Autor Tópico: Lançamento Oficial da GoPro Hero 3  (Lida 4880 vezes)

Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Online: 17 de Outubro de 2012, 09:48:43
Olá pessoal,

Quem já conhece as câmeras Go Pro, certamente vibrará com esta novidade. Saiu a versão Hero 3.

Apesar de trabalhar com casamentos e Ensaios Fotográficos de Casais, utilizo muito em meus trabalhos e pode servir de idéias para você.

Aqui, você pode encontrar uma matéria que postei em meu blog e se tiverem alguma dúvida, estou à disposição.

http://www.willianepriscilalima.com.br/blog/gopro_hero_3/

Abraços.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 09:48:58 por Willian Lima »
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 11:44:50
GoPro é um equipamento muito interessante, acho que não tem concorrência neste segmento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2012, 14:26:15
Tem sim, vários.... não sei dizer o nome das marcas, mas tem várias action cameras.... Acontece que a GoPro tem Marketing e investiu forte nisso, por isso ficaram famosas... mas que tem opções vezes mais barata isso tem...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2012, 14:34:59
Nenhuma faz o que a GoPro faz.

Eles estão completamente sozinhos nesse segmento...

A HERO 3 BLACK já está na minha listinha de natal, 400 dólares por essa câmera é de GRAÇA. Poderiam cobrar facilmente mais de $600


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2012, 23:05:58
Fazer o que eles fazem, tem sim, agora, com a mesma qualidade já é outra história...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2012, 00:30:09
Bom é que o preço da Hero 2 cai, e ai eu compro uma  :assobi:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 00:31:10 por Hoogle »


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2012, 01:33:26
Essa 3 tá demais gravando até em 4k! tem uma opção FullDH com uma "sobra" pra eventuais cortes, dá pra fazer uns slows bacanas e pra fotos tá com um brust de 30fps!!!

Trabalho com casamentos e a partir do ano que vem devo partir pra filmagens e tenho a GoPro HeroI to pensando em utilizar no making of e na festa, se rolar legal certeza que vou partir pra essa 3!

abs!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2012, 09:10:56
Bom é que o preço da Hero 2 cai, e ai eu compro uma  :assobi:

A Hero2 encontra tranquilo por uns 700 reais, acho que não vai cair mais do que isso, mesmo saindo a 3, porque a 3 é melhor... então, como é lançamento a 3 vai sair com preço elevado, e manterão o da 2, tendo como argumento as melhorias da 3. Acho que só quando tirarem a 2 de cena que a 3 irá abaixar...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2012, 10:40:32
Essa 3 tá demais gravando até em 4k! tem uma opção FullDH com uma "sobra" pra eventuais cortes, dá pra fazer uns slows bacanas e pra fotos tá com um brust de 30fps!!!

Trabalho com casamentos e a partir do ano que vem devo partir pra filmagens e tenho a GoPro HeroI to pensando em utilizar no making of e na festa, se rolar legal certeza que vou partir pra essa 3!

abs!

Olá iurycarvalho,

Você acha os 4K interessante ? Eu também !!! Mas você se esqueceu que em 4K você não vai passar de MÍSEROS 12 FPS !!!!

Diferença de 1 Megapixel apenas ??? bater fotos mais que 10 por segundo eu acho exagero, e esse recurso raramente eu uso, uma vez ou outra.

Slow Motion ? Eu faço com a Hero 2 na mesma qualidade usando TWIXTOR. Claro que gravando em 720p com 120 FPS da para ter um resultado mais suave.... Nada que o Twixtor gravando em 720p com 60FPs não resolva com EXTREMA QUALIDADE gerando um SUPER SLOW MOTION.

Sinceramente a única coisa que achei boa foi gravar em 2,7 K com 30 FPS e 1080 a 60 PFS.

O fato de já vir com Wi-Fi obviamente gastará mais bateria, necessitando um battery pack caso você for utilizar o MELHOR RECURSO, fantástico mesmo.

Não vale pelo preço de 399 a troca pela Hero 2. Eu vou esperar a Hero 4 que provavelmente irá gravar 4K em 30 FPS. Tomara !

Abraços
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2012, 12:03:51
Nenhuma faz o que a GoPro faz.

Eles estão completamente sozinhos nesse segmento...

A HERO 3 BLACK já está na minha listinha de natal, 400 dólares por essa câmera é de GRAÇA. Poderiam cobrar facilmente mais de $600

Lista de Natal 2x... rs
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2012, 14:58:55
Olá iurycarvalho,

Você acha os 4K interessante ? Eu também !!! Mas você se esqueceu que em 4K você não vai passar de MÍSEROS 12 FPS !!!!

Diferença de 1 Megapixel apenas ??? bater fotos mais que 10 por segundo eu acho exagero, e esse recurso raramente eu uso, uma vez ou outra.

Slow Motion ? Eu faço com a Hero 2 na mesma qualidade usando TWIXTOR. Claro que gravando em 720p com 120 FPS da para ter um resultado mais suave.... Nada que o Twixtor gravando em 720p com 60FPs não resolva com EXTREMA QUALIDADE gerando um SUPER SLOW MOTION.

Sinceramente a única coisa que achei boa foi gravar em 2,7 K com 30 FPS e 1080 a 60 PFS.

O fato de já vir com Wi-Fi obviamente gastará mais bateria, necessitando um battery pack caso você for utilizar o MELHOR RECURSO, fantástico mesmo.

Não vale pelo preço de 399 a troca pela Hero 2. Eu vou esperar a Hero 4 que provavelmente irá gravar 4K em 30 FPS. Tomara !

Abraços

O 4K eu acho utopia total, ngm tem nada que leia nativamente o 4K, eu achei animal o fato da GoPro ter iniciado a "corrida" do 4K na frente de muita gente. Mas sobre o Twixtor eu já vi os resultados dele e acho que não dá pra comparar com um slow "nativo" além de ser um plugin caro.

O Wi-Fi não achei nada demais também não, pensei nessa parte em relação a bateria também. Outro fato que achei bom foi o case vir com a lente reta já pra mergulho.

Eu não tenho a 2, tenho só a 1 e tô considerando muito ir para a 3. Mas dá uma olhada esse 3 saiu com outras opção mais básica e mais baratas, não vale a pena pra ti?

Abraço!

EDIT: Ainda em tempo, o Twixtor é um plugin fantástico e eu tivesse $$ ou achasse ele de graça com certeza teria, o efeito fica muito bacana, mas prefiro um slow "natural".
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 15:01:16 por iurycarvalho »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2012, 15:01:29
A Hero 2 é muito boa... mas tem que comprar o pack junto... para fixar a camera nas coisas.

Eu faço umas trilhas de finais de semana de bike... seria legal uma Hero 2 ou até mesmo a Hero 1... seria legal...:-)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


MarcoAS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2012, 12:49:41
Por melhor que seja por plugin, não dá pra comparar do que um slow nativo. Pra mim o grande diferencial é justamente o 720p a 120fps. Dá pra fazer uns vídeos de ação muito bons.

Tenho um amigo que pratica aeromodelismo e esse wifi vai ser muito bom pra ele. Pois ele já vem com um software para fazer tipo um streaming, dá pra voar se baseando na visão da camera.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2012, 13:29:45
É mas aí ele precisará de um bom hoteador wireless, de preferencia Cisco...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:25:10
Por melhor que seja por plugin, não dá pra comparar do que um slow nativo. Pra mim o grande diferencial é justamente o 720p a 120fps. Dá pra fazer uns vídeos de ação muito bons.


720p a 120fps não vale U$ 100 a mais. É como eu falei, quem tem a hero 1 vale a pena sim, mas para quem tem a hero 2 se analisar B E M, é rasgar literalmente dinheiro.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !