ter q comprar tudo Cannon de novo? sei lá :ponder: quando comprei minha D90, fui em várias lojas e testei ambas as marcas (estava entre T3i X D90)
acabei indo de Nikon porque gostei mais, pensa direito :ok:abç.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:45:58
Eu olharia com muito carinho a nova Nikon D600!


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2012, 14:20:57
Como já tens equipamentos Canon, fica com a Canon. Mta mão p vender tudo e trocar p Nikon. Já fotografei e filmei
com a 7D e achei uma Put... camera. Vai de 7D ou 5D, apesar de não conhecer essa segunda. Ou espera a 6D.
Um abraço,
Marcus