Autor Tópico: YongNuo YN-565EX  (Lida 39584 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #60 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:36:57
Mas qual é a dessa D5000 ter queimado, é sério isso? Nunca ouvi falar disso, nem mesmo com marcas mais vagabundas... Se puder, posta aí o link da notícia, valeu!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:38:40 por Humberto Teté »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #61 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:41:53
Mas qual é a dessa D5000 ter queimado, é sério isso? Nunca ouvi falar disso, nem mesmo com marcas mais vagabundas... Se puder, posta aí o link da notícia, valeu!

Não foi notícia na net não... Foi com meu amigo, eu vi :( ...

Ele tinha acabado de tirar o flash da caixa, só fez colocar as pilhas e conectar na D5000, quando fez o primeiro disparo a camera soltou uma fumacinha pela sapata e do nada apagou tudo e não luga mais :(
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:43:30
Mas qual é a dessa D5000 ter queimado, é sério isso? Nunca ouvi falar disso, nem mesmo com marcas mais vagabundas... Se puder, posta aí o link da notícia, valeu!

Pois é. Na pior das hipóteses, um flash antigo com voltagem alta pode até queimar a sapata, mas nunca ouvi falar em inutilizar a câmera.

E fumacinha pela sapata... tem toda pinta de curto, causado possivelmente por encaixe ruim ou até mesmo modelo errado.

Sem descartar, é claro, defeito no flash, mas novamente cairíamos na questão do "é possível com qualquer um".

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:46:50 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #63 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:46:49
Não foi notícia na net não... Foi com meu amigo, eu vi :( ...

Ele tinha acabado de tirar o flash da caixa, só fez colocar as pilhas e conectar na D5000, quando fez o primeiro disparo a camera soltou uma fumacinha pela sapata e do nada apagou tudo e não luga mais :(

Que estranho isso! Se eu soubesse disso antes não teria arriscado também... Ele já tinha testado algum outro flash na D5000 dele? Não querendo ser desconfiado, mas isso tá com cara de problema na sapata, com o controle da voltagem.

Sinistro!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:47:01 por Humberto Teté »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #64 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:56:41
Que estranho isso! Se eu soubesse disso antes não teria arriscado também... Ele já tinha testado algum outro flash na D5000 dele? Não querendo ser desconfiado, mas isso tá com cara de problema na sapata, com o controle da voltagem.

Sinistro!

Ele já usava um SB-600 a mais de 2 anos...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:18:15
Ele já usava um SB-600 a mais de 2 anos...

É, aí é pedreira. Mas ressalte-se que é o único caso que eu soube de qualquer tipo de dano, e já pesquisei muito sobre os YN.

É fato que o controle de qualidade nos chineses é bem menor, mas infelizmente é um risco que se corre ao optar pelo menor preço.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:21:49
É, aí é pedreira. Mas ressalte-se que é o único caso que eu soube de qualquer tipo de dano, e já pesquisei muito sobre os YN.

É fato que o controle de qualidade nos chineses é bem menor, mas infelizmente é um risco que se corre ao optar pelo menor preço.


É, pra mim também, pesquisei demais antes de comprar o meu e nunca tinha ouvido falar nada, nem desse modelo e nem de outros. Na verdade, nunca vi um caso parecido com nenhuma câmera e nenhum flash (a não ser dos doidos que tentaram colocar um flash antigo em uma câmera nova - diferença de voltagem).

Que trash!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #67 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:07:06
Eu já usei o flash Yashica do meu pai na minha 350D e não aconteceu nada, se fosse pra acontecer, já teria acontecido, pois já usei algumas várias vezes... mas me desanimo bastante com a reciclagem de mais de 6 segundos...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:18:26
Eu já usei o flash Yashica do meu pai na minha 350D e não aconteceu nada, se fosse pra acontecer, já teria acontecido, pois já usei algumas várias vezes... mas me desanimo bastante com a reciclagem de mais de 6 segundos...

Não sei se é o seu caso, mas é muito, muito perigoso colocar um flash antigo em uma câmera digital.

Se houver necessidade de usar um flash destes diretamente na câmera, é imprescindível medir com um multímetro que voltagem ele apresenta na sapata quando carregado.

As câmeras modernas suportam na sapata uma voltagem máxima entre 6V e 12V (15V em alguns raros casos), e a grande maioria dos flashes antigos apresentam voltagens da ordem de 30V a até mais de 350V!

É "fumacinha azul" na certa  :doh:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 17:19:42 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #69 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:29:23
Ele funciona com 4 pilhas normais de 1.5v... e chaveia somente, apesar de ser "antigo" ele é eletrônico e "automático"...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:34:18
Ele funciona com 4 pilhas normais de 1.5v... e chaveia somente, apesar de ser "antigo" ele é eletrônico e "automático"...

Continua valendo tudo o que eu disse :D

O fato de trabalhar com pilhas ou baterias de baixa voltagem não significa que não apresentarão valores altíssimos na sapata.

Em resumo, você deu sorte  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #71 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:36:26
Eu sei que tipo de flash vocês estão falando, são aqueles BEM antigos mesmo...  vou fazer o teste de tensão aqui!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #72 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:39:12
7.7V nos contatos... O flash é um Yashica CS-201, muito bom... apesar de não ter possibilidade de rebater, ele não tem uma luz muito dura, com filmes fica perfeito... O único defeito é o tempo longo de reciclagem...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:42:59
Se você fechar o circuito com apenas uma pilha e um reator de lâmpada fluorescente e encostar nele toma um choque. Recomendo cuidado com a brincadeira. Quem tem problemas cardíacos não pode brincar disso.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 17:44:09 por Carcarah »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #74 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:51:33
Se você fechar o circuito com apenas uma pilha e um reator de lâmpada fluorecente e encostar nele toma um choque. Recomendo cuidado com a brincadeira. Quem tem problemas cardíacos não pode brincar disso.

Sim porque o reator eleva a tensão da pilha...

No curso de mecatrônica uma vez, estávamos montando um circuito e ia usar pilhas de 9v, aquelas quadradas, o professor pegou 6 pilhas que tinha na mesa dos alunos, inclusive a minha, e conectou elas em série, já que elas tem conectores de encaixe, daí agente segurava nos polos e sentíamos um formigamento nos dedos. Isso porque no geral, agente começa a sentir a corrente elétrica a partir de 50V mais ou menos. Teve um que não quis, e era baiano.. kkkk!!! Zuamos tanto ele... kkk!!!

Já tomei choque de capacitor de flash, estávamos na chácara de uma tia minha, e minha noiva levou a máquina digital do marido da mãe dela, eu não tinha nenhuma digital, e ela estava tirando umas fotos, é uma Kodak, e a camera ligada, ela derrubou no chão, o barril da lente ficou torto e não entrou mais para dentro, ela ficou querendo pegar um martelo pra fazer ele entrar novamente... KKKKKKKKKK!!! :hysterical:

Peguei a camera, e falei pra ela dizer pro marido da mãe dela que esquecemos a camera no sítio da minha tia, mas que minha mãe viria mais tarde trazendo ela, e eu devolveria no dia seguinte.

Bem peguei a máquina e fui desmontando, achei um site onde explicava como desmontar ela, e fui, tive que dessoldar o display, e tals... Tirei a placa do flash, quando derrepente... VRUMMMM!!!
Aquele choque, PENSE num choque forte... aquilo deixou minha mão tremendo, o dedo doendo, MUITO, ficou roxo, doido, durante vários dias, fiquei com tremor no corpo...

Mas tinha que terminar a camera, fiz limpeza, remontei tudo lindinho e bonito, coloquei as pilhas, e eureca, funcionou... fiquei muito aliviado, porém o dedo me deixou lembranças... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7